"FALA-SE MUITO DO CRISTIANO RONALDO" - LEONEL PONTES ASSINOU POR CLUBE DO OUTRO LADO DO MUNDO E FALA DO IMPACTO DO CRAQUE DO AL NASSR
Antigo técnico do Clube de Alvalade orientou o internacional português e deixa elogios à carreira do jogador
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2024, 16:50
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Leonel Pontes orientou Cristiano Ronaldo nos escalões de formação do Sporting e deixa rasgados elogios ao avançado formado nos leões. Em entrevista ao jornal Record, o ex-técnico do Sporting e atual coordenador técnico dos chineses do Shanghai Shenhua fala sobre o impacto do atleta do Al Nassr.

“Veem Portugal e a Europa como um meio de aprendizagem e conhecimento, apesar de eu sentir que, em alguns restaurantes, em alguns locais onde se vê futebol internacional, eles não seguem com grande rigor as equipas. Vejo sim os jogadores a serem reconhecidos. Fala-se muito no Messi, no Cristiano Ronaldo… nas grandes equipas. Isso, sim, nota-se que acontece”; começa por dizer.

“Ainda há pouco tempo, o nosso presidente, o nosso diretor desportivo e o nosso diretor da academia estiveram em Portugal a visitar alguns clubes, a ver como funciona o futebol na Europa. E, portanto, eles estão abertos e têm sede de conhecimento. Querem perceber como funcionam as grandes organizações que potenciam jogadores de futebol, querem perceber como é que estão organizados”, conta o ex-técnico do Sporting.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, na classificação da liga saudita, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34.

  Comentários