Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

FIBA EUROPE CUP: BAHÇESEHIR - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da segunda mão dos quartos-de-final da prova europeia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Mar 2022 | 16:30 |

Icon Comentário0

Final do jogo: Bahçesehir 66-54 Sporting. Leões caem nos quartos-de-final e dizem adeus à FIBA Europe Cup.  https://twitter.com/SCPModalidades/status/1504166808986820621?cxt=HHwWmoC9ycnv798pAAAA 39'- A equipa turca vence por 64-54. 38'- Diogo Ventura a falhar dois lances livres. 37'- Travante lesionou-se aos oito minutos de jogo e mais não contribuiu. 37'- Faltam três minutos. Bahçesehir 58-54 Sporting.  37'- Leões já não pontuam há algum tempo e perdem por 56-52. 35'- Bahçesehir na frente do marcador. (53-52) 34'- Triplo para a equipa turca. (49-52). 33'- Sporting a entrar muito bem. Vence por 52-44. 31'- Começa o terceiro e quarto período. Final do terceiro período: Bahçesehir 41-46 Sporting https://twitter.com/SCPModalidades/status/1504160580952899590?cxt=HHwWjIC-jYeF7d8pAAAA 28'- Triplo de Micah Downs. (46-41). 26'- Justin Tuoyo volta a pontuar. (43-38) 26'- Time-out. 25'- Sporting a deixar escapar uma larga vantagem. (41-38). 23'- Justin Tuoyo a fazer os dois primeiros pontos do Sporting, neste período. (33-41) 21'- Começa o terceiro período. Final do segundo período: Bahçesehir 28-39 Sporting https://twitter.com/SCPModalidades/status/1504152263987806210?cxt=HHwWhIC-8fig6d8pAAAA 19'- 39-28 para o Sporting. 17'- Micah Downs amplia a vantagem. (36-22). 16'- Justin Tuoyo a dar mais dois pontos ao Sporting, na linha de lance livre. (33-20) 15'- Sai triplo para Micah Downs (29-20). 15'- Diogo Ventura a pontuar, de lance livre. Os leões vencem por 26-17. 13'- Omlid a pontuar. (23-17) 13'- É a equipa turca a abrir o marcador. (17-19) 11'- Início do segundo período. Final do primeiro período: Bahçesehir 15-19 Sporting https://twitter.com/SCPModalidades/status/1504145879871234048?cxt=HHwWgIC9waut5t8pAAAA 9'- Triplo de Diogo Araújo. (19-13) 8'- Travante a sair lesionado. 8'- Sporting vai vencendo por 16-10. 6'- Travante a pontuar pela primeira vez. (14-8). 6'- Time-out. (12-8). 4'- Shakir Smith a fazer mais um triplo. (12-2). Entrada fantástica na partida. 3'- E sai mais um triplo para o Sporting e para Omlid. (9-2). 2'- Que triplo fantástico se Shakir Smith. (6-2). 1'- Triplo para Omlid. (3-0) 1'- Início do primeiro período. 0′ – João Fernandes, basquetebolista leonino, fez a antevisão ao encontro: https://twitter.com/leoninopt/status/1504067784917065733?cxt=HHwWioC54c7rwt8pAAAA 0’ –O último encontro do Bahçesehir para a Liga Turca foi frente ao Buyukcekmece, e venceu por 91-85. 0’ – O Sporting vem de uma vitória, para o campeonato, sobre a Oliveirense por 75-61, em jogo da 21.ª jornada. 0’ – No jogo da primeira mão, os leões perderam, por 73-70, no Pavilhão João Rocha. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos quartos-de-final da FIBA Europe Cup. 0’ – O basquetebol do Sporting visita, esta quarta-feira, 16 de março, o Bahçesehir (Turquia), pelas 17h00.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Negócio fechado! Internacional português está a caminho do Sporting para 26/27

Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27

23 Jun 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.


Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.


De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.


Confira este momento de Gustavo Teixeira:


Modalidades

Oficial! Varandas despacha 8 atletas da equipa do Sporting de uma só vez

Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27

É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27
É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27

20 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.


As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.


Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.


Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.

Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.



Modalidades

Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting para 2026/27

Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a preparar várias mudanças para a temporada desportiva e plantel já começa a ganhar forma

João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting
João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting

17 Jun 2026 | 14:02 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem assegurado mais um reforço para o plantel que será orientado por Bernardo Pires. Depois da saída de Luís Magalhães, os leões avançam para um novo ciclo e João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Internacional jovem por Portugal, João Embaló chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Formado no Queluz, o jogador passou ainda pelo CD Póvoa antes de rumar à Oliveirense em 2023. Ao longo da passagem pelo clube aveirense registou médias de 5,1 pontos e 4,2 ressaltos por jogo, números que convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a contratação.


A chegada de Embaló - que os leões já haviam tentado na temporada passada - não deverá ser a única novidade no plantel. O Sporting continua ativo no mercado e há outro nome que ganha força para acompanhar Bernardo Pires na mudança para Alvalade. Trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada.

O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.


Sporting - Oliveirense na Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
Modalidades

Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga

11 Jun 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel
Modalidades

Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel

09 Jun 2026 | 09:53

Icon Comentário0
André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas
Modalidades

André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas

03 Jun 2026 | 00:27

Icon Comentário0