Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O conjunto secundário de Alvalade empatou este domingo, 20 de dezembro, frente ao CF Estrela, em Alcochete, a zero. No rescaldo do nulo, referente à 9.ª jornada do Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya considerou que o encontro foi bastante equilibrado e “extremamente competitivo”. “Primeiro tentámos ter a bola, e em determinados momentos conseguimo-lo e noutros não, mas temos de frisar que o adversário não é uma equipa qualquer. Foi um jogo bastante dividido, estou satisfeito pelo momento competitivo que conseguimos criar entre as duas equipas. Foi muito bom para estes jovens jogadores, especialmente para o Flávio Nazinho, que tem apenas 17 anos”, começou por dizer. Falando dos adversários, o técnico abordou a diferença de idades existente: “Em comparação com a nossa, é uma diferença bastante grande. Sabíamos que eles gostavam muito de explorar a profundidade e tentámos retirar-lhes isso e a largura em determinados momentos. Quando tínhamos a bola, devíamos ter sido melhores na decisão e no passe. Perdemos algumas bolas que não são habituais, e isso muitas vezes atrasou o jogo. De qualquer forma, estou satisfeito com o que os jogadores deram”, referiu. Por fim, Filipe Celikkaya garantiu que os objetivos da equipa não alteraram, apesar do empate: “Isto é uma maratona, não um sprint. Temos de continuar este processo de evolução gradual. Vão existir altos e baixos e estamos preparados para isso. Sabemos muito bem qual é o contexto em que estamos inseridos e vamos lutar todos os dias para conseguir o melhor para o Sporting CP”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Antigo presidente do Grupo Stromp fez análise aos encontros da primeira jornada da Liga portuguesa
|
0Tito Arantes Fontes criticou as arbitragens dos jogos da primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Na sua coluna de opinião no Jornal Sporting, o antigo presidente do Grupo Stromp criticou as duas grandes penalidades assinaladas a favor do Porto e mandou uma farpa ao Benfica. O advogado saiu ainda em defesa de Viktor Gyokeres que diz ser um "desgraçado que sofre durante os jogos".
"No outro jogo com um dos grandes foram assinalados dois penáltis... para uns é mesmo fácil usufruir dos castigos máximos... resquícios do passado que se mantêm no presente! Para já, nesse 'campeonato das benesses', estamos em último lugar... enquanto outros se pavoneiam isolados no pódio dos beneficiados... até quando futebol português?", questionou o antigo dirigente que apontou falhas a João Gonçalves, árbitro do encontro entre Sporting e Rio Ave (3-1).
"O desgraçado do Gyokeres sofre, vai sofrendo, durante todo o jogo. A 'miopia concentrada' que aí detetamos preocupa-nos. Há bom remédio para evitar esta evidente maleita... é fácil, é assinalar as faltas que são cometidas, desde logo as que são perpetradas em cima do nosso querido sueco", apontou.
O sócio do Clube de Alvalade deixou ainda uma farpa ao Benfica que perdeu por 2-0 em Famalicão: "Sabemos que na primeira jornada a classificação da Liga ainda nada representa. Naturalmente. Ainda assim, melhor ir à frente, no pelotão dianteiro, como sucede com o nosso Sporting. Isso é sempre melhor! E desde logo isso é mesmo muito melhor do que ir na cauda da tabela , já com três pontos perdidos, à conta...que belo trocadilho...do Sorriso", assinalou Tito Arantes Fontes.
Neste momento, o Sporting segue na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com três pontos - os mesmos de Santa Clara (primeiro classificado) e Porto (segundo) - e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
Jogador de 19 anos que atua no país vizinho gera cobiça por parte dos dois emblemas nacionais
|
0O Porto está no mercado em busca de um substituto de Evanilson, que está de saída para os ingleses do Bournemouth. A direção liderada por André Villas Boas tem como principal alvo para o ataque o jogador do Barcelona Vítor Roque, que também foi colocado recentemente na rota do Sporting.
O Maisfutebol escreve, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, que o conjunto azul e branco entrou na corrida pelo atacante brasileiro que não tem espaço no plantel agora orientado por Hansi Flick. Apesar de ter contrato até 2031, o jovem 19 anos - que está avaliado em 30 milhões de euros - foi colocado recentemente na lista de negociáveis pelos catalães
Vítor Roque foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Frederico Varandas continua a querer reforçar o plantel do Sporting. Depois das chegadas de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, os leões continuam no mercado em busca de novos nomes, de modo a dar a Rúben Amorim as condições necessárias para lutar pelo bicampeonato, que foge há 70 anos.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Antigo ativo do Clube de Alvalade fez questão de falar sobre o craque que está às ordens do técnico leonino no estágio de pré-temporada
|
0Filipe Çelikkaya, treinador que 'bateu com a porta' e saiu do Sporting no final da última temporada, falou sobre Geovany Quenda, tendo aproveitado para deixar algumas dicas a Rúben Amorim sobre como melhor potenciar o jogador que parece estar pronto para disparar pelos leões.
"A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
"Não é só ele, há outros que vêm aí. Vêm aí gerações muito giras e a Seleção portuguesa não vai ficar sem talento. É preciso preparar os jogadores para o rendimento constante. Não é um rendimento de três jogos e seis de rendimentos muito baixos", atirou ainda.
Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O jovem do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.