Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Santos, agora jogador do Lille, mas que conhece bem os 'cantos' ao Sporting, foi um dos jogadores chamados a falar depois da vitória dos leões diante dos franceses na ronda inaugural da Liga dos Campeões, por 2-0. O atleta formado em Alvalade acabou por deixar críticas à arbitragem após a expulsão de Angel Gomes.
"A partir do momento da expulsão [de Angel Gomes, aos 40 minutos], o jogo ficou completamente desequilibrado", começou por referir o lateral direito, que acabou por ser chamado do banco por Bruno Génésio aos 63 minutos, esquecendo-se que o Lille poderia ter ficado reduzido não a dez, mas a nove jogadores.
De seguida, o jogador português apontou para o seu futuro: "Estou muito feliz por ter sido chamado à Seleção Nacional, mas tenho de continuar a trabalhar e é com boas exibições em campo que vou ser chamado. Cabe a mim dar resposta no clube e a Seleção será uma consequência", vincou.
Nesta temporada, Tiago Santos – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em nove partidas, tendo apontado um golo nos 630 minutos que esteve em campo. Em 2023/24, participou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral internacional sub-21 português apontou ainda três golos e fez duas assistências.
Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões, antes de sair para o Lille no último verão por 6,5 milhões.