Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio praticamente fechado. O jornalista Fabrizio Romano avança esta segunda-feira, dia 8 de janeiro, que Tiago Djaló, antigo defesa do Sporting, está a caminho dos italianos da Juventus e vai custar cerca de 3,5 milhões de euros.
De acordo com o especialista no mercado de transferências, o defesa central português de 23 anos vai assinar com o clube italiano um contrato válido por quatro épocas e meia (até 2028). apesar de ainda não ter realizado qualquer encontro na presente temporada, uma vez que está a recuperar de uma lesão grave – rotura do ligamento cruzado do joelho direito.
Nos franceses do Lille desde 2019/20, concretizou, até ao momento, 102 encontros, onde marcou por três ocasiões e assistiu por outra. Ao serviço do emblema gaulês, o internacional sub-21 português conquistou ainda uma Ligue 1 e uma Supertaça de França.
No Sporting, Tiago Djaló esteve presente nos plantéis dos sub-14 aos sub-23, altura em que abandonou o Clube de Alvalade para ingressar nos italianos do Milan. Com a Listada verde e branca, o português conquistou quatro campeonatos nacionais das camadas jovens.
Na última temporada, o atleta – avaliado em 16 milhões de euros – alinhou em 26 partidas, onde apontou dois golos. Lembrar que, em 2019, o português rumou aos rossoneri, tendo recusado em conflito com a direção leonina.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1744386379885228171?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1744386379885228171%7Ctwgr%5E844a93087fb73b1de0cddf272d69b9ec4366b85f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Fmercado%2Fdetalhe%2F20240108-0911-mercado-a-mexer-todos-os-rumores-e-confirmacoes-ao-minuto
Emblema espanhol vai gastar cerca de 75 milhões por novo reforço, afastando-se do atleta de Rúben Amorim
|
0São boas notícias para o Sporting: Fabrizio Romano garantiu que Julián Álvarez está a um passo do Atlético de Madrid. As novidades afastam Viktor Gyokeres do radar dos colchoneros.
De acordo com o especialista italiano, todos os documentos estão assinados entre o Manchester City e o clube do ex-Benfica, João Félix. O emblema da Premier League vai receber 75 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos.
Fabrizio Romano dá conta ainda que o internacional argentino vai viajar para Madrid ainda este domingo, 11 de agosto, para poder realizar exames médicos. É esperado que assine contrato na próxima segunda-feira, 12 de agosto, oficializando, assim, mais uma contratação do Atlético de Madrid.
É de recordar que o avançado do Sporting era visto como um alvo a atacar, tendo em conta que Viktor Gyokeres estava apontado como possível sucessor de Álvaro Morata no plantel de Diego Simeone, que viu o campeão europeu a rumar ao Milan, este verão.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Confira aqui a publicação:
Clube recém regressado à Premier League está muito atento ao futebolista
|
0O Leicester está a tentar intrometer-se nas negociações entre Sporting e Panathinaikos para garantir a contratação de Fotis Ioannidis. Para já, a proposta dos ingleses é superior à dos leões, mas o facto de o avançado ter falado com Ruben Amorim e aceitado o projeto do Clube de Alvalade joga a favor dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada pelo portal grego SDNA, garantindo que o emblema recém regressado à Premier League está disposto a oferecer cerca de 27 milhões de euros, já com bónus incluídos. A última proposta dos leões era de 25M, também na totalidade do negócio. Record garante que o Sporting irá voltar à carga, após a eliminatória da Liga Europa, em que os atenienses vão perdendo (1-0) com o Ajax.
Rúben Amorim abordou a eventual contratação do ponta de lança, afirmando que os responsáveis leoninos estão "à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa".
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Assista a alguns dos melhores pormenores do grego:
Técnico do Fenerbahçe mostrou-se contente após vitória, mas não hesitou em perspetivar próximo encontro
|
0Após o triunfo na primeira mão, José Mourinho viu, no primeiro jogo diante dos adeptos turcos, o Fenerbahçe voltar a derrotar, por 2-1, os suíços do Lugano e carimbar o passaporte para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No final do duelo, o técnico português que já passou pelo Sporting desfez-se em elogios à equipa.
“Os jogadores estão todos em situações diferentes. A única coisa que posso fazer é felicitá-los. Ferdi fez apenas 5-6 sessões de treino, mas jogou 80 minutos. Eu sabia que o jogo ia ser difícil, ontem disse que tínhamos de sobreviver. O nosso adversário é uma boa equipa e deu-nos trabalho. Mantivemo-nos calmos. Depois do 1-1, esteve tudo nas nossas mãos, não tivemos dificuldades. Passámos a ronda e conseguimos sobreviver”, começou por dizer Mourinho, virando de seguida a atenção para os franceses do Lille, próximo adversário dos turcos.
“Não estudámos nada. Claro que já os conheço do ano passado, mas só nos concentrámos no jogo com o Lugano. Temos de ver as coisas passo a passo. A partir de agora, podemos falar do Lille. Amanhã, depois de apanharmos sol à beira da piscina, vamos começar a pensar no Lille. As equipas turcas precisam de ter alguma sorte no sorteio, o que não foi o nosso caso nesta ronda. No entanto, o Lille também não teve sorte no sorteio. O Fenerbahçe não é um sorteio fácil para eles”, acrescentou.
Para terminar, José Mourinho fez questão de deixar um pedido aos adeptos: “O ambiente foi muito bom. Na primeira parte não estivemos muito bem e não se espera um grande apoio nestes momentos, mas os nossos adeptos apoiaram-nos. Só em um ou dois momentos é que houve reações a um determinado jogador. Quando há reações desse tipo, sentimos que essas reações são feitas a todos nós. Somos uma equipa. Respeito os adeptos, isso faz parte do futebol. Se tiver oportunidade de lhes pedir alguma coisa, quero que apoiem toda a gente”, declarou o treinador setubalense.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.