Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting desloca-se a Berna, capital da Suíça, para defrontar o Young Boys. O reduto dos helvéticos tem a particularidade de ser um relvado sintético, contrariamente àqueles em que que os verdes e brancos estão habituados a jogar regularmente. Filipe Martins, ex-treinador do Casa Pia, deixou um aviso a Rúben Amorim sobre as dificuldades que pode encontrar sob tais condições e os problemas que o piso artificial pode causar aos jogadores do Clube de Alvalade.
"Pessoalmente evito ao máximo treinar em sintético, a não ser o necessário e opto por fazê-lo em dois treinos na semana. Há sempre a ideia e a sensação de que se possam lesionar, ou porque as botas não são adequadas ou os pitons prendem, além do impacto que lhes causa e as dores nas costas", disse, em declarações ao jornal A Bola.
Filipe Martins, que, ainda ao comando dos casapianos, defrontou o Rabo de Peixe em sintético ajuda os leões com algumas dicas: "Basicamente é fazer com que se adaptem ao bater na bola, no sintético salta mais, se estiver molhado foge facilmente, é preciso bater mais por baixo", acrescentou.
"Mas, claro, depende do sintético, os da Taça de Portugal são bem diferentes daquele que o Sporting vai pisar. No fundo, tudo tem que ver com a forma de ligar dos jogadores com o efeito psicológico que isso lhes causa", terminou o técnico.
O Sporting entra em campo em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.