Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim foi chamado a comentar as palavras de Pedro Gonçalves no final da vitória do Sporting sobre o Chaves, por 3-2. O jogador leonino deixou claro que o encontro para a Liga Europa, marcado para amanhã (quinta-feira, 23 de fevereiro), é "um jogo muito importante que pode ditar o resto da época".
Na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Midtjylland, o técnico dos leões falou sobre a motivação do seu grupo de trabalho e admitiu ter gostado das palavras do 'camisola 28'.
"É bom que sintam isso, essa urgência de vencer o jogo. Não é fácil uma semana limpa sem futebol europeu. Eles não vão querer isso. Motivação são obrigados a ter. Não vou facilitar. Temos um projeto a longo prazo, que não acaba aqui. Não são jogadores que vão para aqui e para ali e acabou a história no clube. Para muitos deles ainda está no começo. Acho importante os jogadores sentirem isso. Temos de continuar na Europa porque precisamos dessa experiência e temos de jogar melhor. Temos a obrigação de fazer melhor do que fizemos no fim de semana. Gosto das palavras do Pote. É ter a ambição e não ansiedade. É isso que costumámos fazer. Muito melhor que os resultados, têm sido as exibições. Mesmo com muitos momentos negativos. Voltámos a dominar um jogo no fim de semana e podíamos ter tido um resultado mais expressivo", vincou.
O Sporting e o Midtjylland medem forças esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, em jogo da segunda mão do play-off de apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. O primeiro encontro terminou em empate a uma bola.
Confira, na íntegra, as palavras do treinador leonino:
https://www.youtube.com/watch?v=RLm8EJ23Icw