Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FÉLIX CORREIA ENCANTOU GUARDIOLA, SAIU DO SPORTING, REGRESSOU A PORTUGAL E VAI JOGAR PARTIDA ESPECIAL CONTRA TURMA DE AMORIM

Avançado que deixou Alvalade em 2019 "será uma dor de cabeça" para os verdes e brancos, garante quem bem o conhece

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Félix Correia, avançado formado no Sporting, vai enfrentar os leões - na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, pelas 20h15. Agora ao serviço do Gil Vicente, o extremo terá uma partida especial diante dos verdes e brancos. “Será uma dor de cabeça (para o Sporting) Tem sido uma temporada muito positiva para ele. É um jogador desequilibrador no ataque, vai para cima dos defesas”, garante Guilherme Fernandes, guarda-redes que partilhou balneário com o extremo na Academia Cristiano Ronaldo, ao Record. “Espero um grande jogo da parte dele e vai criar muitas dificuldades à defesa leonina. Vai preparar o jogo como outro qualquer… Defrontar o clube que o formou pesará sempre emocionalmente, especialmente por ser em Alvalade. Tenho a certeza que lá dentro vai mexer qualquer coisa na parte emocional”, afirma.


De recordar que o jogador representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo – clube com quem se encontra ligado contratualmente até hoje.



Na última temporada, Félix Correia – avaliado em 1,2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (empréstimo), onde marcou por duas ocasiões e assistiu por outras duas. Esta temporada – novamente cedido – já leva um dois golos e duas assistência pelo Gil Vicente.

Confira um dos golos pelos gilistas:



Futebol

Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim

Viking de Alvalade foi titular e até fez o gosto ao pé, mas o embate válido para a Liga das Nações trouxe más notícias para o antigo treinador dos leões

Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, marcou no Suécia - Eslováquia, que não agradou a Ruben Amorim
Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, marcou no Suécia - Eslováquia, que não agradou a Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

A Suécia recebeu e venceu a Eslováquia, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, voltou a marcar, mas houve quem não gostasse do que visse.... Ruben Amorim.


Isto porque, à passagem do minuto 26, logo a seguir ao golo do empate da Eslováquia, Victor Lindelof foi forçado a ser substituído por conta de uma lesão que, ao que tudo indica, parece ser muscular. Más notícias para o treinador do Manchester United, (que acabou de anunciar a equipa técnica) perdendo mais um jogador num plantel já tão fustigada por problemas físicos.


O central sentiu a mazela na tentativa de parar um contra-ataque adversário. Lindelof fez um sprint, que terminou a coxear, mantendo-se em pé apenas na tentativa de evitar o golo eslovaco. Assim que a ameaça acabou, o sueco teve de ser substituído em clara frustração, sendo visto de muletas após o encontro.


A lesão do jogador de 30 anos traz má notícias para Ruben Amorim: o português já tinha Leny Yoro, Harry Maguire e Lisandro Martinez – todos centrais – e ainda Luke Shaw (lateral que poderia ser um dos três centrais no sistema do português) entregues ao departamento médico. 

Em relação ao jogo, Viktor Gyokeres inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo, com assistência de Alexander Isak. Os eslovacos empataram ao minuto 19 por David Hancko. Na segunda parte, os suecos foram à procura de nova vantagem e, aos 48 minutos foi a vez de Isak marcar e Gyokeres assistir: 2-1 para a equipa da casa que se manteve até ao fim do jogo, ainda com tempo para a expulsão de Skriniar do lado dos eslovacos. 


Confira aqui o golo de Viktor Gyokeres pela Suécia:


Futebol

Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"

Conhecido adepto dos verdes e brancos deixou opinião vincada sobre os últimos acontecimentos no Clube de Alvalade e recordou duelo em Braga

Manuel Moura dos Santos nega dívida de gratidão do Sporting a Ruben Amorim
Manuel Moura dos Santos nega dívida de gratidão do Sporting a Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos recordou, no jornal O Jogo, a despedida de Ruben Amorim do Sporting. O conhecido adepto dos leões elogiou o trabalho do agora treinador do Manchester United e fez alguns reparos sobre a prestação da equipa frente ao Braga.


