Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira está determinado em mostrar a Rúben Amorim de que merece um lugar no plantel do Sporting em 2024/25. O avançado, que contraiu uma entorse da tibiotársica no pé direito na reta final da temporada passada, tem estado em destaque nos primeiros dias do estágio em Lagos
O jogador despediu-se do emblema do Gil Vicente e rumou à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde trabalhou intensamente na sua recuperação de modo a estar em forma no arranque desta época. O fortalecimento muscular do jogador é bem evidente nos primeiros dias da nova época, tendo ganho maior robustez física e presença em campo.
O empréstimo do extremo de 19 anos tinha como objetivo dar mais minutos ao jogador no contexto da Liga Portugal Betclic. No entanto, alguma dificuldade em assumir-se como protagonista dos minhotos, aliada à lesão sofrida, terminaram mais cedo com o sonho do atacante – que não tem vida fácil em Alvalade, apesar das boas indicações nos treinos.
Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Em 2023/24, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.