Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As negociações para a renovação de Matheus Reis com o Sporting continuam, sabe o Leonino. A vontade de ambas as partes é a de prolongar o vínculo com o atleta preponderante para Rúben Amorim, mas as questões salarias estão a atrasar o processo.
As conversas com o jogador brasileiro duram há vários meses, mas o salário do defesa de 29 anos, para já, ainda não gera consenso. Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, Clube e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação.
O Sporting tenciona concretizar o processo negocial o quanto antes. A vontade de Frederico Varandas é 'amarrar' ainda mais o ativo leonino e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo. O atleta ganhou maior notoriedade em 2021/22 quando agarrou o posto que era de Zouhair Feddal, como central do lado esquerdo.
Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 45 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 26 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 155 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.