Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE MARTINS DEU NEGA AO SPORTING

Segundo o jornal A Bola, o antigo treinador do Feirense, Mafra e Real Massamá não chegou a acordo com os responsáveis verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Filipe Martins, antigo treinador do Feirense, Mafra e Real Massamá, não chegou a acordo com o Sporting CP para liderar a equipa B dos leões, segundo avança o jornal A Bola.

De acordo com o diário desportivo, os valores oferecidos pelo Sporting CP, bem com a duração do contrato, não terão agradado a Filipe Martins e os leões já terão mesmo partido para outras hipóteses.


Neste sentido, os dirigentes verdes e brancos terão sondado Pedro Gonçalves, atual selecionador angolano, mas o mesmo recusou, desde logo, essa possibilidade visto estar bastante empenhado no projeto que tem em mãos.


O jornal A Bola diz, ainda, que os leões pretendem fechar este assunto nas próximas duas semanas, nomeadamente o treinador para a equipa secundaria do Clube e também para os sub23.

Recorde-se que Leonel pontes, que chegou a ser apontado a equipa B do Sporting CP, abandonou recentemente os leões.



Futebol

AFINAL, PAULINHO PODE FICAR NO SPORTING E A CULPA É… DO BRAGA

Avançado dos verdes e brancos enfrenta percalço durante o seu processo de transferência

Paulinho apontou 21 golos esta temporada pelo Sporting e agora pode estar de saída
Paulinho apontou 21 golos esta temporada pelo Sporting e agora pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

Paulinho ainda pode acabar por ficar no Sporting e a culpa é… do Braga. Numa altura em que os leões se encontram a ultimar pormenores para garantirem a transferência do avançado para o Toluca, do México, se a Direção leonina não chegar a nenhum acordo com os minhotos, tal ainda pode cair.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, o acordo já terá sido alcançado entre as partes – mas tal só é válido até amanhã, visto que o avançado português é esperado pelo conjunto comandado por Renato Paiva no início da próxima semana.

A verdade é que, nas últimas horas, o maior entrave ao negócio tem mesmo sido o Braga. O diário desportivo escreve, no caso, que a transferência do ‘camisola 20’ dos leões para o Toluca apenas está pendente apenas graças à falta de acordo do Sporting com o emblema liderado por António Salvador, que tem 30% do passe do jogador e que, como tal, está a reclamar uma percentagem da venda.


A mesma fonte avança, ainda, que o Braga não está disposto a abdicar do montante que lhe diz respeito, que deverá ser qualquer coisa como 2,4 milhões de euros fixos e, ainda, 600 mil possíveis em objetivos – visto que o negócio parece rondar os 8 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – ARSENAL LEVA TITULAR DO SPORTING: NEGÓCIO PRESO POR DETALHES

Gunners estão a fazer de tudo para garantir a contratação do jogador do Clube de Alvalade

Arsenal de Mikel Arteta pretende levar jogador do Sporting para reforçar os gunners
Arsenal de Mikel Arteta pretende levar jogador do Sporting para reforçar os gunners

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está muito perto de garantir a contratação de Viktor Gyokeres para a equipa de Mikel Arteta na próxima temporada, sabe o Leonino. Segundo apurou o nosso Jornal, o negócio está apenas preso por detalhes financeiros e o internacional sueco pode mesmo vir a deixar o Sporting.

Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, proveniente do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos. Desde então, o avançado sueco tem sido peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, destacando-se pela sua capacidade de finalização e pelo impacto imediato no ataque dos leões, contribuindo de forma decisiva para a conquista do cetro nacional.


A concretizar-se esta transferência para o Arsenal, Gyokeres terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento no campeonato mais competitivo do Mundo. O Sporting, por sua vez, prepara-se para realizar a maior venda da sua história.


Recorde-se que na temporada 2023/24, Gyokeres participou em 50 jogos pelo Sporting, marcando 43 golos e fazendo 14 assistências.

Ioannidis mais importante que nunca

A par da qualificação direta para a Champions League por via da conquista do campeonato, esta venda recorde proporcionará à SAD verde e branca ainda maior folga para reforçar o plantel e lutar pelo bicampeonato na próxima época.

Neste contexto, entende Rúben Amorim que é fulcral fechar rapidamente a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego de 24 anos, atualmente no Panathinaikos, mas cujo negócio parece ter caído de vez.

Sem Gyokeres, o treinador leonino tinha como objetivo principal entregar a titularidade no ataque ao possante jogador helénico, na medida em que acredita que este reforço permitiria manter a matriz de jogo apresentada na época transata. Ioannidis destacou-se na última temporada ao marcar 23 golos e fazer 10 assistências em 43 jogos.


Futebol

“O PORTO VAI QUERER…”; FILIPE MARTINS DÁ ‘ALERTA’ AO SPORTING DE RÚBEN AMORIM EM VÉSPERA DE CLÁSSICO

Treinador português debruçou-se perante jogo grande da 31.ª jornada da atual edição da Liga

  |

Icon Comentário0

Sporting e Porto medem forças, no próximo domingo, 28 de abril, naquele que será o jogo grande da jornada. Perante o Clássico, e numa fase em que os leões se encontram em posição favorável de conquistar o título, Filipe Martins, treinador português, colocou o seu olhar no duelo, afastando o favoritismo verde e branco.

“Não vejo o Sporting claramente favorito. É óbvio que o Sporting está numa fase mais confiante e vai em 1º lugar, mas isto são jogos muito especiais e seguramente o Porto vai querer ter uma palavra a dizer e vai lutar pela vitória”, começou por apontar o timoneiro que atualmente se encontra sem clube.


Perante a faceta goleadora do Sporting – são 131 golos no total de todas as competições – Filipe Martins considera que o motivo não é unicamente Viktor Gyokeres. “Tem muito a ver com o processo de jogo do Rúben Amorim e o número de oportunidade que o Sporting consegue criar”, atirou.


Quanto à deslocação de Rúben Amorim a Inglaterra, Filipe Martins aponta que tal não terá influência na motivação dos futebolistas do Sporting. “Não acredito que os jogadores tenham desfocado, já esperam a saída do Rúben Amorim, é isso que paira no ar. Não é esta viagem a Londres que vai desestabilizar o grupo de trabalho. É algo natural e fruto da excelente época que estão a realizar. Não vai ter influência no jogo”, completou.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.


Recorde-se que na primeira volta os leões venceram, no Estádio José Alvalade, o Porto, por 2-0. Os golos do Sporting foram apontados por Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves naquele que foi um dos duelos decisivos pelas contas dos lugares cimeiros da Liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“TROUXE PRODUTIVIDADE AO JOGO”: VELHO CONHECIDO DO SPORTING SAI EM DEFESA DE NUNO MENDES
Futebol

“TROUXE PRODUTIVIDADE AO JOGO”: VELHO CONHECIDO DO SPORTING SAI EM DEFESA DE NUNO MENDES

 

Icon Comentário0
EX-COLEGA DE CRISTIANO RONALDO TEM DE ESCOLHER ENTRE PORTUGUÊS E MESSI, MAS RESPOSTA... (VÍDEO)
Futebol

EX-COLEGA DE CRISTIANO RONALDO TEM DE ESCOLHER ENTRE PORTUGUÊS E MESSI, MAS RESPOSTA... (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
“PIOR QUE O PRINCIPAL” – NOVA PELE DOS LEÕES GERA ‘BURBURINHO’ ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

“PIOR QUE O PRINCIPAL” – NOVA PELE DOS LEÕES GERA ‘BURBURINHO’ ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0