
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Mendes não atira já os foguetes da festa de um Sporting campeão. O Clube de Alvalade avança para a última jornada do campeonato com possibilidades de voltar a vencer título, independentemente do que fizer o Benfica no reduto do Braga.
Contudo, o antigo lateral dos leões não alinha em euforias antes da hora. Por isso, o antigo jogador de futebol e assumido sportinguista pede cautelas aos pupilos de Rui Borges. Assim, Fernando Mendes espera que o Clube de Alvalade entre em jogo focado e ciente de que o Vitória de Guimarães pode complicar a tarefa verde e branca.
“Jogo complicadíssimo para o Sporting"
O ex-futebolista lembrou na CMTV que o Vitória de Guimarães é uma equipa dura de roer: “Jogo complicadíssimo para o Sporting. Não vai ser nada fácil. É uma equipa que vem muito incentivada por tudo o que envolve, referiu o comentador afeto ao Clube de Alvalade.
Quem também não entra em euforias é o treinador do Sporting. Rui Borges está ciente dos problemas que a sua anterior equipa pode colocar em Alvalade: “Ansioso que chegue o jogo. Estaria a mentir se dissesse que não estou um bocadinho ansioso, faz parte. Temos de transformar essa ansiedade em coisas boas. O grande objetivo é sermos campeões”, projetou Rui Borges, que falava em declarações em conferência de imprensa.
Depois de algumas polémicas nos últimos dias com declarações feitas sobre o Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting elogiou o adversário: “Quero ganhar, mas claro que o Vitória também conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, merece-o, e os adeptos também. Mas estou focado no nosso único objetivo e para isso temos de ganhar”, referiu Rui Borges - que não convocou um defesa para o jogo.
Clube de Alvalade triunfou no Estádio Aurélio Pereira e termina fase de apuramento de campeão no segundo lugar, deixando o Belenenses no terceiro posto
|
A equipa B do Sporting venceu o Amarante por 2-0, este sábado, dia 17 de maio, em partida a contar para a 14.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva e garantem o acesso direto à Segunda Liga.
Numa partida disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões dominaram em toda a linha. O primeiro golo surgiu aos 34 minutos. Salvador Blopa rasgou pelo corredor esquerdo e, com um cruzamento venenoso, encontrou Rafael Besugo para este empurrar para o fundo da baliza!
Na segunda parte, o segundo apareceu aos 61'. Rafael Flores, com um erro enorme, ofereceu a bola a Afonso Moreira que, sem grande dificuldade, fez o 2-0. Perto dos 90', Gabriel Silva ainda chegou a introduzir o esférico na baliza contrária, mas o lance foi invalidado pelo VAR.
Com esta vitória – a 16.º em 37 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - ficam no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados e sobem ao segundo escalão, onde não estavam desde a temporada de 2017/18. O Lusitânia de Lourosa fica no primeiro posto com 30 pontos. O Belenenses fica no terceiro lugar (22) e vai disputar o playoff de subida contra o Paços de Ferreira. A equipa A também pode dar uma enorme alegria aos adeptos leoninos.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, José Silva, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Afonso Moreira.
Comentador fez previsão sobre antiga peça chave dos leões e antevê que o mesmo entrará nas contas do clube da Luz num futuro próximo
|
Rodolfo Reis acredita que Ruben Amorim pode rumar ao Benfica num futuro próximo, caso as coisas não lhe corram bem a si no Manchester United nem a Bruno Lage no clube da Luz. Nesta altura, são os leões quem estão mais próximos de festejar a conquista do título.
“O Ruben Amorim está a preparar uma entrada no Benfica, se não ganhar”
“O Ruben Amorim está a preparar uma entrada no Benfica, se não ganhar”, avisou o ex-jogador do Porto. Por outro lado, em ano de eleições na Luz, caso Bruno Lage não leve o Benfica ao título, Rodolfo Reis disse na CMTV que era um trunfo contratar o antigo técnico dos leões.
“Porque, quer queiramos, quer não, se o Rui Costa conseguisse que o Ruben Amorim viesse para o Benfica…"
“Porque, quer queiramos, quer não, se o Rui Costa conseguisse que o Ruben Amorim viesse para o Benfica…”, frisou o antigo capitão dos dragões que realçou que, se as coisas não correrem como previsto em Manchester, as portas da Luz vão abrir-se ao treinador português.
“Há qualquer coisa que me leva a acreditar que se não ganhar a Liga Europa e o Benfica não for campeão…”, concluiu Rodolfo Reis. O comentador não deu grande importância às declarações de Ruben Amorim que, a poucos dias da decisão do título, admitiu que queria o Sporting campeão.
"Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem. Não tenho falado com ninguém de lá, dos jogadores. Tenho falado com algum staff porque tenho muitas saudades deles, mas tudo vai correr bem", referiu, na altura, Ruben Amorim.
Antigo dirigente do emblema verde e branco diz que turma de Rui Borges é quem tem razões de queixas das arbitragens ao longo da temporada
|
O Sporting é o Clube “mais prejudicado” pelas arbitragens e “só por fanatismo” se pode negar tal situação. Essa é a ideia de Paulo Andrade defende. De acordo com o antigo dirigente do Sporting, é a turma de Rui Borges que tem razões de queixas das ao longo da época.
“Sporting foi o mais prejudicado e não tiveram em conta a mão na bola do Florentino”
O adepto leonino sustenta que a formação verde e branca teve de lidar com os erros dos juízes nos jogos dos adversários: “Sporting foi o mais prejudicado e não tiveram em conta a mão na bola do Florentino”, referiu, em alusão a um lance na Luz no jogo contra o Moreirense.
Paulo Andrade apontou ainda duras críticas aos árbitros da Liga Portugal Betclic. Assim, o ex responsável pelo departamento de futebol do Sporting disse, ao Correio da Manhã, que o emblema verde e branco tem de continuar a lutar “contra tudo e contra todos” para triunfar.
A ideia de Paulo Andrade alinha com outras vozes leoninas que se queixam das arbitragens. Nesse sentido, recorde-se, já Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, disse que o Sporting foi “de modo claro o clube mais penalizado” ao longo da temporada desportiva.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães este sábado, dia 17 de maio, a partida está marcada para as 18h00. O Estádio de Alvalade estará com lotação esgotada. Os leões sabem que serão campeões se vencerem o seu jogo. Contudo, o leão fará a festa também se empatar e o Benfica não ganhar em Braga.