"A real despedida de Ruben Amorim aconteceu em Braga, numa noite para recordar", começou por dizer. "O jogo não começou bem, com o Braga a criar muitas dificuldades pelo seu lado direito a Matheus Reis e Maxi Araújo. O Braga tornou a marcar e fomos para o intervalo a perder por 2-0. Tudo parecia decidido. Acontece com alguma frequência num jogo de futebol que aquilo que parece afinal não é. Foi o que aconteceu na segunda parte deste jogo".


Recorde-se que, após o intervalo, houve alterações no plantel em campo. "As mexidas que Ruben Amorim fez com as entradas de St. Juste, muito rápido na recuperação, e sobretudo de Morita e Harder, mudaram o jogo", resultado disso, foi que "em pouco mais de 30 minutos, o Sporting deu a volta ao resultado com a participação destes três jogadores e Hjulmand, tendo confirmado a vitória nos descontos por Harder".


O empresário musical teceu ainda rasgados elogios ao ex-mister, que deixou Alvalade a sorrir. "A capacidade de Ruben Amorim para perceber o que era necessário alterar para o Sporting ainda poder disputar a vitória, será a marca que perdurará em Alvalade", afirmou. Ainda assim, atirou uma opinião, aparentemente, diferente do habitual desde que o treinador português foi noticiado como reforço na Premier League: "Ao contrário das muitas opiniões que li ou ouvi, o Sporting não tem nenhuma dívida de gratidão com o ex-treinador leonino. Ruben Amorim não foi para o meu clube como se fosse uma ONG em missão assistencial de salvação do Sporting".

Olhando para o futuro dos verdes e brancos, confessou: "A última coisa que desejo é um antes e depois de Ruben Amorim. Desejo a João Pereira as maiores felicidades no desempenho das suas novas funções, pois o seu sucesso será a felicidade de milhões de sportinguistas". Recorde-se que o novo treinador leonino já orientou o primeiro desafio na equipa principal, este sábado, dia 16 de novembro, na receção ao União de Leiria e saiu vitorioso (5-2).



Futebol

Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)

Nome que foi apontado aos leões nos últimos mercados não foi utilizado na vitória esmagadora da seleção comandada por Julian Nagelsmann sobre a formação dos Balcãs

Nubel, apontado ao Sporting, não foi utilizado no Alemanha - Bósnia
Nubel, apontado ao Sporting, não foi utilizado no Alemanha - Bósnia

  |

Icon Comentário0

A Alemanha venceu este sábado, dia 16 de novembro, a Bósnia-Herzegovina por um estrondoso 7-0.  Alexander Nubel, jogador que já foi apontado como possível reforço do Sporting, assistiu do banco enquanto a seleção germânica alcançava uma das maiores goleadas dos últimos anos.


O guardião de 28 anos, foi associado ao Sporting em vários mercados de transferências, mas os leões acabaram por contratar Vladan Kovacevic. Alexander Nubel, por sua vez, assinou pelo Estugarda, que atualmente compete na Liga dos Campeões.


A Alemanha garantiu um lugar nos quartos de final da Liga das Nações com uma goleada contundente. A seleção, sob o comando de Julian Nagelsmann, lidera atualmente o grupo 3 da Liga A com cinco pontos de vantagem sobre os Países Baixos e oito sobre a Hungria.


Demonstrando um domínio constante e sufocando o adversário em campo, os alemães resolveram a partida ainda na primeira metade, com Jamal Musiala (2'), Tim Kleindienst (23') e Kai Havertz (37') a marcarem, garantindo uma vantagem de 3-0 ao intervalo.

Apesar da falta de reação por parte da Bósnia, que nunca conseguiu ameaçar a superioridade alemã, a seleção germânica não abrandou e continuou a pressionar. Florian Wirtz destacou-se ao bisar num curto espaço de sete minutos (50' e 57'), depois de já ter assistido Havertz no primeiro tempo. Tim Kleindienst também marcou o seu segundo golo aos 79 minutos, numa altura em que a vitória já estava assegurada, e Leroy Sané (66') contribuiu com mais um para dilatar ainda mais o marcador.


Veja o primeiro golo do encontro: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira
Futebol

Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira

 

Icon Comentário0
United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim
Futebol

United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting vai bater recorde da Seleção Nacional
Futebol

Estrela do Sporting vai bater recorde da Seleção Nacional

 

Icon Comentário0