
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 15:41 |
Yeremay Hernández não sai da rota do Sporting. No entanto, depois de o Clube de Alvalade ter apresentado uma nova proposta de 30M mais 5 por objetivos, o Deportivo diz que só admite vender o seu jogador por 60 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, dia 24 de agosto, pelo jornal espanhol Sport, esta foi a segunda oferta recusada pelo clube espanhol, depois de uma primeira na ordem dos 27 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 30, mediante o cumprimento de objetivos.
O diário desportivo espanhol acrescenta ainda que a formação galega, que alinha no segundo escalão do futebol espanhol, terá feito saber aos leões que só admite abrir mão do internacional sub-21 espanhol pelo montante em causa, valor fora das possibilidades dos leões.
Antonio Hidalgo, técnico do Deportivo, admitiu, na antevisão ao jogo com o Burgos, para a segunda jornada do segundo escalão espanhol, que o extremo, de 22 anos, está no radar dos bicampeões nacionais e que promoveu o atleta ao lote de capitães do Corunha.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, já leva um jogo oficial pelo conjunto da Corunha.
Antigo árbitro avaliou lance do encontro da terceira do Campeonato Nacional, que verdes e brancos venceram por 4-1, na Choupana
24 Ago 2025 | 15:26 |
Pedro Henriques, especialista em arbitragem, diz que ficou o segundo cartão amarelo mostrado a Pablo Ruan por entrada violenta sobre Giorgi Kochorashvili no encontro em que o Sporting venceu o Nacional, por 4-1, foi bem ajuizado por Bruno Costa, juiz da partida.
P. Henriques: "O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto"
"O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto, pois o jogador do Nacional é completamente negligente na abordagem que faz ao lance e ao esticar a sua perna direita acerta com o peito do pé na barriga de Giorgi Kochorashvili", começou por escrever no jornal 'A Bola'.
P. Henriques: "A advertência justifica-se claramente"
O ex árbitro fala em entrada "evidente" aos 37 minutos: "Lance à entrada da área, onde quer pelo local da infração quer pelo pontapé negligente, a advertência justifica-se claramente. Como já tinha amarelo acaba por ser expulso por acumulação", pode ler-se.
Subsistiram algumas dúvidas sobre se a infração ocorreu fora ou dentro da grande área. Certo é que Bruno Costa considerou a falta sobre o médio georgiano fora da área, apesar dos protestos dos jogadores do Clube de Alvalade que ficaram a pedir grande penalidade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade, com um titular dos dragões em dúvida.
Após triunfo (4-1), na Madeira, plantel verde e branco regressou este domingo, dia 24 de agosto, à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete
24 Ago 2025 | 14:51 |
Após o triunfo do Sporting frente ao Nacional (4-1), na Madeira, o plantel do Sporting regressou este domingo, dia 24 de agosto, à Academia Cristiano Ronaldo, para a habitual sessão de treino pós-jogo. Hidemasa Morita foi baixa e está entregue ao departamento clínico dos leões.
O médio japonês, recorde-se, saiu com queixas físicas do encontro com os madeirenses, sendo rendido por Giorgi Kochorashvili aos 32 minutos de jogo. Também Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos foram baixas na sessão de trabalhos.
Os jogadores que integraram o onze de Rui Borges na visita aos insulares limitaram-se a trabalho de recuperação. Rui Borges deu folga ao plantel para a próxima segunda-feira e a equipa volta a treinar na terça-feira de manhã, novamente à porta fechada, em Alcochete.
Hidemasa Morita vem de uma época marcada por vários problemas físicos. No momento em que voltou para o banco de suplentes, o camisola 5 ainda dialogou um pouco com Rui Borges, técnico que quis perceber melhor a condição física do seu jogador, falando no problema do médio após o encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões estiveram por cima e dispuseram de várias oportunidades para se adiantarem no marcador, mas não conseguirem marcar
24 Ago 2025 | 13:21 |
A equipa B do Sporting perdeu frente à Oliveirense por 1-0, este domingo, dia 24 de agosto, em partida a contar para a terceira jornada da Segunda Liga. Depois de duas vitórias consecutivas, os leões somaram a primeira derrota na competição e caem do topo da tabela.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino Castro, casa emprestada, os leões estiveram por cima e dispuseram de várias oportunidades para se adiantarem no marcador. No entanto, perto do intervalo, o central Bura (45+3') foi às alturas para desviar, de cabeça, após pontapé de canto, e fazer o único golo do jogo.
Na segunda parte, o ascendente ofensivo verde e branco manteve-se, mas, tal como na primeira, a equipa verde e branca foi incapaz de bater Ricardo Ribeiro, guardião adversário, e não conseguiu evitar o desaire frente à turma sediada em Oliveira de Azeméis.
Com esta derrota – a primeira em três jogos na presente temporada – os comandados de João Gião - estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa, com seis pontos amealhados, mas podem ser ultrapassados por vários emblemas no final desta ronda.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai, Rodrigo Dias, Bruno Ramos, João Muniz, David Moreira, Manuel Mendonça, Samuel Justo, Rayan Lucas, Salvador Blopa, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro