
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Porro está prestes a viver um dos momentos mais importantes da sua carreira, mas antes da final da Liga Europa, frente ao Manchester United, não esquece quem o ajudou a dar o salto. Em entrevista ao 'Independent', o lateral espanhol recordou os primeiros tempos no Sporting e não poupou elogios a Ruben Amorim, técnico com quem trabalhou três anos em Alvalade. Agora rivais, os dois reencontram-se num palco europeu onde só um sairá vitorioso.
"Quando cheguei ao Sporting, foi um pouco difícil para mim, mas como tudo no futebol, às vezes é difícil no início. As coisas na vida nem sempre correm como queremos, mas quando lá cheguei, a verdade é que tive muita ajuda dele", começou por dizer Porro, antes de se mostrar grato por tudo o que viveu sob o comando de Amorim. "E, nesse momento, o meu futebol explodiu. Para ser sincero, estou-lhe muito grato por isso. Trabalhei com ele durante três anos e é um treinador magnífico. Conheço-o muito bem. Falou sempre comigo como pessoa, não foi só a forma como me tratou do ponto de vista futebolístico. A forma como trabalha em campo também é muito boa, mas, neste caso, espero ser eu a feliz.", conta o lateral direto, deixando largos elogios ao antigo treinador leonino.
A final da UEFA Europe League marca o terceiro duelo entre Tottenham e Manchester United esta época. Apesar do histórico recente favorecer os londrinos, Porro rejeita qualquer favoritismo. "Cada jogo tem a sua história. Jogar uma final é muito diferente de jogar um jogo do campeonato, porque envolve muitos fatores", afirmou, destacando ainda a solidez do adversário: "Acho que eles nunca perderam na Liga Europa. É uma equipa muito boa, com um treinador muito bom. Acabaram por não ter sorte na Premier League, como nós. Mas somos duas equipas que sabem como se apresentar e vai ser uma final muito bonita. Espero que sejamos nós os felizes no final."
O lateral não esconde a vontade de conquistar o seu primeiro troféu europeu e colocar um ponto final no longo jejum dos spurs: "A verdade é que nos sentimos muito bem. Ignorando a Premier League, estamos a sentir-nos bem, o trabalho que a equipa tem feito na Europa tem sido enorme e penso que sentimos que estamos num bom lugar. Esses sentimentos têm de ser transferidos para o dia da final", sublinhou.
Para Porro, esta final representa mais do que uma simples oportunidade de vencer: é um sonho de criança prestes a ser concretizado "Seria muito, muito importante para nós e para mim, pessoalmente, seria uma história de fé. É algo com que sonho desde pequeno. É a minha primeira final europeia e toda a gente no mundo teria motivação para isso", concluiu o antigo jogador do Sporting, agora pronto para escrever mais um capítulo da sua história. Com a 17ª classificação do Tottenham de Pedro Porro, o futuro do espanhol é incerto. Reveja aqui, os clubes interessados no lateral direito.
Antiga peça-chave da equipa verde e branca comentou, em tom muito crítico, o desfecho do ato eleitoral que se realizou no passado domingo
|
No passado domingo, dia 18 de maio, realizaram-se eleições legislativas em Portugal, com a Aliança Democrática a vencer e Partido Socialista e Chega empatados no segundo lugar. Mariana Cabral, ex-treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting, reagiu aos resultados eleitorais e manifestou-se muito surpreendida.
“Sem palavras para esta barbaridade”, escreveu a técnica de 37 anos, numa publicação na rede social X. Desta forma, Mariana Cabral manifestou a sua insatisfação com o desfecho das eleições, que foram vencidas pela coligação PSD-CDS, com 32,1% dos votos, que se traduz na eleição de 89 deputados.
PS e Chega elegeram ambos 58 deputados, sendo que a diferença entre os partidos foi de 48.812 votos, com vantagem para os socialistas. Outras seis forças políticas também elegeram deputados à Assembleia da República: Iniciativa Liberal (nove mandatos), Livre (seis), CDU (três), Bloco de Esquerda (um), PAN (um) e Juntos pelo Povo (um).
