Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FAMALICÃO ENTALA SPORTING: 15 MILHÕES A VOAR

Clube nortenho não quer ceder nas negociações; erro de cálculo inicial dos leões na contratação do craque verde e branco prejudica encaixe milionário

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Famalicão não está para grandes conversas com o Sporting sobre… Pedro Gonçalves. Os leões querem comprar os 50% do passe na posse dos minhotos e até estão dispostos a incluir jogadores no negócio (Saiba mais AQUI), mas os famalicenses não cedem nas negociações e estão a colocar em causa um eventual encaixe milionário para o Clube de Alvalade.


“Negociar a restante percentagem do passe do Pote? Essa é uma questão complexa, porque não depende de nós. O Famalicão tem 50% do passe do Pedro Gonçalves. É, talvez, o melhor jogador a atuar em Portugal, pelo que é um ativo muito importante para o Famalicão. Só o tempo vai dar essa resposta. Mas, se me pergunta se temos a convicção de que será o maior encaixe da história do Famalicão, disso não tenho a mínima dúvida”, começou por dizer Miguel Ribeiro.


O Presidente da SAD do Famalicão acrescentou que não quer negociar os 50% de Pote: “Tenho interesse em que Pote faça uma boa época, essencialmente por ele. É um jogador com muito valor, que acrescentou muito ao Famalicão. Será sempre um primeiro ‘made in Famalicão’ e essa bandeira Pote levará sempre com ele e temos orgulho nisso. Isso é que me dá, verdadeiramente, confiança e conforto: que ele esteja bem, que a carreira dele corra muito bem. O resto também será consequência, porque a nossa tranquilidade, do ponto de vista financeiro, hoje, também nos permite não estar com nenhum tipo de pressa nem de exposição a esse tipo de operações”.


Aquando da contratação de Pedro Gonçalves, o Sporting pagou 6,5 milhões ao Famalicão por 50% do passe. Desde então, Pote tem vindo a brilhar com o leão rampante. Na primeira época, o agora internacional português foi o melhor marcador do Campeonato Nacional e, ao todo, marcou 23 golos em 37 jogos. Na segunda temporada, devido a uma lesão, o rendimento foi ligeiramente mais fraco: 15 golos e 11 assistências em 41 jogos.

Contudo, o valor de mercado de Pote continuou a subir em flecha, estando hoje avaliado em 30 milhões de euros (transfermarkt). Em janeiro de 2021, segundo o site especializado, o avançado chegou mesmo a valer 38 milhões de euros.


Ora, contas feitas, se Pedro Gonçalves fosse hoje vendido por 30 milhões, o Sporting faturaria apenas 15 milhões, com os restantes a milhões a entrarem nos cofres do Famalicão.

De resto, mesmo em negócios com o Famalicão, o Sporting já adotou uma estratégia ligeiramente diferente. Na contratação de Manuel Ugarte, os leões pagaram os mesmos 6,5 milhões por 50%, mas garantiram que, a cada 30 jogos nos verdes e brancos, poderiam comprar 10% por dois milhões até um total de 30%. Assim sendo, no caso do uruguaio, o Sporting poderá ficar com 80% de Ugarte por 12,5 milhões (50% por 6,5 e 30% por 6).


Futebol

Amorim derrota ex Sporting e quebra série negra sem vencer

Antigo técnico do Clube de Alvalade evitou surpresa em casa frente ao último classificado e volta a ganhar pelo Man United um mês depois

Amorim, ex Sporting, quebra série de seis jogos sem vencer pelo Man United
Amorim, ex Sporting, quebra série de seis jogos sem vencer pelo Man United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, sofreu em Old Trafford para derrotar o Southampton (3-1), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes (que elogiou um recente reforço do Sporting) e Manuel Ugarte a titulares, os red devils conseguiram triunfar frente à equipa de Mateus Fernandes, ex médio do Sporting, e põe fim a uma série de sem jogos sem vencer nos 90 minutos.


Numa primeira parte em que a equipa de Ivan Juric esteve por cima, o golo dos 'saints' surgiu em cima do intervalo. Aos 45 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola bateu nas costas de Manuel Ugarte e traiu André Onana, que não evitou o tento inaugural.


