Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fenerbahçe, sob o comando de José Mourinho, enfrentou o Lille, de Tiago Santos, ala formado no Sporting, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com quem acabou por perder, por 2-1. O jogo teve lugar em Valenciennes, uma vez que o estádio Pierre Mauroy está a ser utilizado para os Jogos Olímpicos.
A equipa turca não começou bem e aos 12 minutos Tiago Santos, jogador do Lille e ex-jogador do Sporting, marcou o primeiro golo. O guarda-redes Livakovic, de 29 anos, não conseguiu evitar o golo, deixando a equipa em desvantagem desde cedo. Na segunda parte, o técnico português tentou mudar o rumo do jogo com várias substituições. A entrada de Irfan Can Kahveci, aos 71 minutos, mostrou-se crucial. O avançado turco empatou o jogo aos 79', com um fantástico livre direto, reavivando as esperanças da equipa.
Contudo, o Lille conseguiu assegurar a vitória nos momentos finais da partida. Já nos descontos, Edon Zhegrova marcou o golo da vitória para os franceses, aproveitando uma falha defensiva do Fenerbahçe. Este golo deixou a equipa de Mourinho numa situação complicada para a segunda mão.
O clube turco precisa agora de marcar pelo menos dois golos e não sofrer nenhum para passar à próxima fase da competição. A segunda mão está agendada para a próxima terça-feira, dia 13 de agosto, às 18h00, em Istambul. José Mourinho e a sua equipa terão de apresentar um desempenho impecável para conseguirem dar a volta à eliminatória e continuar na Liga dos Campeões.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.