Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zouhair Feddal não esquece o Sporting. O defesa central, atualmente sem clube, ainda acompanha os verdes e brancos, mostrando que recorda com carinho as duas temporadas que passou em Alvalade, tendo sido comandado por Rúben Amorim.
"Tenho saudades!!! Abraço Sportinguistas!", escreveu o antigo 'camisola 3' dos leões, nas suas redes sociais, junto de uma fotografia sua com a Supertaça, o campeonato nacional e as duas Taças da Liga, os quatro troféus que venceu com a Listada verde e branca.
Na caixa de comentários, os adeptos mostraram que também não esquecem o internacional marroquino, que foi muito importante no primeiro título conquistado pelo Sporting de Rúben Amorim. "Enorme Zou grande abraço campeão!", Para nós nunca saíste, continuas cá no coração. Abraço", e "Sempre bem vindo a Alvalade, Campeão", são alguns exemplos deixados na publicação do jogador.
Feddal chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Bétis, a troco de 2,7 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o defesa central realizou 60 jogos, marcou dois golos e fez cinco assistências. O futebolista acabou por sair do Clube de Alvalade rumo ao Valladolid, no final da temporada 2021/22. Pelos blanquivioletas fez apenas meia época, mudando-se para o Alanyaspor, da Turquia, na segunda metade do ano. Em 2023/24, o jogador ficou sem competir.
Nas duas épocas que passou ao serviço do Sporting, Feddal - avaliado em 400 mil euros - formou trio com Sebastián Coates e Luís Neto, tendo visto Gonçalo Inácio 'despontar' e assumir o lugar do internacional português. De momento, o marroquino é jogador livre no mercado e pode assinar a custo zero.
Confira a publicação de Feddal:
https://twitter.com/zou_feddal/status/1793400305943470149
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Em causa está um penálti por assinalar
|
0Zouhair Feddal, defesa central marroquino que deixou o Sporting este mercado, viu o seu atual clube, o Valladolid, sair derrotado, por 2-1, do embate frente ao Girona e aproveitou para deixar um lance polémico no Twitter.
Em causa está um penálti não assinalado sobre Gonzalo Plata, outro ex-leão que deixou o Sporting para rumar a Espanha.
“Uma pena que o VAR não tenha visto esta ação”, atirou o central.
Confira o momento:
https://twitter.com/zou_feddal/status/1568358370679345154