Na etapa complementar, os 'red devils' carregaram em busca do golo. Aos 60 minutos, Bruno Fernandes coloca a bola em Alejandro Garnacho, que assiste de forma perfeita o brasileiro Antony, mas o brasileiro não conseguiu enquadrar o remate e protagonizou um dos falhanços do ano. No entanto, o Man United chegou à igualdade por Amad Diallo, que, aos 82 minutos, rematou de pé direito e bateu Aaron Ramsdale. Já no final do encontro, o costa-marfinense apontou mais dois golos e completou o hat-trick (90' e 90+4).


Com esta vitória na Premier League – a sétima em cerca de 21 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de janeiro, num duelo contra o Brighton, de Fabian Hurzeler, nono classificado com 31 pontos. A partida, que contará para a 22.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 14h00, em Old Trafford.



Futebol

Confirmada baixa para Rui Borges; Defesa falha Rio Ave - Sporting

Atleta do Clube de Alvalade tem sofrido com alguns problemas musculares esta temporada e é baixa para encontro dos leões em Vila do Conde

Eduardo Quaresma falha Rio Ave - Sporting
Eduardo Quaresma falha Rio Ave - Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma é mais uma baixa por lesão no plantel do Sporting. O defesa-central português está fora das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O jogador tem sofrido com alguns problemas musculares esta época é ausência confirmada.


O internacional sub-21 português junta-se assim a Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Matheus Reis como jogadores indisponíveis para o encontro. Por outro lado, Daniel Bragança foi reintegrado nos trabalhos e pode ser opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Também Viktor Gyokeres preocupa o departamento clínico dos leões. Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, o seu estado inspira maiores cuidados e tem obrigado os verdes e brancos a um trabalho redobrado com o jogador nos últimos dias.


Com a ausência de Eduardo Quaresma, a porta do onze volta a abrir-se para Iván Fresneda. A equipa dos leões volta a treinar esta sexta-feira, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de antevisão na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.

Esta temporada, Eduardo Quaresma já soma 17 partidas, contabilizando 1.069 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procurava pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges, mas volta a apresentar problemas físicos.



Futebol

Varandas recebeu proposta de 18 milhões por canhoto do Sporting

SAD do Clube de Alvalade elevou fasquia para 25 milhões para vender jogador do plantel de Rui Borges para emblemas que militam na Premier League

Sporting recebe proposta por Geny; Varandas quer 25 milhões
Sporting recebe proposta por Geny; Varandas quer 25 milhões

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo. A oferta pelo pupilo de Rui Borges veio de dois emblemas da Premier League. No entanto, a SAD, liderada por Frederico Varandas - que tentou o regresso de um defesa ao plantel - considerou os valores em causa insuficientes e aponta para os 25 milhões.


De acordo com informação avançada pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube de Alvalade elevou a fasquia, uma vez que os leões detém apenas 25% dos direitos económicos do ala moçambicano, sendo que os restantes 75% estão na posse do Amora, de onde o moçambicano se transferiu para Alvalade em 2019.


Na última tentativa de chegar a acordo com o emblema do Campeonato de Portugal, os empresários que estão envolvidos nas negociações do lado do Sporting fizeram chegar ao Amora uma nova proposta de 1,8 milhões de euros pelos 75% do passe de Geny Catamo, recusada pelo emblema da Margem Sul.


O clube continua a exigir cinco milhões de euros pagos a pronto para libertar o passe do moçambicano. As negociações entre as partes prometem continuar nos próximos meses. Os leões não equacionam chegar aos valores pretendidos pelo clube sediado no Seixal.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Silva está no Sporting, mas esteve perto de outro clube português
Futebol

Rui Silva está no Sporting, mas esteve perto de outro clube português

 

Icon Comentário0
Árbitro que prejudicou leões em Braga eleito para o Rio Ave - Sporting
Futebol

Árbitro que prejudicou leões em Braga eleito para o Rio Ave - Sporting

 

Icon Comentário0
Chegada de Rui Silva ao Sporting gera dúvidas: "Será penso rápido?"
Futebol

Chegada de Rui Silva ao Sporting gera dúvidas: "Será penso rápido?"

 

Icon Comentário0