
Futebol
Depois da polémica entre Sporting e Benfica na Taça, Luís Godinho fala do lance quente
29 Jul 2025 | 15:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2024 | 07:38 |
Carlos Pires sagrou-se, em 2020/21, campeão de França ao serviço do Lille, primeiro adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Assim sendo, aproveitou para fazer uma avaliação ao emblema da Ligue 1 e deixou alguns alertas a Rúben Amorim sobre as valências da equipa.
"É uma equipa já com experiência a nível europeu, embora não tenha jogadores da altura em que estivemos na Champions, mas são jogadores que normalmente vão à Liga Europa, meias-finais da Taça de França, têm competitividade. O Lille é resiliente. Gosta de sofrer e nunca dá nada por perdido. Pode estar a perder 0-2 e é capaz de virar para 3-2", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, o treinador de guarda-redes realizou a sua avaliação ao emblema francês por setores e fez questão de destacar Jonathan David, que comparou a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting: "Uma defesa muito compacta, um meio-campo com Benjamin André, que era do nosso tempo, e na frente o Jonathan David, que faz golos como o Gyokeres. O Lille joga com dois centrais, com os laterais em constante subida no apoio ao ataque, um meio-campo muito agressivo na perda da bola. Estou desejoso para ver o jogo", vincou.
Por fim, Carlos Pires deu mérito ao trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting, recordando o atual técnico dos leões ainda enquanto jogador, com quem trabalhou no Braga, em 2011/12: "Era diferente dos restantes que chegavam, treinavam e iam embora. O Rúben ficava connosco a falar de futebol, sempre interessado, fico muito contente pelo sucesso dele", contou.
Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00. O técnico verde e branco realiza a sua antevisão ao encontro - juntamente com um jogador -, esta segunda-feira, pelas 14h00.
Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica
29 Jul 2025 | 17:24 |
Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.
Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"
“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.
De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.
Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"
O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.
Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.
Avançado colombiano chega do Almería com a difícil tarefa de ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque de Rui Borges
29 Jul 2025 | 17:19 |
Bernardo Ribeiro falou da chegada de Luis Suárez ao Sporting. Depois de ser apresentado oficialmente aos adeptos verdes e brancos - a quem já teve oportunidade de partilhar algumas curiosidades sobre si - o comentador diz que o novo reforço de Rui Borges vai sentir algumas dificuldades por ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Clube de Alvalade mantém interesse no antigo pupilo de Rui Borges, mas extremo pode escapar aos leões com um novo clube a mostrar interesse no jogador
29 Jul 2025 | 16:09 |
Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências. O Clube de Alvalade ainda não conseguiu chegar a um consenso com o Nottingham Forest pela contratação do jogador e sabe-se agora que o Leeds United também está interessado em garantir os serviços do extremo.
Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.
No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.
Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.