
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jul 2024 | 18:24 |
Depois dos rumores de uma proposta a rondar 15 milhões de euros, o extremo do Sporting, Marcus Edwards, vê, agora, o interesse do Crystal Palace a ser confirmado pela imprensa inglesa.
Quem avança a informação é o canal televisivo inglês Sky Sports. A mesma fonte assegura que o emblema das Terras de Sua Majestade equaciona trazer o atleta de 25 anos para o plantel de 2024/2025. A confirmação do interesse surge depois do jogador de Rúben Amorim ter sido apontado a uma possível ida para a Premier League.
No entanto, vale recordar que Marcus Edwards conta ainda com o interesse da Arábia Saudita. O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo tem apostado em valores altos com o objetivo de garantir a contratação do inglês junto ao Sporting de Frederico Varandas. Recentemente, foi noticiado que o extremo pode mesmo vir a ter a oportunidade de auferir um salário estratosférico no emblema saudita.
O Campeão pelo Sporting está assim cada vez mais perto de despedir do Clube de Alvalade, depois de ter sido contratado ao Vitória de Guimarães, em 2019, a troco de 7,5 milhões de euros. O craque, que já esteve na Premier League, está prestes a iniciar a sua quarta temporada consecutiva de leão ao peito.
Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Presidente do clube do norte do país já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Clube verde e branco
03 Set 2025 | 19:31 |
O Porto vai avançar com uma participação disciplinar contra o Sporting. Apesar de terem sido os adeptos azuis e brancos a partir um vidro que causou quase duas dezenas de feridos durante o clássico, é André Villas-Boas que vai fazer queixa, num processo que pode terminar com a interdição do Estádio de Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, o Porto vai fazer uma participação disciplinar contra o Sporting, devido aos objetos arremessados contra os jogadores azuis e brancos, por parte dos adeptos leoninos, nomeadamente aquando os festejos dos golos dos dragões.
O caso mais grave é o de Zaidu, que terá sido atingido por um isqueiro arremessado das bancadas de Alvalade, situação que foi colocada no relatório do árbitro, e que pode fechar Alvalade nos próximos dois jogos caseiros. Froholdt e William Gomes também se queixaram - o árbitro não incluiu essas situações no seu relato dos eventos, mas o Porto vai colocá-las na sua queixa.
Os regulamentos que tutelam o futebol português explicam que "se a agressão tiver por objeto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga Portugal, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido nos termos do n.º 1 do artigo 179.º".
Por sua vez, esse artigo lê o seguinte: "Agressões simples com reflexo no jogo por período superior a 10 minutos O clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço, coordenador de segurança, assistente de recinto desportivo ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar a que o árbitro, justificadamente, atrase o início ou reinício do jogo ou interrompa a sua realização por período superior a 10 minutos é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 150 UC".
Clube de Alvalade tentou tudo para colocar um dos excedentários do seu plantel num novo emblema durante o mercado de transferências
03 Set 2025 | 18:46 |
O Sporting vai colocar Jeremiah St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca. O jogador é um dos excedentários no plantel de Rui Borges, e os leões fizeram de tudo para o colocar em novo clube durante o mercado de transferências, mas nenhuma movimentação acabou por se oficializar.
Jeremiah St. Juste ainda fez parte do lote de jogadores chamados ao treino da equipa principal desta quarta-feira, 3 de setembro, mas a situação vai-se alterar a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de setembro. A informação é avançada pelo Jornal Record, que informa que o defesa-central vai passar a estar às ordens de João Gião no conjunto secundário do Clube de Alvalade.
St. Juste foi uma das novelas do Sporting no mercado de transferências. Sem espaço no plantel de Rui Borges, devido a questões táticas, e a entrar no último ano de contrato com o Clube de Alvalade, a saída do neerlandês era muito bem vista pela estrutura verde e branca, que procurava reaver parte do investimento feito no jogador.
O Sporting chegou, em primeira instância, a acordo com o Osasuna. St. Juste chegou a viajar até Espanha, onde conheceu o emblema de Pamplona, mas recusou a mudança por estar à espera de uma proposta da Alemanha. Essa chamada acabou por vir, em virtude da tentativa do Union Berlin de contar com o defesa-central, mas, tal como no primeiro momento, o negócio acabou por não se concluir.
Neste momento, uma mudança para a Turquia ou para a Arábia Saudita ainda é possível, uma vez que as janelas de transferências ainda estão abertas nesses países. No entanto, o jogador não está a ver com bons olhos uma saída para um campeonato periférico, quando pode assinar livremente por qualquer clube a partir de janeiro. Até lá, fará parte das opções de João Gião no Sporting B.
Treinador verde e branco orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treino do Clube de Alvalade, na Academia de Alcochete
03 Set 2025 | 18:16 |
Rui Borges teve de chamar seis jogadores da equipa B do Sporting para colmatar as quase duas dezenas de baixas que tem no plantel verde e branco. O treinador dos leões orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treinos do Clube de Alvalade, na Academia Cristiano Ronaldo,
Apesar do Sporting contar com pouco mais de um mês de competição, Rui Borges já conta com cinco lesionados no plantel dos leões: Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperar de problemas contraídos na época passada; Ousmane Diomande, Hidemasa Morita e Maxi Araújo lesionaram-se já esta temporada.
Para além destas cinco baixas por lesão, o Sporting conta, ainda, com 14 elementos do plantel principal convocados para representar as suas respetivas seleções, na pausa internacional FIFA, que teve início logo no término da última jornada da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Ioannidis e Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20) e João Simões (Portugal sub-19). São estes os jogadores indisponíveis para treinar com Rui Borges durante a pausa das seleções.
Sendo assim, Rui Borges chamou seis jovens da equipa B aos trabalhos do conjunto principal. Foram eles: Rodrigo Dias e Bruno Ramos (defesas), Rafael Besugo e Samuel Justo (médios) Lucas Anjos e Rafael Nel (avançados). Os leões voltam ao trabalho já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.