
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, está a dificultar a saída de Georgios Vagiannidis do Panathinaikos. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a atitude do técnico deixa o Sporting bastante frustrado com toda a situação.
Há vários meses que o Sporting tem demonstrado interesse e disponibilidade em negociar com a formação ateniense, que tem colocado entraves sucessivos no negócio. No mais recente, o ex Benfica Rui Vitória garantiu querer contar com o lateral para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Os jogos diante do Rangers disputam-se no final de julho, pelo que Vagiannidis só chegaria ao Sporting em agosto, falhando a Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho, algo que não está nos planos da equipa técnica verde e branca e de Frederico Varandas.
Além da data estabelecida para venda de Vagiannidis, a direção do Panathinaikos também vem negando as sucessivas ofertas do Sporting. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Economista pede reforços para a zona média do terreno da equipa de Bruno Lage e acredita que o capitão dos leões tem características necessárias
|
Camilo Lourenço acredita que Morten Hjulmand seria o encaixe perfeito para o meio-campo do Benfica. O economista e conhecido adepto do clube encarnado defendeu que a zona central do terreno da equipa de Bruno Lage precisa de reforços e capitão do Sporting - que tem sido apontado à Juventus - como um exemplo.
Camilo Lourenço: "O Benfica precisa de alguém com o perfil de Hjulmand"
Em declarações ao jornal Glorioso 1904, o licenciado em direito económico confessou que o ‘camisola 42’ do Sporting tem as características que considera necessárias para um futuro reforço da formação da Luz: “Falta mais um elemento para o meio-campo, com características diferentes. O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand”.
A verdade é que a influência do trinco dinamarquês tem feito a diferença na equipa do Sporting. Tendo agora concluído a sua segunda temporada de leão ao peito, o ex-Lecce tem-se revelado numa das principais figuras dentro e fora de campo no plantel de Rui Borges, tendo conquistado o bicampeonato e a braçadeira de capitão.
O médio do Sporting tem sido associado a uma possível transferência para a Juventus e, segundo o Corriere dello Sport, o dinamarquês já tem um acordo verbal com os transalpinos, para receber 1,5 milhões de euros líquidos por temporada.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Avançado internacional pela Espanha está no radar dos verdes e brancos, depois de ter trocado de agente e visto transferência cair este verão
|
O Sporting está interessado na contratação de Bryan Zaragoza, extremo do Bayern Munique. Os leões procuram um avançado destro que parta do corredor esquerdo e seja desequilibrador, apresentando um perfil diferente de Pote e o espanhol encaixa nos parâmetros.
A informação está a se avançada por Ángel García - jornalista compatriota de Zaragoza e especialista no mercado de transferências - garantindo que o a mudança do jogador para o Celta de Vigo caiu e o extremo pode reforçar Sporting, Benfica ou Porto.
No país vizinho apontam a mudança de agente como o principal motivo da mudança para a Galiza estar agora fora dos planos. Bryan Zaragoza é agora representado pela LIAN Sports - que tem nomes como Andre Onana, Milos Kerkez, Federico Chiesa e Iván Fresneda, lateral direito do Sporting.
Para já, não há mais informações sobre o interesse dos leões, certo é que, depois de emprestar Bryan Zaragoza ao Osasuna, o Bayern informou o extremo que está fora das contas de Vincent Kompany, que até deixou o jogador fora da lista do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Osasuna, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou 28 partidas. No total dos 1.883 em que foi utilizado, o alvo do Sporting marcou um golo e fez seis assistências.
Treinador dos verdes e brancos prepara últimos duelos dos leões em solo Algarvio e pôde contar com atleta que tem estado lesionado
|
O plantel do Sporting regressou aos treinos no Cascade Welness Resort, em Lagos. Rui Borges continua a preparação para os duelos de segunda-feira, frente a Farense e Sunderland e pôde contar com o regresso de Ricardo Esgaio, que tem estado ausente.
O lateral-direito de 32 anos não foi opção diante de Portimonense e Celtic, a contas com problemas físicos que o impediram de treinar junto dos restantes companheiros. No entanto, de acordo com os meios de comunicação dos leões, o 'camisola 47' está recuperado.
Fora das contas do técnico ficaram Nuno Santos e Daniel Bragança, que continuam a recuperar de mazelas contraídas na época passada. O 'camisola 11' deverá voltar aos treinos após as primeiras jornadas da Liga, mas o médio só regressa no final de 2025.
Também afastado do plantel está Viktor Gyokeres. O avançado continua a forçar a saída para o Arsenal e recusou apresentar-se nos trabalhos de pré-época. Todavia, uma vez que os gunners ainda não chegaram a acordo com o Sporting, o Manchester United adiantou-se e pode contratar o sueco.
O plantel orientado por Rui Borges disputa na próxima segunda-feira os últimos particulares do estágio em Lagos. Após o último duelo, frente ao Sunderland - agendado para as 20h00 - a comitiva do Sporting regressa a Lisboa para preparar o Troféu Cinco Violinos (25 de julho) e a Supertaça (31 de julho).