Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"FEZ ESQUECER O ÚNICO QUE SE IMPÔS A CRISTIANO RONALDO": MARIO GÓMEZ ENCANTADO COM ATLETA AUSTRÍACO

Antigo ponta de lança alemão não poupou nos elogios a futebolista que teve missão bastante complicada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Abr 2024 | 13:09 |

Icon Comentário0

Mario Gómez está rendido a David Alaba. Para o ex-internacional alemão, o craque austríaco teve a difícil tarefa de substituir Sergio Ramos no Real Madrid, mas cumpriu a missão com tal delicadeza que o central espanhol - o único comparável a Cristiano Ronaldo nos merengues - já foi "esquecido". "O que mais me impressiona em David Alaba é a sua qualidade, o seu corpo, a sua força mental, o seu espírito, a sua humildade e a sua energia. Para mim, ele é o líder personificado do futebol. Transmite liderança natural e parece de outro planeta", começou por dizer, no podcast Phrasenmaher, do jornal Bild. "Quando se juntou às principais referências do Bayern, ele idolatrava-nos porque para ele éramos superestrelas. Seguir este caminho mais tarde e ser o líder indiscutível do Bayern é brutal, mas depois ainda fez esquecer num piscar de olhos Sergio Ramos do Real Madrid, o único que se impôs a Cristiano Ronaldo e colocou-o no seu lugar em 10 anos. Isso é o melhor", atirou. Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo são duas das maiores lendas do emblema da capital espanhola. Ao longo de 16 épocas no Real Madrid, o central disputou 671 jogos, tendo marcado 101 golos que ajudaram a contribuir para uma imensidão de títulos nacionais e internacionais. Na temporada passada, depois de dois anos no PSG, voltou ao Sevilla, clube de formação. Já, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos, – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda  12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.



The Daily Ronaldo

Colega brasileiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr quer ir ao Mundial 2026: "Espero que sim"

Companheiro do português provavelmente será titular na seleção canarinha na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro

Futebolista, que é colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, espera marcar presença no próximo Mundial:
Futebolista, que é colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, espera marcar presença no próximo Mundial:

07 Out 2025 | 18:53 |

Icon Comentário0

Bento, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr (que foi elogiado por um dirigente italiano), é quem provavelmente defenderá a baliza do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o guarda-redes parte na 'pole position', além de querer estar no próximo Mundial de 2026.


O atleta participou na conferência de imprensa da seleção e falou sobre a oportunidade de ocupar um espaço que, nas últimas convocatórias, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado das escolhas de Carlo Ancelotti por conta de um lesão num treino do Fenerbahçe.


Bento: "O importante é representar bem o Brasil"


“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou. Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr tem quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.

Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo: “Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocatória. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que o meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.


Bento: "Não posso pensar que tenho lugar garantido"

O futebolista espera marcar presença no próximo Mundial: “Espero que sim. Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus lesiono-me muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, terminou.


The Daily Ronaldo

Dirigente italiano fala de Cristiano Ronaldo: "Até garrafas de água analisava"

atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.

Antigo dirigente da Juventus vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
Antigo dirigente da Juventus vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano e dá exemplo de Cristiano Ronaldo

07 Out 2025 | 18:38 |

Icon Comentário0

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano, no caso como reforço do Milan. O atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.


G. Marotta: "Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui"


"Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000".


"Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006. O Real Madrid gastou 70 milhões em Mastantuono", referiu, à margem da apresentação de um livro em Itália, falando de seguida de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por dupla de atletas.

G. Marotta: "Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água"


"Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo", apontou. 

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência


The Daily Ronaldo

Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting

Craque cinco vezes melhor do Mundo abriu a contagem pessoal com a camisola verde e branca e ameaça mesmo chegar aos 1000 tiros certeiros

Primeiro golo da carreira de Cristiano Ronaldo faz 22 anos e foi assinado com a camisola do Sporting
Primeiro golo da carreira de Cristiano Ronaldo faz 22 anos e foi assinado com a camisola do Sporting

07 Out 2025 | 13:10 |

Icon Comentário0

Assinalam-se 23 anos desde que Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da sua carreira. O astro português abriu a sua contagem pessoal de remates certeiros no dia 7 de outubro de 2002, numa partida frente ao Moreirense a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional 2002/03, que continua a ser a única temporada completa que o capitão do Al Nassr realizou com a Listada verde e branca.


Nesse encontro frente à turma cónega, o jovem madeirense de 17 anos iniciou a partida no 11 titular escolhido por Laszlo Boloni e precisou de apenas 36 minutos para fazer o seu primeiro, através de uma jogada de entendimento com Toñito. O espanhol deixou de calcanhar para o futuro melhor do Mundo, que arrancou em velocidade em direção à baliza adversária. O ‘camisola 28’ aplicou um remate subtil que fez abanar as redes minhotas.


Depois de ter feito o primeiro golo da sua carreira, Cristiano Ronaldo foi em busca do segundo e conseguiu mesmo bisar na partida ao 90+5’, já perto do apito final do árbitro. Desta forma, o Sporting venceu o Moreirense por 3-0, com o restante tento a ser apontado por Vitali Kutuzov.


Desde então que o avançado formado no Sporting tem feito uma carreira brilhante - sendo um exemplo para vários futebolistas -, principalmente no que toca aos golos marcados. O capitão da Seleção Nacional portuguesa detém recordes de goleadores de várias competições e clubes e é uma séria ameaça a chegar à marca redonda dos 1000 remates certeiros. Atualmente, conta já com 946 ao longo do seu percurso.

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
The Daily Ronaldo

Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"

07 Out 2025 | 11:57

Icon Comentário0
Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo

06 Out 2025 | 20:06

Icon Comentário0
Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo

06 Out 2025 | 18:26

Icon Comentário0