
Futebol
Panathinaikos manda Sporting 'passear': Oferta por Vagiannidis foi demasiado curta
26 Mar 2025 | 14:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2025 | 15:16 |
É negócio fechado. Alisson Santos vai ser jogador do Sporting em 2025/26. O Clube de Alvalade e o Vitória da Bahia já chegaram a acordo pelo jogador de 22 anos. Em conflito com a União de Leiria, onde estava emprestado, o jogador já está na Academia Cristiano Ronaldo, onde já trabalha junto da equipa B.
No entanto, o clube orientado por Silas, ex técnico dos leões, deverá ser recompensada neste processo, pela chamada 'taxa de vitrine', mecanismo que permite ressarcir os clubes que valorizam jogadores cedidos por terceiros, reservando-lhes 25% do valor de uma venda, quando a mesma acontece durante um período de empréstimo, segundo avança o jornal Record.
A União de Leiria tinha uma opção de compra pelo atleta no valor de 750 mil euros. No entanto, o futebolista recusou assinar em definitivo pelo emblema de Lis e, desta forma, acelera a sua integração no Clube de Alvalade, sendo que o jogador estava ansioso pela mudança (Recorde AQUI).
O extremo tencionava ambientar-se e começar a trabalhar em Alcochete com vista à próxima época. O atleta não joga desde 9 de fevereiro e deixou de entrar nas escolhas de Silas, apesar de ser um dos elementos com mais rendimento no conjunto da segunda divisão.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Clube de Alvalade fez comunicação com os sócios em que forneceu informações acerca dos ingressos para a próxima partida dos verdes e brancos
26 Mar 2025 | 15:07 |
A equipa do Sporting encontra-se a preparar o próximo encontro dos leões, frente ao Estrela da Amadora, já depois do fim da pausa das seleções. O Clube de Alvalade já pensa, no entanto, nos próximos desafios em casa, e partilhou informações com os sócios acerca da partida frente ao Braga, marcada para dia 7 de abril.
Os leões comunicaram com os sócios do Sporting através dos seus canais oficiais, nas redes sociais e no site oficial do Clube. Lá, partilharam todas as informações acerca da venda de bilhetes para o próximo encontro caseiro da Liga Portugal Betclic.
Os leões escreveram o seguinte na comunicação que fez aos adeptos: "O Sporting Clube de Portugal informa que já estão à venda os bilhetes para o jogo entre a equipa principal de futebol e o SC Braga, marcado para as 20h45, do dia 7 de Abril, no Estádio José Alvalade, e referente à 28.ª jornada da Liga Portugal".
Prosseguiram, com mais detalhes: "O preço dos ingressos começa nos 15€ para Sócios e nos 25€ para adeptos. A venda decorre aqui e nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas todos os dias das 10h00 às 20h00", explicaram os verdes e brancos.
Por fim, deixaram as informações importantes para adquirir os ingressos: "Proibida a entrada a menores de 3 anos; Maiores de 3 anos (inclusive) necessitam comprar bilhete; Jogo incluído na Gamebox 2024/2025; Lugares Especiais não renovados serão comercializados a partir de 29 de Março; Quota mínima de Sócio: Março 2025; As portas do Estádio abrem 1h30 antes do jogo", concluiu a comunicação do Sporting.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade surge como possível solução para o comando do Brasil, que perdeu por 4-1, na qualificação para o Mundial
26 Mar 2025 | 14:55 |
O Brasil perdeu por 4-1 frente à Argentina, na madrugada de terça para quarta-feira. O nome de Jorge Jesus voltou a ganhar destaque no radar da seleção canarinha. A goleada sofrida no Estádio Mas Monumental, em jogo de qualificação para o Mundial de 2026, fez com que o antigo treinador do Sporting surgisse como uma possível solução para o comando do 'escrete'.
De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus - que falou recentemente sobre o principal candidato ao título da Liga Portugal Betclic - já mostrou abertura para assumir o desafio de treinar o Brasil, mas com uma condição clara: só aceitará o cargo se a seleção se classificar para o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode travar a chegada do treinador de 70 anos, já que o mesmo manteve uma relação algo conturbada com Neymar durante a sua passagem pelo Al Hilal, o que pode influenciar travar a sua chegada para o lugar de Dorival Júnior.
Atualmente vinculado ao Al Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus ainda não renovou contrato com os campeões sauditas, deixando o futuro em aberto e a possibilidade de regressar ao Brasil a surgir em força. Outro dos nomes apontados é o de Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Jogador foi aposta da SAD liderada por Frederico Varandas, mas nunca conseguiu justificar o valor que foi gasto em si pelo Clube de Alvalade
26 Mar 2025 | 14:25 |
Ruben Vinagre foi uma das grandes apostas da SAD liderada por Frederico Varandas, no início da era Ruben Amorim, quando se gastaram vários milhões na sua contratação. O jogador não vingou em Alvalade, e explicou, agora, o porquê, em entrevista que concedeu ao jornal A Bola. Entre outros temas, falou do que correu mal na sua passagem pelo Sporting.
Apenas 50% do passe de Ruben Vinagre custaram ao Sporting 10 milhões de euros, valores muito altos para o Clube de Alvalade, mas que, segundo o jogador, não colocaram pressão extra: "Na minha opinião, é simples: só quem tem pressão é quem é bom. Se eles meteram essa pressão em mim é porque acreditaram que eu era bom", começou por dizer.
Apontou, depois, uma lesão que contraiu em Alvalade como outro fator importante para o período negativo em Lisboa: "Nunca pude lutar para voltar a mostrar o meu verdadeiro valor (...) a lesão não ficou bem tratada, acabei por ser operado depois, mais tarde, no ano a seguir. Só depois dessa operação é que senti, ok, estou a voltar ao meu nível", começou por explicar.
Contou mais detalhes sobre esse processo: "Na altura decidiu-se não operar e, mais tarde, depois de perceber que tinha muitas dificuldades a fazer muita coisa, falei com especialistas no Everton e todos disseram que tinham de operar. Operaram e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, porque mesmo a andar...", reforçando, no entanto, que a decisão de não operar, em Alvalade, foi tomada pelo departamento médico, em conjunto com o jogador.
Por último, comentou também a onda de lesões que se sentiu este ano, no Sporting: "As pessoas não estão por dentro e criticam, que pode haver alguma responsabilidade. Não, o departamento médico do Sporting é muito bom. O problema não há de ser isso (...) É troca de treinadores, muito volume de jogos. É normal, é sempre complicado para os jogadores", rematou Ruben Vinagre acerca da situação no Sporting.