
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Samuel Portugal está de saída do Porto e foi ausência notada no arranque da pré-temporada dos dragões. O futuro do guarda-redes deverá passar pela Arábia Saudita, com o Al Akhdoud, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que foi comparado a Bruno Henrique novamente) na linha da frente para garantir os seus serviços.
O negócio está bem encaminhado e deverá concretizar-se por empréstimo, permitindo ao guardião somar minutos e visibilidade num campeonato em expansão. O Al Akhdoud é orientado por Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, com quem o guardião já trabalhou no Portimonense.
O jogador brasileiro de 31 anos parece ter escolhido a proposta que melhor se adequa às suas ambições desportivas. No Porto, Samuel Portugal nunca foi opção efetiva e não ia voltar a fazer parte dos planos do agora técnico Francesco Farioli, que arrancou esta sexta-feira com os trabalhos da nova época no Olival.
A mudança para o Médio Oriente surge como uma oportunidade para relançar a carreira, depois de uma passagem discreta pelo Dragão, onde chegou em 2022, acabando por não realizar qualquer jogo pela equipa A. A oficialização do negócio deve acontecer nos próximos dias.
De recordar que Paulo Sérgio esteve no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.
Astro que é capitão da equipa das quinas tem observado a resposta que a familiar próxima deu a um seguidor nas suas redes sociais pessoais
|
Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, - que se revoltou recentemente - que atualmente está a viver no Brasil, foi confrontada por um seguidor que lhe perguntou: "Amas a Georgina Rodríguez?". A provocação já foi respondida pela familiar do astro da equipa das quinas, que tratou a pergunta com alguma ignorância.
A irmã de Cristiano Ronaldo, embora tenha respondido à provocação do seguidor, acabou por não adiantar muito acerca do assunto, tendo em conta algumas polémicas anteriores em que já esteve envolvida em relação à mulher do astro português: "Depois vocês querem que eu seja normal".
As irmãs do craque e Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo, nunca mostraram muita proximidade. Aliás, até chegaram a existir rumores que davam a entender tensões e algum distanciamento entre as familiares do astro português e a modelo.
No entanto, os fãs da família Aveiro nunca esconderam a curiosidade que têm sobre esta ligação entre Georgina e a sogra, Dolores Aveiro. A questão feita à familiar do astro português é só mais uma prova de que a convivência pode não ser a mais pacífica.
Jogador que é alvo do emblema de Riade, onde atua o astro da equipa das Quinas, já está a ser negociado durante os últimos dias
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que recebeu um convite inesperado -, está interessado em contratar Abdulelah Al Khaibari, defesa-esquerdo do Al Riyadh, e até já começou os primeiros contatos pelo jogador. O conjunto saudita do astro da equipa das Quinas quer contar com o lateral para 2024/25, mas o clube adversário impõe algumas exigências.
Os rumores sobre o negócio entre os emblemas de Riade têm circulado pela imprensa saudita durante as últimas semanas. O Al Riyadh exige uma verba que seja aceitável, além de um empréstimo de Salem Al Najdi, jogador que atua pela mesma posição, só que ao serviço do Al Nassr.
O Al Nassr tem atravessado uma fase de reestruturação depois de uma temporada com resultados negativos, o que pode significar uma reformulação de muitos setores no clube. Além do treinador, até o cargo de diretor desportivo vai sofrer uma mudança, com o intuito de alterar o rumo do emblema de Riade.
Cristiano Ronaldo, que renovou recentemente com o conjunto saudita, espera novos craques no emblema de Riade. Aparentemente, Abdulelah Al Khaibari parece ser um deles. O defesa esquerdo fez uma boa campanha no Al Riyadh, que terminou o campeonato saudita na 11.ª posição.
Em 2024/25, ao serviço do Al Riyadh, Abdulelah Al Khaibari disputou o campeonato e a Taça Saudita. Pelo conjunto que habita na capital do país, o defesa-esquerdo disputou 2.624 minutos. Em 31 partidas oficiais pelo clube, o lateral apontou apenas uma assistência e destacou-se em zonas mais defensivas.
Atriz portuguesa defendeu o astro da equipa das quinas tendo em conta toda a polémica em que tem estado envolvido durante os últimos dias
|
Sofia Ribeiro, atriz portuguesa - que desabafou sobre a mãe recentemente -, pronunciou-se através de um vídeo das redes sociais sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota. A celebridade entrou em defesa do astro da equipa das quinas, dizendo que ninguém o deve criticar por não ter marcado presença no velório.
A atriz portuguesa falou sobre a situação, defendendo Cristiano Ronaldo a todo o custo: "Toda a gente a crucificá-lo [Cristiano Ronaldo] por ele ter escolhido não estar presente no enterro. A minha pergunta é 'mas esta gente não aprende nada com isto?'. Não deviam ser estes momentos que nos fazem por a mão na consciência e pensar que a nossa vida é valiosa demais e por isso devíamos ter outras preocupações".
Sofia Ribeiro, para além de mencionar Cristiano Ronaldo, ainda defendeu a família de Diogo Jota: "Estamos a tirar o foco ao respeito que devíamos ter pela família e pelo que está a viver. Ouvi pessoas a dizer que o Cristiano Ronaldo tinha o dever moral de estar presente, mas ele tem o dever de fazer o que ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso".
"Ninguém tem nada de julgar as pessoas, ninguém sabe o porquê. Ninguém sabe se ele não consegue estar em funerais, igrejas, o que seja. Ninguém sabe se ele não foi para evitar que o foco se virasse para ele. Ninguém sabe", insistiu Sofia Ribeiro em defesa do astro português, ao terminar o vídeo.