
Futebol
Varandas não dá borlas e manda interessados em craque do Sporting dar uma volta
26 Ago 2025 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 14:58 |
O Sporting deverá ir ao mercado por um novo médio, sabe o Leonino. A lesão contraída por Hidemasa Morita frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, gerou alguma apreensão junto da estrutura dos leões que, tal como traz o nosso Jornal neste Exclusivo, pode avançar por uma opção para a posição até ao final do defeso.
Morita passou grande parte da última temporada com problemas físicos, deixando o meio-campo dos leões desfalcado para várias partidas. Voltou esta temporada e reconquistou a titularidade com Rui Borges, mas lesionou-se novamente com o Nacional e prevê-se que não seja opção para as próximas partidas do Sporting.
Esta ausência, bem como os repetidos problemas físicos do internacional nipónico, fizeram soar os alarmes em Alvalade. O Sporting quer evitar os problemas com lesões que atravessou na última temporada, e Frederico Varandas pondera mesmo ir ao mercado para trazer mais um médio para o plantel às ordens de Rui Borges.
Nesse sentido, o Sporting já vai estudando o mercado e a sondar possíveis alvos para reforçar o meio-campo leonino. Esta medida também seria o antecipar de uma necessidade que os verdes e brancos devem atravessar no próximo ano, uma vez que o contrato de Morita termina no verão de 2026, o que vai deixar os leões a precisar de contratar um médio, tal como aconteceu na presente janela de transferências.
Sem Morita, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand, Kochorashvili e João Simões como opções para o meio-campo, ás quais se junta Pedro Gonçalves, caso Rui Borges queira adaptar o craque, que tem alinhado como extremo. Relembrar que, como o nosso Jornal revelou anteriormente, em Exclusivo Leonino, o jovem médio português tem perdido espaço na equipa, outra das razões que podem obrigar os responsáveis verdes e brancos a atacar o mercado ainda em agosto.
Recorde o momento em que o plantel se juntou pelo aniversário de Morita:
Jovem promessa espanhola é uma das principais prioridades dos leões nesta fase, mas aproximação do fecho de mercado complica a situação
26 Ago 2025 | 14:47 |
O Sporting continua a tentar negociar Yeremay Hernández junto do Deportivo da Corunha. No entanto, as conversas não estão a dar em qualquer avanço, de acordo com a atualização feita por Fabrizio Romano sobre o alvo dos verdes e brancos.
Segundo informações do especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, no seu novo programa na DAZN espanhola, o italiano avança que o Clube de Alvalade continua a insistir na contratação do extremo de 22 anos, mas acredita que existe apenas uma "chance de 45/50%" de os leões fecharem o negócio.
O processo não se prevê fácil. O Deportivo da Corunha continua difícil de convencer a negociar aquela que é uma das suas maiores estrelas, tendo já rejeitado uma proposta de 25 milhões de euros fixos, mais 5M em objetivos, que chegou dos leões.
Depois disso, as partes continuaram a falar, com a estrutura do Sporting a prometer que iria apresentar uma nova oferta pelo jovem de 22 anos, apesar de, neste momento, os verdes e brancos se estarem a precaver com outros alvos caso a transferência de Yeremay falhe.
O jogador voltou a entrar em campo no último domingo, 24 de agosto, no nulo frente ao Burgos, válido para a segunda jornada da segunda divisão espanhola. A jovem promessa acabou por ser homenageada por ter chegado aos 100 jogos pelo clube, com o Deportivo a desejar "por muitos mais".
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Confira as palavras de Fabrizio Romano:
Ponta de lança helénico é o capitão do Panathinaikos e pode mesmo rumar a Alvalade, caso a transferência de Conrad Harder se confirme
26 Ago 2025 | 14:42 |
O Panathinaikos está incomodado com a possível transferência de Fotis Ioannidis. Depois de estar altamente associado ao Sporting na temporada passada, o avançado helénico está novamente na rota de Alvalade, depois da iminente transferência de Conrad Harder para o Milan.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva grega, o emblema de Atenas não aprova dos métodos que a SAD leonina está a tratar da mudança do seu capitão de equipa. A direção de Frederico Varandas já terá chegado a acordo com o jogador, apesar de ainda não ter nada acordado com o seu clube.
O Panathinaikos está “preocupado com a forma como o Sporting está a atuar” e de acordo com a Gazetta dello Sport, apenas abdica dos serviços de Fotis Ioannidis caso os leões paguem os 25 milhões de euros exigidos pela formação da capital grega.
O internacional helénico tem à sua espera, em Alvalade, um contrato válido por cinco temporadas. O Sporting começa a correr contra o tempo, uma vez que o mercado fecha já na próxima segunda-feira, dia 1 de setembro. Apesar de a direção do Panathinaikos continuar a exigir 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos, a estrutura leonina está a tentar baixar essa mesma fasquia para os 18M.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Reforço de verão dos leões neste mercado de transferências está a ajudar do Clube de Alvalade com outra contratação para este defeso
26 Ago 2025 | 14:34 |
Georgios Vagiannidis está a trabalhar como um verdadeiro empresário para ajudar o Sporting a garantir a contratação de Fotis Ioannidis. Conhecidos do Panathinaikos, o reforço de verão dos leões tem conversado com o avançado e feito a sua parte no processo.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o lateral dos verdes e brancos está a agir como um verdadeiro 'agente infiltrado', tendo já falado com o avançado da formação de Atenas sobre o interesse do Sporting na sua contratação. O 'camisola 13' tem dito o melhor possível dos leões, isto porque se sente completamente integrado não só na equipa, como no país.
De resto, vale lembrar que Ioannidis também já demonstrou, junto do Panathinaikos, o seu interesse em mudar-se para Portugal neste mercado de transferências. Apesar de ambas as partes estarem em sintonia, falta chegar a acordo com o emblema helénico, algo que o Sporting não conseguiu fazer há cerca de um ano.
O internacional grego tem à sua espera, em Alvalade, um contrato válido por cinco temporadas. O Sporting começa a correr contra o tempo, uma vez que o mercado fecha já na próxima segunda-feira, dia 1 de setembro. Apesar de a direção do Panathinaikos continuar a exigir 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos, a estrutura leonina está a tentar baixar essa mesma fasquia para os 18M.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.