Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem solução caso falhe Yeremay Hernández e Jota Silva

SAD Presidida por Frederico Varandas já encontrou alternativa para Rui Borges, apesar de continuar a insistir na chegada dos dois avançados

Exclusivo Leonino - Se Sporting falhar Yeremay Hernández e Jota Silva, Mangas, Maxi ou Nuno Santos podem subir no terreno
Exclusivo Leonino - Se Sporting falhar Yeremay Hernández e Jota Silva, Mangas, Maxi ou Nuno Santos podem subir no terreno

13 Ago 2025 | 04:00 |

Icon Comentário0

Reforçar o corredor esquerdo do ataque é prioridade do Sporting. Yeremay Hernández e Jota Silva são alvos dos verdes e brancos, mas, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, caso a SAD falhe ambas as contratações, a solução está dentro de portas.


Ricardo Mangas, Maxi Araújo e Nuno Santos são jogadores habituados a pisar zonas ofensivas. Todos com formação a extremo-esquerdo, os três ocupam atualmente a posição de lateral, mas, em caso de necessidade, Rui Borges poderá fazer alguns avanços no terreno.


A subida de um dos três jogadores é vista apenas como solução de recurso, se o Sporting falhar tanto Yeremay Hernández como Jota Silva. No entanto, a SAD verde e branca está confiante de que irá realizar ambos os negócios neste mercado de transferências.


No caso de Yeremay, o Sporting está disponível a tornar o espanhol no reforço mais caro da história do Clube de Alvalade, oferecendo ao Deportivo d'A Corunha 25 milhões de euros mais bónus. Os galegos apontam para os 30M da cláusula de rescisão, mas poderá ser possível encontrar um meio termo.

Quanto a Jota Silva, Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, quer recuperar a totalidade ou grande parte dos 7 milhões de euros que investiu junto do Vitória de Guimarães. O Sporting pretende um empréstimo com opção de compra e, tendo em conta a diferente postura dos dois emblemas nas negociações, Frederico Varandas pondera adquirir apenas parte do passe do português.



Futebol

Exclusivo Leonino - Suárez pode deixar Sporting rumo ao Nottingham Forest? Saiba tudo

Rumor de transferência ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado pelo magnata Evangelos Marinakis

Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou
Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou

02 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nottingham Forest foi apontado nos últimos dias como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas o cenário é bastante diferente daquele que foi tornado público, sabe o Leonino. O emblema inglês nunca apresentou uma proposta pelo avançado colombiano nem existiu qualquer interesse.


A informação chegou a circular com grande destaque no mercado, numa altura em que o futuro do avançado em Alvalade estava novamente em discussão. No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, não houve qualquer abordagem formal que permitisse falar numa negociação efetiva entre os dois clubes.


O colombiano chegou a Alvalade proveniente do Almería e rapidamente se afirmou como uma das principais referências ofensivas dos leões, tendo terminado a temporada anterior em destaque. Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o ponta de lança tornou-se naturalmente num ativo muito cobiçado.


A situação ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado por Evangelos Marinakis, empresário grego que também detém o Olympiacos e que já tem um histórico de negócios no futebol português, alimentando a associação entre o Forest e o jogador leonino.


Luis Suárez deu um passo importante na aproximação aos adeptos do Sporting, depois da polémica de verão com o Hakan Safi, ex candidato à presidência do Fenerbahçe. O avançado colombiano apontou dois golos no triunfo por 4-0 frente ao Rio Ave.


Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

01 Set 2026 | 17:43

Icon Comentário0
Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0