Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo deste sábado, dia 28 de outubro, entre Wolfsburgo e Augsburgo, foi marcado por um misto de emoções relativamente ao ex-Sporting Tiago Tomás. O jovem avançado atingiu um marco importante, ao participar no seu 50.º jogo na Bundesliga, no entanto, não pôde ajudar a sua equipa a conquistar pontos nesta deslocação, o que teria sido crucial para a busca por um lugar nas competições europeias (Saiba mais AQUI).
No caso, grande parte dos jogos disputados por TT no campeonato alemão foram ao serviço do Estugarda, clube que deu ao avançado a sua estreia na Bundesliga, em janeiro de 2022, quando este o representava por empréstimo do Sporting (Saiba mais AQUI). Durante a sua estadia no clube, o internacional português participou em 41 jogos no campeonato alemão, aos quais agora se acrescentam nove jogos pelo Wolfsburgo, com quem tem contrato até 2027.
No clube que adquiriu os seus direitos no último verão, pagando ao Sporting 8,8 milhões de euros (com possibilidade de adicionar 1,5 milhões em objetivos e 10% de uma futura venda), Tiago Tomás marcou presença em todos os jogos da atual temporada da Bundesliga, tendo sido titular em cinco ocasiões e suplente em quatro.
Até ao momento, o jogador formado nos leões acumulou um total de oito golos, com sete marcados ao serviço do Estugarda e um pelo Wolfsburgo, tendo tido uma estreia notável na liga ao marcar dois golos logo no seu segundo jogo. Desde então, contribuiu para 12 vitórias das equipas que representou na Bundesliga.
De Listada verde e branca, TT fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Lateral que foi muito cobiçado pelos verdes e brancos sofreu contratempo no treino e não vai poder dar o seu contributo diante das águias
|
0O Bayern de Munique sofreu um revés com a lesão de Sacha Boey. O defesa francês, que chegou a ser alvo do Sporting, ficará afastado das competições durante várias semanas devido a uma rotura do menisco do joelho direito e não joga contra o Benfica.
A lesão ocorreu durante o treino de domingo e Boey foi rapidamente submetido a uma cirurgia. Com a ausência do jogador, que pode estender-se até dois meses, a pressão recairá sobre os outros defesas da equipa. O treinador, Vincent Kompany, terá de fazer ajustes táticos para assegurar que a equipa está bem preparada para o próximo confronto contra as águias.
Boey, de 24 anos, foi contratado ao Galatasaray na última temporada, mas começou a ter mais tempo de jogo apenas com a chegada de Kompany. O defesa chegou a ser titular em dois dos três jogos do Bayern na Bundesliga. Desde a sua chegada a Munique, Boey já enfrentou três lesões, o que tem impactado a sua presença na equipa.
Curiosamente, Sacha Boey já foi alvo de interesse do Sporting. Os Leões viam-no como uma boa aposta para reforçar o plantel depois da saída de Pedro Porro, mas Rúben Amorim e a Direção leonina foram obrigados a desistir da transferência devido aos valores elevados pedidos pelo Galatasaray, e Boey acabou por rumar a Munique por 15 milhões de euros.
Sacha Boey, defesa do Bayern de Munique com contrato até 2028, está avaliado em 18 milhões de euros no mercado atual. Na temporada 2024/2025, antes da sua lesão, Boey disputou dois jogos e registou uma assistência, destacando-se pelo seu impacto positivo na equipa.