Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2023 | 14:33 |
Rúben Amorim foi chamado a comentar as palavras de Pedro Gonçalves no final da vitória do Sporting sobre o Chaves, por 3-2. O jogador leonino deixou claro que o encontro para a Liga Europa, marcado para amanhã (quinta-feira, 23 de fevereiro), é "um jogo muito importante que pode ditar o resto da época".
Na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Midtjylland, o técnico dos leões falou sobre a motivação do seu grupo de trabalho e admitiu ter gostado das palavras do 'camisola 28'.
"É bom que sintam isso, essa urgência de vencer o jogo. Não é fácil uma semana limpa sem futebol europeu. Eles não vão querer isso. Motivação são obrigados a ter. Não vou facilitar. Temos um projeto a longo prazo, que não acaba aqui. Não são jogadores que vão para aqui e para ali e acabou a história no clube. Para muitos deles ainda está no começo. Acho importante os jogadores sentirem isso. Temos de continuar na Europa porque precisamos dessa experiência e temos de jogar melhor. Temos a obrigação de fazer melhor do que fizemos no fim de semana. Gosto das palavras do Pote. É ter a ambição e não ansiedade. É isso que costumámos fazer. Muito melhor que os resultados, têm sido as exibições. Mesmo com muitos momentos negativos. Voltámos a dominar um jogo no fim de semana e podíamos ter tido um resultado mais expressivo", vincou.
O Sporting e o Midtjylland medem forças esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, em jogo da segunda mão do play-off de apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. O primeiro encontro terminou em empate a uma bola.
Confira, na íntegra, as palavras do treinador leonino:
https://www.youtube.com/watch?v=RLm8EJ23Icw
Equipa de juniores do Clube de Alvalade fechou fase de liga da UEFA Youth League com um empate em casa do Bayern de Munique (3-3)
09 Dez 2025 | 17:24 |
A equipa de sub-19 do Sporting fechou a fase de liga da UEFA Youth League com um empate em casa do Bayern de Munique (3-3). João Gião admitiu superioridade total bávara ao longo da partida, mas ressalvou que Lucas Taibo, autor do golo da igualdade nos descontos, o fez lembrar Sebastián Coates.
J. Gião: "O Bayern foi melhor que nós"
"O Bayern foi melhor que nós, quer individualmente, quer coletivamente, em quase todas as partes do jogo. Só não foi na crença, aí igualámos ou superámos, levamos daqui um ponto e conseguimos terminar a fase de grupos sem derrotas, que era um objetivo Tivemos muita dificuldade em ter um jogo de posse, em ligar o nosso jogo a partir de trás. Tivemos de adotar um registo diferente do habitual, um jogo mais direto e de luta porque não estávamos confiantes e faltavam-nos alguns princípios coletivos por força das ausências que tínhamos", lamentou o técnico.
J. Gião: "O nosso Lucas Taibo fez de Seba Coates e acabámos por sorrir"
O treinador dos leões defendeu, ainda assim, que a lista de ausências leoninas moldou a particularidade de uma partida emotiva e recordou o ex capitão uruguaio: "Salva-se a atitude e a crença de uma equipa que lutou, mesmo sabendo que não estava a fazer um bom jogo. Nunca viraram a cara à luta, foram até ao fim, tiveram a estrelinha, o nosso Lucas Taibo fez de Seba Coates e acabámos por sorrir".
O bis do defesa central espanhol precipitou recordações de golos importantes marcados pelo antigo defesa dos leões, muito utilizado por Ruben Amorim como ponta de lança adaptado nos últimos minutos. Em Munique, o que faltou em inspiração, sobrou em atitude, mas João Gião não ficou convencido.
"Quando não há qualidade, temos de ir na raça, mas como equipa formadora do Sporting que somos estamos plenamente conscientes de que isto não chega, temos de fazer melhor. Era um jogo particular, muitas ausências e um patamar superior àquele em que muitos jogadores estão habituados a jogar semanalmente", terminou.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente bávaros e verdes e brancos
09 Dez 2025 | 15:48 |
14' - Leões tentam conter pressão dos bávaros.
5' - Golo anulado ao Bayern. Serge Gnabry estava em fora de jogo.
3' - Harry Kane (Bayern) atira por cima
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Callai, Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Morita, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Rodrigo Ribeiro, Ioannidis.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Matheus Reis; Hjulmand, João Simões, Catamo, Alisson, Maxi Araújo; Luis Suárez.
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os bávaros e um empate.
0' - A turma germânica também vêm de uma vitória (5-0) em casa do Estugarda.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Benfica (1-1), na Luz.
0' - A turma orientada por Vicent Kompany está no terceiro posto da tabela com 12 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da competição com 10 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting defronta o Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, na Alemanha.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empatou com o Bayern Munique, por 3-3, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.