Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bétis passou a perna ao Sporting para garantir a contratação de Vítor Roque ao Barcelona, neste mercado de transferências. Agora, Joaquín, elemento da direção do emblema da Andaluzia, comentou os pormenores que garantiram este 'desvio', que foi considerado "fácil" pelo mesmo.
"Eu sou mais um elo da cadeia, juntamente com Manu Fajardo, o CEO, o diretor geral, o vice-presidente e o presidente. No final, sou mais um a tentar ajudar. Estivemos reunidos com o Barcelona e com o jogador", começou por relatar, em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope.
"Com [Joan] Laporta, não, que estava a comer. Foi fácil [risos]. Eu sou claro. Sou aquilo que vês. Para o bem e para o mal, vou dizer-te a parte positiva e a parte negativa. O Vitor disse que queria jogar no Bétis. Não falo de números. Não gosto desse papel, incomoda-me, porque só estou a fazer o que sinto. Ainda que venha de uma situação complicada no Barcelona, gostei da convicção que tinha e daquela reivindicação em como queria jogar. O Bétis pode ajudá-lo muito. Pode ser um grande 9", atirou.
O Clube de Alvalade já começou a explorar novas opções para a frente de ataque, à medida que o fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, na próxima segunda-feira, se aproxima a passos largos. Conrad Harder e Jonas Wind são os nomes em cima da mesa.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Verdes e brancos estão à procura de colocação para o jogador e os minhotos figuram-se como uma opção
|
0O Braga está interessado em garantir o regresso de Ricardo Esgaio, numa altura em que o Sporting ainda procura colocação para o lateral-direito que, neste momento, está sem espaço na equipa de Rúben Amorim e procura clube onde possa ter a possibilidade de dar continuidade à sua carreira.
Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, dia 29 de agosto, o negócio parece ter pernas para andar, visto que esta operação pode mesmo beneficiar o bom entendimento entre os dois emblemas que, ainda este defeso, entraram em confronto devido à venda de Paulinho ao Toluca. A mesma fonte revela que deverão existir novidades no decorrer das próximas horas.
No entanto, tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, caso não existam opções para colocar o 'camisola 47' neste mercado de transferências, o Sporting já colocou em cima da mesa a possibilidade de rescindir com o jogador, uma vez que, fora esta hipótese, ainda não tinham surgido propostas que interessassem.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga (2021/22).
Verdes e brancos continuam ativos no mercado com o objetivo em garantirem um novo avançado para o plantel
|
0Depois das notícias sobre o interesse do Sporting na contratação de Conrad Harder, surge ainda o nome de Jonas Wind, avançado do Wolfsburgo. Para já, a estrutura verde e branca segue atenta aos jogadores, que são os primeiros nomes na lista para este momento.
Segundo revela o jornal A Bola, estes são os dois avançados que os leões estão a tentar para colmatar a falha do negócio de Fotis Ioannidis. Se, por um lado, o jogador do Nordsjaelland é visto como uma solução mais em conta e já vai sendo motivo de conversa entre os responsáveis leoninos e os dinamarqueses, Wind acabaria por exigir maior investimento.
Ainda assim, o perfil do avançado de 25 anos que joga na Bundesliga é mais semelhante ao de Ioannidis, jogador que Rúben Amorim havia definido como alvo prioritário para este mercado de transferências. Por isso, tal pode acabar por gerar um esforço do Sporting em garantir a sua contratação, mas ainda sem desenvolvimentos nesse aspeto.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder - avaliado em 2 milhões de euros - apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Já Jonas Wind - avaliado em 20 milhões de euros - encontra-se na sua quarta temporada ao serviço do Wolfsburg. Em dois encontros disputados na temporada desportiva de 2024/25, o jogador ainda não tem qualquer golo ou assistência assinalados. Em 2023/24, o dinamarquês acabou por somar 12 golos e oito passes para finalização em 37 partidas disputadas.
Nos seis primeiros jogos da temporada, avançado marcou dois golos e fez duas assistências
|
0Após falhar a contratação de Vitor Roque e com o processo de Fotis Ioannidis complicado, o Sporting tem agora um novo alvo no mercado. Conrad Harder, jovem avançado de 19 anos do Nordsjaelland, é o desejo dos responsáveis verdes e brancos.
De acordo com o jornal ‘Record’, o Sporting está muito atento ao atleta e pode mesmo avançar com uma proposta por Conrad Harder até final do mercado. O diário desportivo adianta, ainda, que, para lá do jovem de 19 anos, os verdes e brancos estão também a avaliar outros nomes.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receçeão do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
No que diz respeito a Fotis Ioannidis, tal como avançado em Exclusivo pelo Leonino, o Sporting vai fazer uma última insistência pelo internacional grego, tentando convencer os responsáveis do Panathinaikos a libertar o ponta de lança, que é o desejo principal de Rúben Amorim para a frente de ataque.