Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOI FÁCIL ACEITAR, É O SPORTING”: ADEPTO QUE TATUOU CARA DE GYOKERES JUSTIFICA-SE (COM VÍDEO)

Em entrevista, adepto leonino revelou os motivos que o levaram a gravar na pele a ‘máscara’ do avançado sueco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jul 2024 | 14:23 |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 21 de julho, João Figueiredo, tatuador, desafiou Rúben Gomes a tatuar no gémeo da perna esquerda o festejo da máscara de Viktor Gyokeres, ao lado do símbolo do Sporting. A proposta foi aceite e, após 16 horas de trabalho, a paixão de dois adeptos deu origem a algo nunca antes visto. Em entrevista, os amigos explicaram as motivações desta decisão.


“Foi um desafio que propus ao Rúben. Ele queria fazer o símbolo do Sporting e perguntei-lhe se alinhava em fazer um retrato do Gyökeres com as mãos à frente da cara. Ele disse-me logo: ‘Sim, ‘bora’, avançamos! Eu confio em ti a 200% e ainda por cima é do Sporting!' Foi fácil convencê-lo", contou João Figueiredo ao diário desportivo Record, antes de detalhar que "foram 13 horas" de trabalho no sábado e mais três este domingo. "É uma brutalidade, sim. Mas depende das pessoas, da tolerância à dor, das zonas do corpo", esclareceu ainda.


Rúben Gomes admitiu que nem sequer lhe “passou pela cabeça” o risco de tatuar um jogador que mais cedo ou mais tarde deixará o Clube, podendo mesmo vir a representar um rival: “Não me passou pela cabeça, não penso nisso. Se ele for para o Benfica, vai. Mas não seria por isso que ia apagar a época fantástica que fez no Sporting. Ainda não sabemos o que vai acontecer este verão, se está fechado ou ainda pode haver negociações, mas isso não apaga tudo o que ele fez de bom, porque foi campeão e marcou 43 golos”, reforçou.


O adepto ferrenho garantiu que “foi fácil aceitar o desafio, porque é o Sporting”. “E porque estamos a falar daquele que, para mim, foi o melhor jogador da época e do campeonato. Sporting e Gyökeres casam bem", completou. Rúben Gomes adiantou ainda que por ter sofrido um acidente de moto, que afetou o pescoço e a anca, “depois de fazer a tatuagem, quando cheguei a casa, estava com dificuldades até para sair do carro. Foram 13 horas seguidas deitado de barriga para baixo!".

Contudo, mostra-se orgulhoso pelo resultado final, considerando que “não há outra tatuagem com este detalhe”. Neste momento, o final perfeito seria mesmo a oportunidade de mostrar a obra ao próprio avançado sueco: “Gostava, sim. Compreendo que nem sempre é possível, mas quem sabe”.


Confira aqui o momento:



Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges não ficou convencido e risca lateral do Sporting

Treinador dos verdes e brancos não pretende apostar no jogador esta temporada desportiva a 100%, apenas em partidas de menor risco

Exclusivo Leonino - Salvador Blopa não deverá assumir, para já, um papel regular nas opções de Rui Borges para a equipa principal do Sporting
Exclusivo Leonino - Salvador Blopa não deverá assumir, para já, um papel regular nas opções de Rui Borges para a equipa principal do Sporting

24 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa não deverá assumir, para já, um papel regular nas opções de Rui Borges para a equipa principal do Sporting, sabe o Leonino. O treinador dos verdes e brancos aprecia o potencial do ala, mas considera que o jogador ainda precisa de tempo antes de poder entrar de forma consistente na rotação.


A realidade é que a utilização de Blopa na temporada passada esteve muito relacionada com os vários problemas físicos que afetaram o plantel leonino. As lesões abriram espaço para o jovem somar oportunidades que, num cenário de maior disponibilidade do grupo principal, dificilmente teriam surgido com a mesma frequência.


Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges não fecha, ainda assim, completamente a porta ao jogador. Blopa poderá ser chamado num ou noutro encontro das Taças, sobretudo em momentos nos quais a equipa técnica pretenda gerir os elementos mais utilizados e abrir espaço a jovens da formação para mostrarem serviço.


A ideia, porém, passa por não acelerar etapas. O treinador do Sporting entende que o ala ainda não reúne todas as condições para ser considerado uma alternativa regular na equipa principal, pelo que a evolução deverá continuar a ser feita de forma progressiva e sem colocar sobre o jogador uma responsabilidade excessiva.

Blopa continuará, assim, a trabalhar para convencer Rui Borges e aproveitar as oportunidades que possam surgir ao longo da temporada. Até lá, o jogador continuará a somar minutos ao serviço da equipa B e também dos juniores, onde tem ajudado na UEFA Youth League.



