Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira está determinado em mostrar a Rúben Amorim de que merece um lugar no plantel do Sporting em 2024/25. O avançado, que contraiu uma entorse da tibiotársica no pé direito na reta final da temporada passada, tem estado em destaque nos primeiros dias do estágio em Lagos
O jogador despediu-se do emblema do Gil Vicente e rumou à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde trabalhou intensamente na sua recuperação de modo a estar em forma no arranque desta época. O fortalecimento muscular do jogador é bem evidente nos primeiros dias da nova época, tendo ganho maior robustez física e presença em campo.
O empréstimo do extremo de 19 anos tinha como objetivo dar mais minutos ao jogador no contexto da Liga Portugal Betclic. No entanto, alguma dificuldade em assumir-se como protagonista dos minhotos, aliada à lesão sofrida, terminaram mais cedo com o sonho do atacante – que não tem vida fácil em Alvalade, apesar das boas indicações nos treinos.
Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Em 2023/24, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.
'Camisola 19' da formação de Rúben Amorim foi questionado sobre as preferências que tem quando está em campo com a Listada verde e branca
|
0Conrad Harder foi herói do Sporting ao bisar na vitória dos leões, por 2-1, diante do Portimonense. No final do encontro da Taça de Portugal, o jovem foi questionado sobre o significado da exibição e se prefere jogar sozinho no ataque ou ao lado de Viktor Gyokeres.
"Tivemos algumas dificuldades, mas no fim conseguimos ganhar e é o mais importante. Claro que os golos significam muito para um ponta de lança, mas o mais importante era vencer. Conseguir ajudar a equipa a atingir o objetivo significa muito", começou por dizer, à SportTV.
"Jogar com o Viktor? Prefiro é jogar. Não interessa onde o treinador me põe. Pode colocar-me em qualquer posição, só quero jogar futebol", assegurou o jovem ponta de lança, que apurou os leões para a próxima etapa da prova rainha.
Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.
Pelo Sporting, o atleta já participou em seis jogos e foi titular em três dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 231 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por duas ocasiões, somando também uma assistência.
Jovem avançado dinamarquês dos verdes e brancos fez o único golo do encontro da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0O Sporting venceu o Portimonense, por 2-1, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo a contar para terceira eliminatória da Taça de Portugal. Conrad Harder, aos 40 minutos, fez o golo que desbloqueou o marcador do encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Municipal de Portimão, Rúben Amorim lançou um onze com algumas surpresas, estreando Bruno Ramos na equipa principal. O adversário apresentou-se com uma linha defensiva composta por cinco elementos, que foi difícil de bater. Conrad Harder aproveitou um passe de Nuno Santos e, num bom movimento, fez o golo leonino (40').
Na segunda parte, o Clube de Alvalade manteve a pressão sobre a turma adversária e esteve perto do golo, apesar de não ter tido nenhuma ocasião flagrante. O Portimonense viria a empatar, aos 87', num lance de fora de jogo, mas, nesta fase da competição, não há utilização de VAR. Quando tudo apontava para prolongamento, Conrad Harder bisou e deu o triunfo aos leões.
Com esta vitória – a décima em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim passam à próxima fase da prova rainha do futebol português, competição que falta ao técnico leonino no currículo de treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Veja o golo de Conrad Harder:
Além de uma possível sucessão de Pep Guardiola, treinador dos verdes e brancos é colocado na rota de outro clube da Premier League
|
0Rúben Amorim poderá ser a solução para os problemas do Manchester United. Numa semana em que vem sendo apontado ao comando técnico do City, rival dos red devils, o técnico do Sporting é dado como possível substituto de Erik Ten Hag.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o clube de Bruno Fernandes e companhia já recolheu informações sobre o treinador leonino, apesar de ainda confiar no neerlandês - muito criticado pelo trabalho recente.
A fonte em questão refere que Amorim não tenciona deixar o Sporting no próximo mercado de inverno, mas que o contrato, válido até 2026, inclui uma cláusula de rescisão. No City, o português está bem referenciado, tal como Xabi Alonso.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Confira a publicação: