
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo quer roubar jovem promessa do Manchester United a Ruben Amorim
29 Ago 2025 | 10:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Jan 2025 | 17:34 |
Nos últimos dias do mercado de transferências os dirigentes de cada clube continuam a negociar para reforçar o seu plantel. Depois de Alberto Costa, Manu Silva e Kaio César abandonarem o plantel do Vitória de Guimarães, o defesa de 27 anos, Jorge Fernandes, é o próximo a abraçar um novo desafio profissional. Ao deixar o antigo clube de Rui Borges, atual treinador do Sporting, o atleta rumará à Arábia Saudita como rival de Cristiano Ronaldo.
A menos de um ano do fim do seu contrato com o emblema, o internacional sub-21 português prepara-se para uma nova aventura no estrangeiro. Desta vez, Jorge Fernandes ruma ao Al Fateh, equipa orientada por José Gomes. Vale lembrar que o defesa já teve uma experiência fora de Portugal, tendo representado o Kasimpasa durante a temporada desportiva 2019/20, cedido pelo Porto.
O negócio deverá ser concluído por cerca de meio milhão de euros, faltando apenas acertar os últimos detalhes do contrato profissional para a oficialização. Com a saída de Fernandes, o emblema vimaranense será forçado a regressar ao mercado de janeiro em busca de um substituto para reforçar a posição.
Em 2024/25, Jorge Fernandes - avaliado em 2,5 milhões de euros - já marcou presença em 14 encontros oficiais ao serviço do Vitória de Guimarães: dois da Liga Conferência, cinco na fase de qualificação da Liga Conferência, seis na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal.
Já o seu futuro rival, Cristiano Ronaldo, soma 20 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 23 encontro oficiais. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. Lembre-se que, conforme avançado pelo Leonino, o seu antigo treinador, Luís Castro, negou a possibilidade de processar os sauditas.
Apesar de ter despertado o interesse dos leões, jogador acabou por rumar ao campeonato da Arábia Saudita, onde partilha balneário com o astro português
29 Ago 2025 | 12:00 |
O Al Nassr não consegue desfazer-se de Bento. O guarda-redes não é opção para Jorge Jesus para a nova temporada, após a sucessão de erros realizados na baliza dos amarelos de Riade. Recentemente, uma infantilidade do brasileiro custou a conquista da Supertaça da Arábia Saudita, que parou nas mãos do Al Ahli Jeddah.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva do país de médio oriente, a formação de Cristiano Ronaldo e companhia não consegue rescindir o contrato do ex-Athletico Paranaense, uma vez que a indemnização significaria um grande encargo financeiro para as contas do clube.
Além de Jorge Jesus não contar com o Bento nas suas contas, a saída do brasileiro representava uma nova vaga para um jogador estrangeiro do Al Nassr. O número de atletas de outros países está limitada em cada clube da Arába Saudita e os amarelos de Riade já demonstraram interesse em contratar Diogo Costa, guarda-redes do Porto.
Vale a pena recordar que Bento já foi um interesse do Sporting, tal como avançado pelo nosso Jornal, através de um Exclusivo Leonino. Ainda em maio de 2024, quando o guardião ainda representava o Athletico Paranense, a SAD leonina viu o guarda-redes brasileiro como um alternativo a Antonio Adán, que estava de saída de Alvalade.
Neste início de temporada 2025/26, com a camisola do Al Nassr, Bento - avaliado em 11 milhões de euros - já realizou dois jogos pelos amarelos de Riade. O guarda-redes foi titular e totalista nos confrontos da Supertaça da Arábia Saudita, nos quais sofreu três golos, e não ficou bem na fotografia.
Confira a publicação:
Craque formado no Clube de Alvalade pode dar ajuda importante aos verdes e brancos para a próxima temporada, roubando peças importantes das águias
29 Ago 2025 | 11:46 |
Carole Costa, Andreia Faria e Nycole Raysla podem estar prestes a despedir-se do Benfica e juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o trio das águias está em negociações com representantes de um dos fundos mais poderosos do futebol saudita, o que acaba por ser positivo para o Sporting.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), responsável por diversas movimentações no mercado mundial, já terá abordado diretamente as três internacionais que representam o Benfica. A defesa, a média e a avançada estão a ser fortemente seduzidas por um projeto desportivo ambicioso.
De acordo com o Record, as conversações estão a decorrer de forma fluída e podem culminar em breve com a saída das jogadoras rumo ao Médio Oriente. A operação, a concretizar-se, poderá render ao Benfica um encaixe financeiro significativo, especialmente relevante para os padrões do futebol feminino.
Jéssica Silva, antiga companheira de equipa das atletas em causa, foi recentemente apresentada como reforço do Al-Hilal, rival de Cristiano Ronaldo. No momento da apresentação, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação: “Uma oportunidade profissional importante, mas também um momento para mostrar que os meus valores permanecem comigo”.
A confirmar-se esta vaga de saídas no futebol feminino do Benfica, o Sporting agradece a ajuda de Cristiano Ronaldo, dado que Carole Costa, Andreia Faria e Nycole Raysla são três das peças mais importantes das águias. Recorde-se que Ana Borges e Andreia Borges se lesionaram com gravidade.
Atleta da formação do Olival é um dos vários nomes associados a juntar-se ao capitão da Seleção Nacional, na Arábia Sadutia
29 Ago 2025 | 11:24 |
O Al Ittihad não fez mais nenhum avanço junto do Porto, por Rodrigo Mora. O jovem formado no Olival tem sido poucas vezes utilizado desde a chegada de Francesco Farioli aos dragões e tem sido um dos nomes associados a rumar ao campeonato saudita, onde pode encontrar Cristiano Ronaldo, no Al Nassr.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os amarelos de Jeddah parecem ter desistido do jovem médio ofensivo. A decisão parte da direção do próprio clube, depois de verem as suas propostas anteriores negadas pela SAD dos azuis e brancos, com exigências financeiras demasiado elevados.
Anteriormente, o Al Ittihad teria apresentado uma proposta de 50 milhões de euros por Rodrigo Mora, que acabou recusada pela direção presidida por André Villas-Boas. A resposta dada pelo Porto seria que apenas abdicaria da pérola da sua formação por 70M, valor da sua cláusula de compra.
Desistindo de negociar pelo ‘camisola 86’ dos dragões, o emblema da Arábia Saudita virou as suas atenções para Pedro. O extremo esquerdo do Zenit é o novo alvo dos amarelos de Jeddah deve representar um encargo financeiro de 35 milhões de euros, metade do exigido pelo Porto por Rodrigo Mora.
Vale a pena recordar que, com a chegada de Francesco Farioli ao comando técnico do Porto, Rodrigo Mora - avaliado em 40 milhões de euros - tem vindo a perder espaço no plantel azul e branco. Neste início de temporada, o médio ofensivo regista apenas duas participações em jogo, na condição de suplente utilizado.
Cristiano Ronaldo quer roubar jovem promessa do Manchester United a Ruben Amorim
29 Ago 2025 | 10:48
Oficial! Grande figura da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia
28 Ago 2025 | 16:08
Português que foi colega de Cristiano Ronaldo Messi diz: "Joguei ao lado de duas lendas"
28 Ago 2025 | 15:58