Futebol

Sporting acelera preparação para o Académico de Viseu com três nomes fora das contas

Leões continuam a preparar a receção aos viriatos, mas há novidades em Alcochete que podem mexer com os planos do treinador

Rui Borges prepara o Sporting - Académico de Viseu com três jogadores afastados dos treinos: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos
Rui Borges prepara o Sporting - Académico de Viseu com três jogadores afastados dos treinos: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos

23 Out 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a afinar os últimos detalhes para a receção ao Académico de Viseu, agendada para este domingo, 25 de outubro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Rui Borges orientou mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas o cenário no boletim clínico mantém algumas dúvidas na preparação dos leões para o encontro.


Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos continuam entregues à Unidade de Performance, pelo que ainda não integraram os trabalhos com o restante plantel. A situação dos três jogadores está a ser acompanhada pela estrutura leonina, numa altura em que a equipa técnica procura preparar da melhor forma o duelo com o emblema viseense.


Entre os casos em avaliação, o de Debast - com 30 jogos falhados num ano -  poderá conhecer novidades em breve. O defesa central belga será submetido a um derradeiro teste físico no sábado, que permitirá perceber se reúne condições para integrar a lista de convocados de Rui Borges para a partida em Alvalade.


Os verdes e brancos voltam a treinar no sábado, naquele que será o último ensaio antes do confronto com o Académico de Viseu. A sessão deverá servir para o treinador afinar a estratégia e avaliar as opções disponíveis para o encontro da nona jornada.

Depois do treino, Rui Borges fará a habitual antevisão da partida, marcada para as 13h15. Será nesse momento que o técnico leonino poderá prestar novos esclarecimentos sobre a preparação da equipa e a condição física dos jogadores, antes de o Sporting entrar em campo no domingo, perante os seus adeptos.



Futebol

Pinheiro já arruinou o Benfica e quer 'rebentar' com o Sporting: "Futebol é rico em surpresas"

Treinador de 49 anos reconhece a qualidade dos leões, mas acredita que a sua equipa pode complicar a vida do Clube de Alvalade

Depois de roubar pontos ao Benfica, Bruno Pinheiro reconhece o poderio do Sporting, mas acredita que o Académico de Viseu pode surpreender
Depois de roubar pontos ao Benfica, Bruno Pinheiro reconhece o poderio do Sporting, mas acredita que o Académico de Viseu pode surpreender

23 Out 2026 | 17:15 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe o Académico de Viseu este domingo, 25 de outubro, às 20h30, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal, mas o adversário dos leões não esconde a ambição de sair de Alvalade com pontos. Bruno Pinheiro, treinador da formação viseense, reconheceu as dificuldades da deslocação, mas deixou claro que acredita numa surpresa frente à equipa orientada por Rui Borges.


B. Pinheiro: "Vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo"


"O que acredito que vai acontecer é uma entrada forte do Sporting, muito forte mesmo. Uma equipa que vai tentar que o Académico não consiga ter bola e creio que vamos ter alguma dificuldade na fase inicial do jogo", admitiu, em conferência de imprensa de antevisão.


O treinador, que "roubou" pontos ao Benfica na primeira jornada, não poupou elogios à qualidade individual e coletiva dos verdes e brancos. "A qualidade do Sporting está lá, a todos os níveis. Jogadores muito talentosos tecnicamente, muito rápidos, fortes no contacto físico, a grande maioria deles, portanto, é um adversário que em termos individuais é fortíssimo", destacou.

B. Pinheiro: "O futebol é rico nas surpresas"


Apesar de reconhecer o favoritismo do Sporting, Bruno Pinheiro acredita que a sua equipa tem argumentos para discutir o resultado. "O futebol é rico nas surpresas... Iremos tentar, de acordo com as nossas armas e com a análise que fizemos do adversário, apresentar uma equipa que irá criar dificuldades ao adversário e, obviamente, o grande objetivo é trazer de lá pontos", garantiu. 

Para o Académico de Viseu ter hipóteses de surpreender, o treinador considera fundamental conseguir manter a posse de bola sempre que possível. "A melhor forma de defender é jogando com bola", explicou. O Académico soma 14 pontos e ocupa o sétimo lugar, enquanto os leões seguem no terceiro posto, com 18 pontos, numa partida arbitrada por Miguel Nogueira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Benfica provocou o Sporting e mister respondeu: "Muito honestamente..."
Futebol

Técnico do Benfica provocou o Sporting e mister respondeu: "Muito honestamente..."

23 Out 2026 | 16:35

Icon Comentário0
Lateral com 153 jogos no Sporting pressiona Rui Borges: "Está proibido de perder pontos"
Futebol

Lateral com 153 jogos no Sporting pressiona Rui Borges: "Está proibido de perder pontos"

23 Out 2026 | 16:07

Icon Comentário0
Reforço deixa mensagem forte após desaire com o LASK Linz: "O Sporting levanta-se"
Futebol

Reforço deixa mensagem forte após desaire com o LASK Linz: "O Sporting levanta-se"

23 Out 2026 | 14:49

Icon Comentário0