Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

'Camisola 10' dos verdes e brancos não tem continuidade certa no Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Ago 2024 | 13:08 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards ainda pode sair neste mercado de transferências. Além de o Sporting não o considerar um 'intocável' no plantel de Rúben Amorim, a verdade é que, por esta altura, o Tottenham está à procura de garantir a contratação de mais um jogador para a sua frente de ataque em 2024/25, podendo virar-se para o extremo inglês.


A informação está a ser avançada por Tom Barclay, jornalista britânico, que admite a necessidade de o emblema da Premier League assinar com mais uma opção para o seu ataque neste defeso. Apesar de não falar em nomes, não é novidade que os spurs seguem atentamente o 'camisola 10' dos leões.


Edwards tem mais opções no mercado. Apesar de o inglês sempre ter mostrado interesse em regressar ao Tottenham, também o Crystal Palace e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo têm vindo a rondar a contratação do jogador neste verão. No entanto, o craque do Sporting não parece ter interesse em rumar ao Médio Oriente, mas a Premier League já é outra questão.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Veja aqui os melhores momentos de Marcus Edwards:


Futebol

Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting

Clube de Alvalade está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências
Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

07 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Tiago Gabriel está referenciado pela Direção do Sporting, como um dos jovens talentos que os responsáveis verdes e brancos querem seguir de perto. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta do interesse dos leões no jogador do Lecce, da Serie A.


Tiago Gabriel é um defesa-central de 20 anos, que já alinhou em 15 partidas do Lecce na presente temporada, para além de também ser escolha regular nos convocados da seleção sub-21, em 2025/26.  Neste momento, é o terceiro jogador da Liga Italiana com mais duelos aéreos discutidos, e ganhos.


Apesar de o Sporting estar bem apetrechado, no que toca ao eixo da defesa, a verdade é que os leões já pensam na possibilidade de perder algumas peças importantes no setor defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que têm sido titulares habituais nas escolhas de Rui Borges, têm vindo a ser apontados a alguns dos mais ricos clubes da Europa nos últimos meses.


Por isso, o Sporting estuda opções, e um dos jogadores que estará referenciado é Tiago Gabriel. Um dos motivos do interesse dos leões no jovem defesa-central, para além das boas exibições esta temporada, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve entre 2014 e 2020.

Outro dos fatores que pode ajudar a um possível negócio são as boas relações que o Sporting mantém com o Lecce, emblema onde alinha Tiago Gabriel. Relembrar que, no verão de 2023, os leões efetuaram uma das compras mais caras da história do Clube a esse emblema da Serie A, na altura para resgatar o agora capitão de equipa, Morten Hjulmand.



Futebol

Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo e pode acabar suspenso por gesto obsceno

Logo após ter assistido para o golo dos encarnados, futebolista e teve uma atitude inapropriada que pode sair caro ao futebolista encarnado

Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo durante o dérbi com o Sporting e pode acabar suspenso por gesto obsceno
Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo durante o dérbi com o Sporting e pode acabar suspenso por gesto obsceno

06 Dez 2025 | 23:24 |

Icon Comentário0

O empate no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, ficou marcado por uma provocação nos festejos do golo de Georgiy Sudakov. Amar Dedic decidiu ir ao encontro de Maxi Araújo, logo após ter assistido o internacional ucraniano e teve um gesto obsceno que pode sair caro ao jogador encarnado.


Quem se apercebeu do sucedido foi Morten Hjulmand, levando mesmo o capitão do conjunto de Rui Borges a pedir satisfações, ao passo que Vangelis Pavlidis ainda tentou abafar tais protestos do nórdico, numa altura em que a turma de José Mourinho festejava o golo.


Na sequência desse momento, o árbitro António Nobre fez questão de chamar os capitães Nicolás Otamendi e Morten Hjulmand à parte e pedir a ambos os futebolistas que acalmassem os colegas de equipa que viviam o jogo com os nervos à flor da pele.


Já na segunda parte, Maxi Araújo foi também atingido com duas garrafas, quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral. Tal aconteceu depois de mais um lance em que esteve picado com Richard Ríos, o que foi uma constante durante todo o encontro.

De recordar que Tiago Dantas, médio que esteve emprestado pelo Benfica ao Tondela, em 2021/22, foi suspenso por um jogo, após um gesto semelhante numa derrota caseira dos beirões contra o Sporting (3-1), além de ter sido multado em 82 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF.


Veja o gesto:


Futebol

Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"

Após o empate entre Benfica e leões (1-1), técnico do clube da Luz afirmou que capitão dos leões não via cartões, mas números dizem o contrário

Mourinho disse que Hjulmand fazia muitas faltas, mas não via cartões; No entanto, médio do Sporting é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023
Mourinho disse que Hjulmand fazia muitas faltas, mas não via cartões; No entanto, médio do Sporting é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023

06 Dez 2025 | 19:43 |

Icon Comentário0

Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho afirmou que Morten Hjulmand é "intocável" e que não leva cartões apesar de fazer faltas. No entanto, os dados dizem precisamente o contrário. O capitão dos leões é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023.


Num total de 71 partidas disputadas (5.513 minutos) ao serviço dos verdes e brancos em três edições distintas do nosso campeonato, o futebolista dinamarquês foi admoestado com 26 cartões: viu 25 amarelos (dois deles no mesmo jogo) e um vermelho.


Neste ranking, o jogador leonino apenas é superado por Seba Pérez, que, em 69 duelos entre Boavista e Casa Pia (4.890'), viu os mesmos 26 cartões, mas divididos da seguinte forma: 22 amarelos e quatro vermelhos. O top-3 fecha com Matheus Pereira, do Santa Clara, que, nos 68 jogos (4.531) pelos insulares, viu os árbitros visaram-no por 23 vezes (22 amarelos e um vermelho).


Por outro lado, Nicolás Otamendi, durante este período, viu apenas 19 cartões (18 amarelos e um vermelho) em 74 jogos (6.535 minutos). Assim, os factos apresentados desmentem as afirmações proferidas por José Mourinho que tentou desviar as atenções por ter somado mais um jogo sem vencer à frente dos encarnados.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"
Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

06 Dez 2025 | 16:54

Icon Comentário0
João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"
Futebol

João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"

06 Dez 2025 | 16:33

Icon Comentário0
Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica
Futebol

Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica

06 Dez 2025 | 16:13

Icon Comentário0