Futebol
João Simões está de volta e dá puxão de orelhas ao Sporting: “Estamos longe do nosso melhor”
29 Set 2026 | 20:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2021 | 11:32 |
“O Sporting não vence o campeonato desde 2002 e esse é o nosso primeiro objetivo”. A afirmação é de Zouhair Feddal. Em entrevista ao canal ‘Al Arabiya’, o internacional marroquino falou sobre o excelente momento de forma dos leões. "Estou feliz por estar no Sporting e pelos resultados que temos alcançado, esperamos concretizar as ambições dos adeptos do clube. O nosso objetivo é vencer todos os jogos e a minha mudança para a equipa é um grande passo na minha carreira”, afirmou Feddal. O defesa-central confessou ainda que, aquando da chegada a Alvalade, o título foi um dos objetivos que a estrutura traçou: “Quando vim para o Sporting o presidente, o treinador e o diretor desportivo falaram-me desse objetivo. Temos trabalhado bem e queremos ganhar todos os jogos”. Cláusula para acionar Esta terça-feira, 2 de março, o jornal ‘O Jogo’ avança que os leões vão acionar, no fim da época, uma das duas temporadas de opção, segurando o jogador até 2023. O diário desportivo indica que a estrutura verde e branca já não tem dúvidas quanto à condição física do jogador. Lembre-se que o marroquino tem contrato até 2022. Feddal chegou ao Sporting no início da presente temporada, proveniente do Betis. Desde então, realizou 25 jogos, marcou um golo e conquistou uma Taça da Liga (2020/21).
Fotografia de Sporting
'Camisola 10' dos verdes e brancos continua a merecer minutos ao serviço do seu país nesta pausa, onde já se tornou um indiscutível
30 Set 2026 | 12:36 |
Geny Catamo voltou a ser aposta de Chiquinho Conde na seleção de Moçambique e cumpriu os 90 minutos na goleada diante do Sudão, por 4-1, na estreia dos ‘mambas’ a vencer na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2027, depois de ter marcado no jogo anterior.
O jogador do Sporting foi utilizado de início e manteve-se em campo até ao apito final, numa partida em que Moçambique conseguiu construir uma vantagem confortável e somar os primeiros três pontos no Grupo J da competição.
Chamito acabou por ser a grande figura do encontro. O jogador do Belenenses foi lançado ao intervalo e precisou de apenas um minuto para marcar, voltando depois a fazer o gosto ao pé aos 62’. Guima, antigo jogador do Chaves, e Witi, ex-Nacional, apontaram os restantes golos da seleção moçambicana.
O Sudão conseguiu apenas reduzir perto do final, através de uma grande penalidade convertida por Hamed, aos 88 minutos, já numa altura em que o resultado estava praticamente decidido. No outro encontro do grupo, o Senegal venceu a Etiópia por 1-0 e segue na liderança. Moçambique ocupa agora o segundo lugar do Grupo J, depois de uma entrada convincente na corrida pelo apuramento para a CAN de 2027.
Geny Catamo continua, assim, a assumir um papel de grande importância na seleção do seu país. O extremo do Sporting é uma das principais figuras do conjunto orientado por Chiquinho Conde e voltou a ter utilização total nesta pausa internacional.
Futebolista da equipa orientada por Rui Borges em Alvalade mereceu vários elogios nesta pausa para compromissos internacionais
30 Set 2026 | 12:03 |
Zeno Debast não somou qualquer minuto nos encontros da Bélgica frente a Itália e França, mas nem por isso deixou de estar em destaque. O central do Sporting recebeu fortes elogios de Nathan Ngoy, um dos concorrentes diretos por um lugar no eixo defensivo da seleção belga.
Ngoy: "Debast é um dos melhores da Europa"
Em declarações citadas pelo ‘Het Laatste Nieuws’, o defesa do Lille analisou as diferentes opções ao dispor de Mark van Bommel e destacou as características do 'camisola 6' dos leões. “Todos têm um perfil diferente”, começou por explicar.
Ngoy considera que De Winter e Mechele apresentam características mais semelhantes, enquanto Debast e Theate oferecem soluções distintas. No caso do jogador do Sporting, foi particularmente elogioso na avaliação da capacidade com bola.
“Se estiver próximo do Zeno [Debast], que é um dos melhores defesas da Europa em termos de controlo de bola, deixo-o tratar da construção de jogo mais frequentemente”, afirmou o central belga, reconhecendo a qualidade do jogador leonino na primeira fase de construção.
No Sporting, porém, Rui Borges já sabe que não poderá contar com o belga no próximo compromisso. Debast vai cumprir castigo na deslocação ao terreno do Braga, a 9 de outubro, depois de ter sido expulso no empate frente ao Arouca.
Internacional colombiano continua a ser visto por Rui Borges como o avançado titular da equipa leonina, com os leões a jogarem no Minho a 9 de outubro
30 Set 2026 | 11:38 |
O Sporting está a tentar garantir que Luis Suárez regressa a Lisboa com o menor desgaste possível antes da deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. Os leões estão em contacto com a federação colombiana para sensibilizar Nestor Lorenzo para a necessidade de gerir os minutos do avançado.
Segundo o jornal A Bola, o próprio jogador também tem procurado transmitir essa preocupação ao selecionador. A Colômbia defronta o Paraguai e, depois, o Peru, sendo que este último encontro será disputado em Miami na madrugada de 6 para 7 de outubro, apenas dois dias antes do compromisso do Sporting na Pedreira.
O caráter particular dos encontros colombianos é um dos argumentos apresentados. Luis Suárez sabe que terá pela frente uma longa viagem de regresso e pouco tempo para recuperar, numa altura em que se afirmou como a principal referência ofensiva da equipa de Rui Borges.
O avançado atravessa, de resto, um excelente momento. Entre Sporting e seleção, soma sete golos nos últimos seis encontros e voltou a fazer o gosto ao pé no primeiro jogo desta janela internacional, ao marcar no empate a uma bola diante do México.
A situação ganhou ainda mais importância devido ao calendário. Depois do encontro com o Peru, Suárez terá de percorrer cerca de 6.150 quilómetros até Lisboa, devendo chegar a Portugal apenas na quinta-feira, véspera da viagem dos leões para Braga.
Rui Borges mantém confiança em Fotis Ioannidis como alternativa para a frente de ataque, mas Luis Suárez é neste momento o titular da posição. Por isso, qualquer gestão de minutos feita por Nestor Lorenzo será bem recebida em Alvalade.
João Simões está de volta e dá puxão de orelhas ao Sporting: “Estamos longe do nosso melhor”
29 Set 2026 | 20:26
Deco faz mira a intocável de Rui Borges: Barcelona quer craque que Sporting recusou vender
30 Set 2026 | 09:35
Irankunda pode ‘obrigar’ Sporting a contratar reforço já em janeiro e alvo está identificado
30 Set 2026 | 09:17