Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: "FOI UM JOGO BASTANTE DIVIDIDO"

Treinador da equipa B leonina analisou empate a zero frente ao CF Estrela

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O conjunto secundário de Alvalade empatou este domingo, 20 de dezembro, frente ao CF Estrela, em Alcochete, a zero. No rescaldo do nulo, referente à 9.ª jornada do Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya considerou que o encontro foi bastante equilibrado e “extremamente competitivo”. “Primeiro tentámos ter a bola, e em determinados momentos conseguimo-lo e noutros não, mas temos de frisar que o adversário não é uma equipa qualquer. Foi um jogo bastante dividido, estou satisfeito pelo momento competitivo que conseguimos criar entre as duas equipas. Foi muito bom para estes jovens jogadores, especialmente para o Flávio Nazinho, que tem apenas 17 anos”, começou por dizer. Falando dos adversários, o técnico abordou a diferença de idades existente: “Em comparação com a nossa, é uma diferença bastante grande. Sabíamos que eles gostavam muito de explorar a profundidade e tentámos retirar-lhes isso e a largura em determinados momentos. Quando tínhamos a bola, devíamos ter sido melhores na decisão e no passe. Perdemos algumas bolas que não são habituais, e isso muitas vezes atrasou o jogo. De qualquer forma, estou satisfeito com o que os jogadores deram”, referiu. Por fim, Filipe Celikkaya garantiu que os objetivos da equipa não alteraram, apesar do empate: “Isto é uma maratona, não um sprint. Temos de continuar este processo de evolução gradual. Vão existir altos e baixos e estamos preparados para isso. Sabemos muito bem qual é o contexto em que estamos inseridos e vamos lutar todos os dias para conseguir o melhor para o Sporting CP”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Surpresa em Barcelos! Sporting com estreia diante do Gil Vicente

João Pereira irá fazer escolha ousada para a partida da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, mas situação está a ser preparada há várias semanas

Miguel Alves chamado para o Gil Vicente - Sporting
Miguel Alves chamado para o Gil Vicente - Sporting

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting tem sido arrasado por problemas físicos desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões. Além das grandes baixas no meio-campo, os leões têm vários defesas indisponíveis para a deslocação a Barcelos. Assim sendo, Miguel Alves foi convocado para o duelo diante do Gil Vicente.


De momento, o Clube de Alvalade tem Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a a contas com uma lesão, sendo que Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio foram expulsos no último encontro. Restam apenas Matheus Reis, Zeno Debast e Ousmane Diomande como centrais, com Iván Fresneda a poder ser adaptado.


Desta forma, João Pereira decidiu apostar no jovem de 18 anos, que, apesar de já ter estado no banco da equipa principal, nunca foi opção. O jogador tem treinado com o plantel A dos verdes e brancos, de forma a captar ideias e habituar-se às rotinas.


Esta temporada, Miguel Alves soma 15 jogos pelo Sporting: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. No total, o promissor defesa-central disputou 1.257 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para um dos companheiros, numa partida dos sub-19.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Riscado? Avançado do Sporting deixou de contar para o treinador

Jogador contratado pelo Clube de Alvalade não tem demonstrado o suficiente para ser aposta de João Pereira, que terá cortado o pupilo da lista de opções

Edwards sem oportunidades no Sporting
Edwards sem oportunidades no Sporting

  |

Icon Comentário0

A gestão de Marcus Edwards tem sido tema algo debatido entre os adeptos do Sporting. O inglês parecia ter conquistado uma nova vida desde a chegada de João Pereira, mas terá sido sol de pouca dura, uma vez que os números não favorecem o inglês.


Edwards foi titular nos três primeiros jogos do técnico - Amarante, Arsenal e Santa Clara - no entanto, desde a derrota diante dos açorianos, não mais voltou a ter minutos com a Listada verde e branca, sendo, de momento, o segundo jogador menos utilizado do plantel.


Atrás do 'camisola 10' está apenas Iván Fresneda. O defesa espanhol é o atleta do plantel que menos foi utilizado sob batuta de João Pereira. No entanto, é o britânico quem mais gera apreensão aos adeptos leoninos, uma vez que sempre foi visto como grande desequilibrador.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Jogador com poucos minutos no Sporting irritado com João Pereira

Atleta acredita ter números e comportamento exemplares para começar mais encontros no onze inicial, mas técnico não tem ido na cantiga do craque

Conrad Harder pede minutos a João Pereira, treinador do Sporting
Conrad Harder pede minutos a João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder está insatisfeito com o tempo de jogo. O avançado do Sporting acredita fazer o suficiente, nos treinos e quando é aposta vinda do banco, para ganhar minutos no onze inicial, algo que não tem tido pela mão de João Pereira.


O 'camisola 19' quer disputar os 90 minutos pela formação leonina, algo que não teve, para já, oportunidade de fazer. O jovem, sabendo que pode ser aposta numa das alas do ataque, além de ocupar também a posição central, acredita que devia ser mais utilizado.


Os números também demonstram uma boa resposta de Harder, que contribui diretamente para golo a cada 68 minutos jogados. Viktor Gyokeres, estrela maior do Clube de Alvalade, faz semelhante a cada 66 minutos - números bastante idênticos.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 18 jogos: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 616 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.

Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Lesão de avançado do Sporting preocupa Varandas
Futebol

Exclusivo Leonino - Lesão de avançado do Sporting preocupa Varandas

 

Icon Comentário0
João Pereira no banco Sporting equivale... a sofrimento
Futebol

João Pereira no banco Sporting equivale... a sofrimento

 

Icon Comentário0
Sporting visado na imprensa: "Futebol medíocre"
Futebol

Sporting visado na imprensa: "Futebol medíocre"

 

Icon Comentário0