Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 17:30 |
Marcus Edwards interessa à Juventus. O extremo dos leões continua a ter mercado e, segundo Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, os bianconeri terão o extremo inglês na lista de alvos e perguntaram aos leões por condições para uma eventual transferência.
O clube de Turim tinha como prioridade a contratação de Karim Adeyemi, extremo do Borussia Dortmund, mas tal possibilidade caiu por terra, o que leva a que a direção da Juventus coloque agora a mira em mais dois extremos: Nico González, alvo já antigo que pertence à Fiorentina, e, desta feita, Marcus Edwards.
"A Juventus continua em busca de dois novos extremos para Thiago Motta após falhar contratação de Karim Adeyemi. As negociações de Nico González continuam com a Fiorentina, enquanto a Juventus também abordou o Sporting nas últimas 24h. A Juve pediu condições para o acordo com Marcus Edwards", pode ler-se na rede social 'X'.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Antigo guarda-redes do Sporting mostrou-se profundamente surpreendido e crítico com medida do Manchester United em relação ao português
09 Jan 2026 | 15:44 |
Peter Schmeichel, dono da baliza dos leões entre 1999 e 2000, não consegue entender e critica o despedimento de Ruben Amorim, técnico português, nesta fase da temporada, por parte da direção dos red devils, clube que também representou.
“Não consigo compreender”
“Foi a decisão errada despedir Ruben Amorim, a esta altura, quando não tens outro plano. Fiquei realmente surpreendido, não vi isso a chegar. Não consigo compreender, ainda não consigo compreender a razão”, questionou, em declarações ao viaplay.
O dinamarquês, que representou o clube inglês em quase toda a década de 1990, defendeu que se fosse para despedir o ex-técnico dos leões devia ter ser despedido há mais tempo, e não neste início de ano. “Porquê agora? Porque não em outubro, por exemplo?” .
“Não é o ego que determina ou decide quem é o treinador”
“Se o Jason Wilcox sente que foi insultado, não é o seu ego que determina ou decide quem é o treinador. Colocar o clube nesta situação novamente não faz sentido”, criticando duramente a direção do clube, que decidiu escolher Darren Fletcher para ocupar o cargo de treinador interino.
Ao serviço do emblema de Old Trafford, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.
Plantel verde e branco regressou à Academia Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, com novidades para o técnico campeão nacional
09 Jan 2026 | 15:35 |
O Sporting retomou esta quinta-feira os trabalhos, em Alcochete, depois de dois dias de descanso concedidos por Rui Borges na sequência da derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2), nas meias-finais da Allianz Cup. No regresso aos treinos, o treinador contou com uma novidade no plantel.
Geny Catamo voltou a integrar a sessão, após ter estado ao serviço da seleção de Moçambique na Taça das Nações Africanas. Apesar de a equipa africana não ter conseguido o apuramento para os oitavos de final, o extremo leonino somou minutos na competição.
Tal como tem sido habitual, Rui Borges voltou a recorrer à equipa B, chamando aos trabalhos os jovens Daniel Ciesielski, Guilherme Silva, Rodrigo Dias e Flávio Gonçalves, tal como foi revelado pelo próprio Sporting através dos seus meios oficiais.
Quem ainda não marcou presença no relvado foi Zeno Debast. O central belga encontra-se praticamente recuperado da lesão no joelho esquerdo sofrida a 22 de outubro, no encontro frente ao Marselha, da terceira jornada da UEFA Champions League, sendo expectável que possa estar disponível para o próximo jogo do campeonato, frente ao Casa Pia, marcado para o dia 16.
No boletim clínico mantêm-se Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Mangas, Quenda, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. Ausente esteve igualmente Ousmane Diomande, que continua a representar a seleção da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas.
Mais recentes declarações do internacional dinamarquês são tema de conversa no Clube de Alvalade, devido a vários elogios a dragões
09 Jan 2026 | 14:56 |
A afirmação de Victor Froholdt em 2025 continua a merecer reconhecimento além-fronteiras e valeu-lhe a distinção de Futebolista do Ano na Dinamarca. Entre os muitos elogios recebidos, destacam-se os de Morten Hjulmand, capitão do Sporting, que não hesitou em voltar a sublinhar o impacto do médio do Porto tanto no clube como na seleção dinamarquesa.
"Pude ver desde o início, quando o Victor se juntou a nós [na seleção dinamarquesa], que o ritmo era muito alto. Joga rápido. Aquela capacidade de corrida e a energia que traz, tanto para o clube como para a seleção... Isso faz com que nos sintamos seguros por tê-lo, porque sabemos quão grandes são os espaços que ele cobre e como ele preenche o campo. Isso dá muito à equipa", destacou o médio leonino, que foi um dos nomes superados por Froholdt na corrida ao prémio.
Também Pierre-Emile Hojbjerg, internacional dinamarquês e médio do Marselha, deixou palavras de grande admiração pelo jovem centrocampista, elogiando não apenas o rendimento em campo, mas também o perfil humano: "Acho que o Victor tem uma atitude fantástica em campo e fora dele. Trabalha arduamente. Se alguém de 13, 14 ou 15 anos olhar para cima e perguntar: 'Que tipo de abordagem devo ter perante as coisas?', acho que o Victor Froholdt é um excelente exemplo. Trabalha arduamente e é humilde, mas mantém-se firme e entrega-se ao jogo".
Hojbjerg deixou ainda uma nota de apoio pessoal ao companheiro de seleção: "Se ele precisar de um bom conselho ou quiser apoiar-se um pouco num colega, será sempre bem-vindo. Caso contrário, tem permissão para continuar a cavalgar por aí fora".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 26 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga outra na Supertaça. Nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Lenda do Sporting defende reintegração de Jeremiah St. Juste: "Já deu créditos"
09 Jan 2026 | 12:32