Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A estreia do Sporting na edição 2024/25 da Liga dos Campeões acontece já esta terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille. Com o adversário francês em mente, há uma cara bem conhecida dos verdes e brancos: Tiago Santos, ala formado nos leões. Carlos Pires abordou a importância do jogador na equipa.
"O Tiago é um lateral-direito que já sabia que ia pegar de estaca, é um bom lateral para um campeonato como o francês, com muita intensidade. O Tiago é intenso e bom tecnicamente. O André Gomes já lá esteve no ano passado, gostaram dele, é um jogador que pode trazer várias variantes no meio-campo, tecnicamente é muito bom", analisou, em declarações ao jornal A Bola, quando traçava o perfil do Lille.
De resto, o atual treinador de guarda-redes e antigo campeão pelo Lille, ainda falou sobre Edon Zhegrova, médio de 25, que acredita que merece destaque: "Tem sido elemento muito importante nesta caminhada do Lille, ele consegue desequilibrar os jogos, remata muito bem de meia distância e é tecnicamente muito evoluído", referiu.
Nesta temporada, Tiago Santos – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em oito partidas, tendo apontado um golo nos 603 minutos que esteve em campo. Em 2023/24, participou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral internacional sub-21 português apontou ainda três golos e fez duas assistências.
Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões, antes de sair para o Lille no último verão por 6,5 milhões.