Vale lembrar que Mariana Cabral treinou a equipa principal feminina do Sporting entre junho de 2021 e setembro de 2024. Num total de 101 jogos, a treinadora somou 72 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, sendo que, sob o seu comando, as verdes e brancas conquistaram duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Além da formação principal, a técnica treinou as equipas B e sub-19 femininas do Clube de Alvalade.
Em abril, numa entrevista, Mariana Cabral fez o balanço da sua passagem pelo Sporting e recordou a saída consumada no início da presente temporada: “As coisas não correram da forma que entendia que poderiam correr e, por isso, entendi que seria o melhor para mim, também para o clube e para as jogadoras, que houvesse outro caminho. Não partilhámos as mesmas ideias”. Depois de deixar Alvalade, a treinadora é técnica-adjunta das norte-americanas do Utah Royals.
Confira a publicação de Mariana Cabral:
Futebolista tem presença garantida na próxima temporada desportiva do emblema verde e branco; Oficialização vai acontecer nos próximos dias
|
É negócio fechado. Samara Lino vai ser reforço da equipa de futebol feminino do Sporting. A jogadora de 26 anos que se destacou esta época ao serviço do Torreense, está a caminho de Alvalade. A centrocampista, que foi figura chave na surpreendente conquista da Taça de Portugal frente ao Benfica, que acabou com a vitória do clube de Torres Vedras, por 2-1, vai agora vestir verde e branco.
Segundo o jornal Record, a oficialização do negócio deve acontecer nos próximos dias. A brasileira natural do Rio de Janeiro já passou quatro anos nos Estados Unidos, ao serviço dos Montevallo Falcons, e depois rumou à Islândia, onde representou o Volsungur. Chegou a Portugal na época 2021/22 para jogar no Clube Albergaria e, nas últimas duas épocas, tornou-se peça fundamental no Torreense. Esta temporada, além de levantar o troféu da Taça, disputou 31 jogos, marcando um golo e fazendo uma assistência.
O destaque nas exibições recentes resultou na primeira convocatória à Seleção Nacional por Francisco Neto, na segunda-feira, um momento marcante na carreira da jogadora. Samara Lino prepara-se agora para dar o salto para um dos maiores emblemas do país, reforçando o meio-campo de um Sporting ambicioso e atento ao talento.
A equipa de futebol feminino do Sporting tem no seu palmarés, dois Títulos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças. O objetivo da equipa treinada por Micael Sequeira é conquistar o campeonato nacional, que já vê escapar desde a temporada de 2017/18.
A chegada da futebolista representa também uma forte mensagem de competitividade e ambição por parte do Clube. Numa altura com algumas saídas importantes do plantel, o Sporting volta a mostrar que sabe encontrar talento e investir estrategicamente para consolidar o plantel. Samara tem agora palco e condições para crescer ainda mais.
Jogador do emblema verde e branco volta a ser chamado pelo Clube de Alvalade e não escondeu a felicidade nas redes sociais
|
Roberto Martínez anunciou os convocados para a final four da Liga das Nações, divulgada esta terça-feira, dia 20 de maio. Pedro Gonçalves recorreu às redes sociais para deixar uma curta mensagem a assinalar o regresso à Seleção Nacional e não escondeu a felicidade.
"Orgulho de representar a nossa seleção", escreveu o pupilo de Rui Borges, numa história publicada na sua conta oficial da rede Instagram. O jogador recuperou recentemente de uma longa lesão e contribuiu para a reta final de época de sucesso dos leões, na conquista do bicampeonato.
Depois de várias convocatórias em que Pedro Gonçalves foi ausência lamentada, o Selecionador Nacional chamou o jogador do Sporting numa altura em que este está em baixo de forma e a regressar de lesão. Em dois momentos distintos, o selecionador abordou o tema.
"Preso por ter cão, preso por não ter. É um jogador importante nos últimos anos. Tem muita competência e há situações, adversários, forma de jogo. Os jogos na Alemanha são exigentes e precisamos de jogadores da experiência. Trabalhou muito e teve um bom desempenho".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências. O jogador é cobiçado por um clube inglês.