Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILHO DE EDUARDO BARROSO ELOGIA REFORÇO DO SPORTING: "GOLPE DE MERCADO DO MELHOR QUE JÁ VI"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade ansioso por ver futuro jogador de Rúben Amorim em ação

Filho de Eduardo Barroso elogia reforço do Sporting
Filho de Eduardo Barroso elogia reforço do Sporting

20 Jun 2024 | 17:03 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia elogia a política de contratações do Sporting. Em entrevista ao jornal Record desta quinta-feira, dia 20 de junho, o filho de Eduardo Barroso diz que a chegada de Zeno Debast a Alvalade é "um golpe de mercado ao nível do que melhor" que já viu, mas entende que leões precisam de "três ou quatro reforços".


"A confirmar-se, o Debast foi um golpe de mercado ao nível do que melhor que já vi o Sporting e o campeonato português fazer. Conseguir contratar um jogador de 20 anos, titular da seleção belga, em vésperas de Europeu, diria que foi notável. Veremos o que dá, mas à partida é muito bom", começou por dizer.


"Entendo que o Sporting precisava de três ou quatro reforços e dois deles eram o guarda-redes e o central. Há uma questão que vai fazer girar todo o mercado do Sporting, que é a saída, ou não, do Gyokeres. Ficando, acho que já há muito pouco a fazer de mercado. Saindo o Gyokeres, será fundamental fazer um grande investimento de mercado. Isto não havendo surpresas… Acho que estaria prevista a venda do Diomande. Não sendo ele, receio que possa ser o Inácio. Portanto, acho que as grandes questões de mercado do Sporting vão ser o Gyokeres e a venda de um dos centrais", continuou.


"O Gonçalo Inácio poderia ser mais difícil de substituir, pelo facto de jogar do lado esquerdo, embora o Debast também o possa fazer. A termos de fazer receita, preferia que fosse com o Diomande. Já estive mais convencido que ele pudesse sair. Atualmente acredito mais que ele poderá mesmo ficar. Creio que dificilmente algum clube pagará aquilo que o Sporting pede".

"O Paulinho é um exemplo notável. Um jogador que durante três anos e meio deu o que deu ao clube e que pode agora ir ganhar quatro ou cinco vezes mais. É uma perda desportiva grande, pelo valor que é. Se o Sporting quer continuar a ir buscar jogadores desta craveira e convencê-los a vir para cá não pode também cortar-lhes as pernas em demasia. Ou seja, tem de haver o tal balanço com o valor justo e não esticar demasiado a corda. O Sporting tem feito muito bem esta gestão emocional dos jogadores nos últimos anos, não lhes cortando as pernas", referiu Eduardo Garcia.


Confira aqui toda a qualidade de Zeno Debast:



Futebol

Rui Borges espera por surpresa antes do Sporting - Vitória de Guimarães

Treinador do Clube de Alvalade orienta o último treino antes da meia-final da Taça da Liga nesta segunda-feira, 5 de janeiro, com novidades à vista

Zeno Debast é esperado por Rui Borges no último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães para a meia-final da Taça da Liga
Zeno Debast é esperado por Rui Borges no último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães para a meia-final da Taça da Liga

05 Jan 2026 | 07:20 |

Icon Comentário0

Zeno Debast é a principal novidade esperada no treino do Sporting desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, antes do embate frente ao Vitória de Guimarães, para a meia-final da Taça da Liga. Depois de cerca de dois meses e meio de lesão, o internacional belga deverá regressar às opções de Rui Borges.


Os verdes e brancos realizam a derradeira sessão de trabalhos pelas 10h30, com 15 minutos abertos à comunicação social, sendo que o jornal Record avança que o central de 22 anos está totalmente recuperado do problema ligamentar no joelho esquerdo que contraiu diante do Marselha, a 22 de outubro.


A recuperação de Debast chega numa fase em que o Sporting enfrenta muitas ausências no plantel, com vários lesionados e jogadores fora por compromissos internacionais. Rui Borges tinha apenas Eduardo Quaresma como único central disponível.


Nesta altura, os leões têm vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso, numa altura em que há seis jogadores com problemas físicos (Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Daniel Bragança, Nuno Santos, Ricardo Mangas e Salvador Blopa), além de Geny Catamo e Ousmane Diomande que se encontram ao serviço das respetivas seleções na CAN.

Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Sporting revela detalhes da chegada de Luis Guilherme: Confira os valores

Jogador de 19 anos, que chega oriundo do West Ham, foi a primeira contratação dos verdes e brancos no mercado de inverno

O Sporting formalizou a contratação de Luis Guilherme ao West Ham junto da CMVM, revelando todos os pormenores da chegada do jogador
O Sporting formalizou a contratação de Luis Guilherme ao West Ham junto da CMVM, revelando todos os pormenores da chegada do jogador

05 Jan 2026 | 07:03 |

Icon Comentário0

O Sporting formalizou junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no último domingo, dia 4 de janeiro, a compra do passe de Luis Guilherme ao West Ham por 14 milhões de euros, montante que pode subir até aos 17M, mediante objetivos a serem cumpridos pelo jogador em Alvalade.


Além disso, os verdes e brancos ainda informaram que o emblema da Premier League terá direito a 15% de uma futura transferência do extremo brasileiro de 19 anos, que já deu as primeiras declarações enquanto jogador do Sporting.


No documento enviado à CMVM, é ainda explicado que tanto Sporting como West Ham vão dividir o valor do mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros. De resto, tal como anunciado pelos leões na sua apresentação, o vínculo é válido até junho de 2030 com uma cláusula de 80M.


Confira o comunicado em questão:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril, prestar a seguinte informação ao mercado:


A Sporting SAD chegou a acordo com o West Ham United Football Club Limited (adiante designado West Ham), com relação à aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Luis Guilherme Lira dos Santos (adiante designado “Jogador”), pelo montante total fixo de 14.000.000,00 (catorze milhões de euros), ao qual poderá acrescer um montante total condicional de até €3.000.000,00 (três milhões de euros), mediante a verificação de determinados objectivos relacionados com a performance desportiva do Jogador e da Sporting SAD, tendo o West Ham garantido o direito a receber o montante correspondente a 15 % da mais-valia de uma eventual futura transferência do Jogador.

Mais se informa que o valor do mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e pelo West Ham em partes iguais.

Informa-se, ainda, que foi celebrado entre a Sporting SAD e o Jogador um contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2030, prevendo uma cláusula de rescisão no valor de € 80.000.000,00 (oitenta milhões de euros)".


Futebol

Sporting sobe a parada para fechar contratação de Souleymane Faye

Estrutura do Clube de Alvalade está decidida em garantir os serviços do jogador do Granada e terá apresentado uma nova proposta pelo extremo

O Sporting prepara-se para subir a parada e oferecer uma nova proposta por Souleymane Faye junto do Granada
O Sporting prepara-se para subir a parada e oferecer uma nova proposta por Souleymane Faye junto do Granada

05 Jan 2026 | 06:47 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para subir a parada por Souleymane Faye. Depois de uma proposta inicial de 5,5 milhões de euros pelo extremo senegalês, a SAD leonina terá avançado com uma contraproposta junto do Granada que melhora as condições iniciais e aproxima ambas as partes de um acordo.


Segundo revela o jornal Record, os verdes e brancos estão a fazer um esforço para tentar fechar o negócio até ao final da semana, mas o emblema da segunda liga espanhola está a pedir 10 milhões de euros pelo jogador de 22 anos, o que é visto como incomportável para a Direção de Frederico Varandas.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Sporting tem vindo a intensificar conversas desde o último sábado e acredita que o negócio pode chegar a bom porto rapidamente, mas sempre com valores abaixo dos 10M pedidos pelo Granada por Faye.


Um dos pormenores que deverá vir a facilitar a contratação do senegalês é mesmo o salário. Segundo informações recentes, o Sporting está disposto a triplicar o valor que é auferido atualmente por Souleymane Faye em Espanha, sendo que o próprio se tem mostrado motivado para esta mudança.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting anuncia Luis Guilherme e cláusula dá que falar
Futebol

Oficial! Sporting anuncia Luis Guilherme e cláusula dá que falar

05 Jan 2026 | 06:27

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting deixa aviso aos interessados em Luis Suárez
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting deixa aviso aos interessados em Luis Suárez

04 Jan 2026 | 17:50

Icon Comentário0
Rui Borges tem quase uma equipa inteira de fora para o Sporting - Vitória de Guimarães
Futebol

Rui Borges tem quase uma equipa inteira de fora para o Sporting - Vitória de Guimarães

04 Jan 2026 | 16:40

Icon Comentário0