Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo após sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Tiago Santos, antigo jogador do Sporting, renovou com o Lille até 2029. O antigo futebolista do Clube de Alvalade tem uma das figuras da equipa gaulesa, mas apenas vai voltar a jogar na próxima época.
Em comunicado oficial, a equipa francesa disse “O Lille anunciou hoje a extensão do contrato de Tiago Santos. O defesa internacional português está agora vinculado ao LOSC até 2029. Ao estender o seu contrato hoje, Tiago Santos e o LOSC demonstram a sua confiança mútua e ambição. Vemo-nos em breve.”
Em termos de desempenho, esta estava a ser a melhor época da carreira do jogador de 22 anos, que é considerado um dos laterais-direitos com mais destaque na Europa. Agora, avizinha-se um longo processo de recuperação que durará meses, impossibilitando-lhe de regressar aos relvados em breve.
Nesta temporada, Tiago Santos – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 13 partidas, tendo apontado um golo nos 870 minutos que esteve em campo. Em 2023/24, participou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral internacional sub-21 português apontou ainda três golos e fez duas assistências.
Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões, antes de sair para o Lille no verão de 2023 por 6,5 milhões.
Estrutura dos leões mostra-se de olhos postos no futuro, isto apesar da eventual saída do técnico verde e branco para o Manchester United
|
0Numa altura em que a eventual ida de Rúben Amorim para o Manchester United é o prato forte do dia, a estrutura do Sporting não para e já está a estudar uma ida ao mercado para colmatar a lesão de Nuno Santos. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que Frederico Varandas não descarta contratar um ala esquerdo no mercado de inverno.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de existirem jogadores capazes de preencher o lugar do 'camisola 11', a SAD liderada por Frederico Varandas já está em ação em busca de uma alternativa que dê garantias ao técnico leonino para o que falta jogar até ao final da temporada.
Maxi Araújo, Geny Catamo, Gevany Quenda e Matheus Reis surgem como as alternativas mais sólidas no imediato. Denilson Santos e Leonardo Barros também têm mostrado qualidade nos jovens escalões de formação, pelo que a administração leonina fará uma avaliação até ao mercado de transferências de janeiro para perceber se irão avançar para a contratação ou não de um novo ala esquerdo.
Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos somava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim contou com um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Histórico atleta dos red devils refere que o emblema inglês pedeu uma excelente oportunidade antes de avançar para o treinador dos leões
|
0Depois de Peter Schmeichel, Rio Ferdinand disse ter algumas dúvidas sobre a aposta do Manchester United em Rúben Amorim. Nas redes sociais, a lenda do futebol inglês pediu aos fãs algumas informações sobre o técnico do Sporting e falou sobre Thomas Tuchel, que considerava ter sido a melhor opção para os red devils.
"Rúben Amorim... opiniões?", questionou na sua conta oficial daquela rede social. O lugar de Ten Hag foi repetidamente posta em causa nas últimas semanas após vários resultados sem brilho, com o ex-futebolista a não se mostrar surpreendido com a saída do neerlandês.
"Se estou surpreendido? Não. Mantiveram o homem no comando, a época começou, pensei mesmo que estávamos a começar a ver alguns sinais novos nos primeiros dois ou três jogos, e depois fomos derrotados pelo Liverpool (3-0) e nunca mais recuperámos", começou por explicar.
"Foi como se um pugilista fosse atingido e derrubado no terceiro assalto e nunca mais recuperasse, sendo derrubado, derrubado, todos os assaltos até ao 12.º. E, finalmente, chegámos aqui. O combate foi cancelado no último assalto por causa do treinador", acrescentou.
"O que mais me preocupa é o facto de ter demorado tanto tempo. Um dos melhores candidatos era provavelmente Thomas Tuchel, mas ele foi-se embora, tornou-se selecionador da Inglaterra. Acho que o Man United vai olhar para isso e questionar talvez tenha perdido uma oportunidade", concluiu.
Veja a publicação de Rio Ferdinand:
Técnico do emblema verde e branco está a ser apontado como principal sucessor de Erik tem Hag ao comando do Manchester United
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de se tornar o sucessor de Erik ten Hag, no comando técnico do Manchester United. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal ‘Record’ fez questão de divulgar a informação exclusiva que tem acerca da possível transferência do atual treinador do Sporting.
“Neste momento o que podemos confirmar é que o Sporting já conhece o interesse do Manchester United em Rúben Amorim, já houve um contacto do clube inglês com o clube português a perguntar quais seriam as condições para a saída de Ruben Amorim”, começou por dizer.
“Sabemos que o Manchester United já falou com o empresário de Rúben Amorim a sondar, caso ele seja o escolhido, se Amorim está disposto a ir trabalhar já para o Manchester United. Neste momento parece-me que apenas falta a definição clara do Manchester United se é só Rúben Amorim que está a correr para o lugar, ou se há outras hipóteses”, explicou o jornalista.
“Parece-me sinceramente que a hipótese Rúben Amorim é bastante forte, mas nas definições do United não temos neste momento de como estão as coisas. Parece-me claro que o Sporting corre neste momento o risco de perder Rúben Amorim antes do final da época, porque o interesse do United é claro, transparente, é conhecido pelo Clube e pelo empresário”, acrescentou.
“Parece-me que para Amorim este é o momento delicado, difícil e de uma decisão complicada porque um não de Amorim ao clube de Manchester podem-lhe fechar as portas de dois clubes de Inglaterra aos clubes. Pep Guardiola ainda não se decidiu no Manchester City, mas está mais próximo de continuar do que de sair, mas se Rúben disser que não ao United, são dois clubes gigantescos de Inglaterra que se fecham”, rematou.