Futebol
Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"
16 Fev 2026 | 10:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2025 | 22:38 |
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.
O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um lance na área do Famalicão
16 Fev 2026 | 15:39 |
Iturralde González, ex juiz internacional, considera que Pedro Bondo, lateral do Famalicão, cometeu uma grande penalidade no duelo entre Sporting e minhotos (1-0), numa altura em que o marcador estava empatado. O especialista diz mesmo que o lance é bastante evidente.
Iturralde: "Parece-me penálti muito claro"
"Parece-me penálti muito claro. O Pedro Bondo salta, levanta o braço numa posição não natural e ganha volumetria, e a bola bate-lhe na mão. Quando assim é, é penálti muito claro", disse ao jornal 'Record' sobre o lance que ocorreu aos 67 minutos.
Relativamente ao tento anulado aos famalicenses, Iturralde também não tem dúvidas: "A falta não é do Ibrahima Ba, que rouba a bola, usando bem o corpo. Mas sim de Pedro Santos, que com a perna esquerda acerta na perna esquerda de Maxi Araújo, acabando por o derrubar. O golo foi bem anulado", pode ler-se.
Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Antigo árbitro analisou trabalho de David Silva no duelo entre verdes e brancos e minhotos, da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic
16 Fev 2026 | 14:09 |
No jogo entre Sporting e Famalicão (1-0), um dos momentos mais polémicos aconteceu aos 8 minutos, quando os minhotos marcaram um golo que acabou por ser anulado pelo VAR. A decisão acabou por ser consensual para Jorge Coroado, José Leirós e Fortunado Azevedo.
J. Coroado: "Golo não podia ser validado"
"Jogada iniciou-se com Sorriso em fora de jogo não assinalado, prosseguiu, Ba e Van de Looi, o primeiro com pé esquerdo, o segundo empurrando, derrubaram Maxi Araújo, impedindo-o disputar a bola. Golo não podia ser validado", pode ler-se no jornal 'O Jogo'.
J. Leirós: "Bem não validar o golo após ver no VAR"
José Leirós também defendeu que a decisão foi acertada: "Erro do árbitro no relvado foi falta a "duas tabelas". Mesmo tendo campo de visão aberto, está um pouco longe. Ba para recuperar a bola a Maxi Araújo, carregou-o de forma ilegal. A seguir, Pedro Santos envolveu e derrubou adversário. Bem não validar o golo após ver no VAR".
F. Azevedo: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo"
Para Fortunato Azevedo, a primeira falta foi clara: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo. Simultaneamente, Bondo, com o braço, com intensidade, desvia o sportinguista. Primeira falta é clara, golo bem anulado, após intervenção do VAR".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Lapso gráfico, que mostrou técnico português em vez de um futebolista, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores
16 Fev 2026 | 11:58 |
Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Ruben Amorim em vez dos do médio brasileiro Alex Amorim durante um jogo do Génova. O erro aconteceu na transmissão do encontro frente à Cremonese, válido pela 25.ª jornada da liga italiana, que acabou empatado (0-0).
Alex Amorim, ex jogador do Alverca e que esteve na mira do Sporting, fez a sua estreia pelo novo clube, entrando durante a partida e somando os primeiros minutos e foi este jogador quem efetivamente lançado na partida e não a figura que erradamente surgiu nas imagens televisivas.
O lapso, que mostrou Ruben Amorim em vez de Alex, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores, mais do que o desempenho do próprio jovem médio em campo. A equipa orientada por De Rossi segue no 16.º posto, com 24 pontos, mais três do que o Lecce (21), primeira equipa abaixo da linha de água.
No último mercado de janeiro, Alex Amorim deixou o Alverca rumo a Itália. O Génova pagou 8 milhões de euros num negócio que pode atingir ainda os 10M em função de objetivos. Em termos globais, trata-se da maior venda da história da SAD do emblema ribatejano.
Já Ruben Amorim, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, rumou a Old Trafford em novembro de 2024. Acabou por ser demitido no dia 5 de janeiro de 2026, ao fim de 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu apenas 25 vitórias.
Veja a publicação:
Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"
16 Fev 2026 | 10:50
Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 11:32
Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"
16 Fev 2026 | 11:13