![Adeptos do Porto atiram objeto a titular do Sporting: Banco viu amarelo](/storage/media-items/images/2025/02/francisco-trincao-morten-hjulmand-conrad-harder-daniel-braganca-ivan-fresneda-ousmane-diomande-sporting-porto_20250208101900.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Virgínia admite querer voltar ao Benfica. O guarda-redes, contratado pelo Sporting a título de empréstimo com Ruben Amorim - que venceu com golo fora de jogo - no comando técnico dos leões, foi formado no Seixal e manifesta desejo de regressar à Luz, apesar de ter representado os verdes e brancos, tempo que recorda com carinho.
"Claro que voltar ao futebol português é algo que deixo sempre em aberto. Principalmente se for nos grandes, como foi há uns anos. E passei por momentos bons no Sporting, onde aprendi muito. Estive com o mister Vital, com o mister Amorim, foi época importante para o meu desenvolvimento. Sei que há clubes grandes com interesse e que me acompanham desde que saí. Mas ainda nada avançou", disse, ao jornal A Bola.
Formado no Benfica, o guardião foi questionado sobre a possibilidade de regressar à Luz, algo que não esconde ser do seu agrado e revela estar na lista das águias: "Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto".
João Virgínia foi confrontado sobre a possibilidade de ter assinado com o Benfica ainda este mercado de janeiro e, apesar de não confirmar uma oferta concreta de Rui Costa, explicou que "o interesse está lá e houve interesse de vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu".
João Virgínia representou o Clube de Alvalade durante uma temporada (2021/22) na qual alinhou em oito partidas ao serviço do Sporting. Com a Listada verde e branca, o internacional jovem português venceu uma Taça da Liga, precisamente diante do eterno rival dos leões. Ao todo, sofreu sete golos nos encontros em que foi utilizado por Ruben Amorim.
Blues acreditam que podem garantir jogador para a próxima temporada, prometendo pagar valor chorudo aos leões, ainda que inferior ao estipulado no contrato
|
O Chelsea está muito atento a Ousmane Diomande. O central do Sporting tem sido imperial desde a chegada de Rui Borges, tendo a difícil missão de substituir Sebastián Coates como patrão da defesa verde e branca, e as suas exibições não passam despercebidas ao emblema londrino, que está confiante num negócio com o Clube de Alvalade - que quer renovar contrato do jovem, como revelou em Exclusivo o Leonino.
Segundo informação avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os blues acreditam conseguir baixar o preço do 'camisola 26'. Com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros, o clube detido por Todd Bohely crê que 60M chegarão para contratar o jogador.
A mesma fonte explica que Enzo Maresca, treinador do Chelsea quer um central que se afirme como titular em Stamford Bridge e o internacional pela Costa do Marfim está no topo da lista de desejos. A descida de preço é vista como viável pela direção britânica, acreditando que poderá já garantir o central para a próxima época, prometendo ao Sporting o pagamento de 60M de euros.
Galetti refere ainda que Arsenal e Bayern de Munique também estão na corrida por Diomande. No entanto, o futebolista terá descartado rumar ao gigante da Baviera, uma vez que, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League. Neste cenário, os blues lideram a corrida diante do rival da cidade de Londres.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.
Confira a publicação:
Antigo treinador do Sporting avança na Taça de Inglaterra ao derrotar técnico que expulsou dos red devils após abandonar o Clube de Alvalade
|
O Manchester United venceu o Leicester, por 2-1, em encontro válido para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Ruben Amorim viu a sua equipa salvar-se do prolongamento com um golo de Harry Maguire, já depois do minuto 90. No entanto, o central partiu de posição irregular, mas a inexistência de VAR fez com que o lance não fosse anulado.
Em Old Trafford, foram os comandados de Ruud van Nistelrooy - expulso da equipa técnica dos red devils aquando da chegada do antigo treinador do Sporting - a abrir o marcador. Bobby Reid fez o primeiro do encontro aos 42 minutos e dificultou a vida à equipa da casa, que recolheu aos balneários em desvantagem no marcador.
No segundo tempo, fruto da pressão e da obrigação de jogar em casa, o United ditou o ritmo do encontro e acabou por chegar à igualdade. Joshua Zirkzee, aos 68', fez o 1-1 e devolveu esperança aos adeptos presentes no Teatro dos Sonhos. Quando tudo apontava para prolongamento, Bruno Fernandes bateu um livre que encontrou a cabeça de Harry Maguire para a vitória aos 90+3'.
No entanto, o lance causou muita polémica, uma vez que o central estava fora de jogo aquando do momento do passe do antigo capitão do Sporting. Todavia, uma vez que nesta fase não há VAR, o golo foi validado e os red devils, ainda que de forma bastante complicada, carimbaram bilhete para a próxima fase da Taça de Inglaterra.
No final do encontro, Amorim admitiu que o lance deveria ter sido anulado: "O golo foi fora de jogo. Devíamos ter VAR. A decisão deveria ter sido revertida, porque foi duro para o adversário, duro para o Ruud [van Nistelrooy]. É duro perder um jogo numa jogada em fora de jogo. Mas também merecemos um pouco de sorte", atirou.
Assista ao lance do golo:
Especialista no mercado de transferências garante que leões desviaram jogador que chegou a treinar com o plantel do atual tetracampeão da Premier League
|
Yvan Sebai Senin é reforço do Sporting. O jovem costa-marfinense é visto como uma das grandes promessas do sei país e junta-se à formação do Clube de Alvalade, numa altura em que estava a ser colocado no radar do Manchester City de Pep Guardiola, que acompanhava de perto o médio centro, nascido em 2006.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador deixa o Abidjan City e junta-se "com efeito imediato" aos quadros dos verdes e brancos, assinando um contrato válido por três anos, que incluí uma opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas.
O interesse dos atuais tetracampeões da Premier League era do conhecimento de Yvan Sebai Senin, que, apesar de poder auferir um salário bem mais apelativo e ter possibilidade de disputar um campeonato mais atrativo, decidiu assinar contrato com o Sporting, acreditando que terá probabilidade de triunfar com a camisola dos leões, à semelhança do compatriota Ousmane Diomande - cuja expulsão no Clássico com o Porto tem dado que falar.
O jogador chegou, inclusive, a rumar a Manchester, tendo estado a treinar à experiência por um período de uma semana. No entanto, os responsáveis verdes e brancos entraram em contacto com o atleta e os seus representantes, desviando Yvan Sebai Senin, que já esteve presente no Estádio José Alvalade, no passado mês de setembro.
Num primeiro momento, o costa-marfinense de 19 anos irá juntar-se aos escalões de formação do Sporting. No entanto, estará sob olhar atento de Rui Borges e com possibilidade de ser chamado aos treinos do plantel principal do Clube de Alvalade, tal como é comum aos vários talentos da Academia Cristiano Ronaldo.
Confira a publicação e assista a alguns dos melhores momentos do jogador: