Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jun 2024 | 07:58 |
Pedro Gonçalves foi escolhido pelos treinadores e capitães da Liga Portugal Betclic para o onze do ano. Com uma grande temporada, o 'camisola 8' do Sporting foi destaque, o que lhe vale vários interessados. No entanto, Frederico Varandas é bastante perentório.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Pote é imprescindível e "a SAD fará de tudo para o manter no plantel". Apesar das propostas, o internacional português irá continuar com a Listada verde e branca durante a próxima temporada.
O diário desportivo garante ainda que o craque do Sporting é, juntamente com mais três companheiros de equipa, intocável no plantel. Os quatro são fundamentais para Rúben Amorim, que já informou não abrir mão de qualquer um (saiba mais AQUI). Apesar de Pote ser cobiçado por Nápoles, Bayer Leverkusen, West Ham e Aston Villa, a Direção liderada por Frederico Varandas não está disposta a ouvir propostas apelo jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Apesar de ser estrela no Sporting, Roberto Martínez não convoca o craque. Recorde porquê:
Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões
19 Abr 2026 | 16:24 |
As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.
V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"
"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.
O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.
V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"
Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.
No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.
Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título
19 Abr 2026 | 15:27 |
A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.
Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais.
Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.
Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Adversários lisboetas estão atentos ao mesmo nome e há movimentações discretas que podem influenciar as janelas dos dois clubes nos próximos tempos
19 Abr 2026 | 13:53 |
O Benfica entrou em cena por um alvo que já vinha sendo seguido de perto pelo Sporting , abrindo portas a um possível duelo também fora das quatro linhas. Em causa está Issa Doumbia, médio do Venezia, que tem despertado cada vez mais atenções.
De acordo com informações de Nico Schira, os encarnados já enviaram observadores para acompanhar o jogador ao vivo nos últimos encontros, sinal claro de que o interesse é concreto e pode evoluir rapidamente. Do lado leonino, o nome já estava bem referenciado e até existem indicações de uma possível investida.
O Sporting está a pensar em avançar com uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros, mas o Venezia mantém uma posição firme: só negoceia por valores a rondar os 15 milhões. Um cenário que pode abrir espaço para o Benfica tentar intrometer-se e alterar o rumo do negócio.
Vale lembrar que o médio não está apenas a ser seduzido pelo clubes de Lisboa. Também Inter de Milão e Milan acompanham de perto a evolução do internacional sub-21 italiano, que atravessa uma temporada em destaque na segunda divisão italiana.
Com 22 anos, Doumbia soma oito golos e quatro assistências em 34 jogos esta temporada, números que confirmam o crescimento de um médio que começa a ganhar protagonismo. Agora, resta saber qual dos rivais vai dar o passo decisivo - num "dérbi" que promete aquecer o mercado.