Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United venceu o Leicester, por 2-1, em encontro válido para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Ruben Amorim viu a sua equipa salvar-se do prolongamento com um golo de Harry Maguire, já depois do minuto 90. No entanto, o central partiu de posição irregular, mas a inexistência de VAR fez com que o lance não fosse anulado.
Em Old Trafford, foram os comandados de Ruud van Nistelrooy - expulso da equipa técnica dos red devils aquando da chegada do antigo treinador do Sporting - a abrir o marcador. Bobby Reid fez o primeiro do encontro aos 42 minutos e dificultou a vida à equipa da casa, que recolheu aos balneários em desvantagem no marcador.
No segundo tempo, fruto da pressão e da obrigação de jogar em casa, o United ditou o ritmo do encontro e acabou por chegar à igualdade. Joshua Zirkzee, aos 68', fez o 1-1 e devolveu esperança aos adeptos presentes no Teatro dos Sonhos. Quando tudo apontava para prolongamento, Bruno Fernandes bateu um livre que encontrou a cabeça de Harry Maguire para a vitória aos 90+3'.
No entanto, o lance causou muita polémica, uma vez que o central estava fora de jogo aquando do momento do passe do antigo capitão do Sporting. Todavia, uma vez que nesta fase não há VAR, o golo foi validado e os red devils, ainda que de forma bastante complicada, carimbaram bilhete para a próxima fase da Taça de Inglaterra.
No final do encontro, Amorim admitiu que o lance deveria ter sido anulado: "O golo foi fora de jogo. Devíamos ter VAR. A decisão deveria ter sido revertida, porque foi duro para o adversário, duro para o Ruud [van Nistelrooy]. É duro perder um jogo numa jogada em fora de jogo. Mas também merecemos um pouco de sorte", atirou.
Assista ao lance do golo:
Especialista no mercado de transferências garante que leões desviaram jogador que chegou a treinar com o plantel do atual tetracampeão da Premier League
|
0Yvan Sebai Senin é reforço do Sporting. O jovem costa-marfinense é visto como uma das grandes promessas do sei país e junta-se à formação do Clube de Alvalade, numa altura em que estava a ser colocado no radar do Manchester City de Pep Guardiola, que acompanhava de perto o médio centro, nascido em 2006.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador deixa o Abidjan City e junta-se "com efeito imediato" aos quadros dos verdes e brancos, assinando um contrato válido por três anos, que incluí uma opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas.
O interesse dos atuais tetracampeões da Premier League era do conhecimento de Yvan Sebai Senin, que, apesar de poder auferir um salário bem mais apelativo e ter possibilidade de disputar um campeonato mais atrativo, decidiu assinar contrato com o Sporting, acreditando que terá probabilidade de triunfar com a camisola dos leões, à semelhança do compatriota Ousmane Diomande - cuja expulsão no Clássico com o Porto tem dado que falar.
O jogador chegou, inclusive, a rumar a Manchester, tendo estado a treinar à experiência por um período de uma semana. No entanto, os responsáveis verdes e brancos entraram em contacto com o atleta e os seus representantes, desviando Yvan Sebai Senin, que já esteve presente no Estádio José Alvalade, no passado mês de setembro.
Num primeiro momento, o costa-marfinense de 19 anos irá juntar-se aos escalões de formação do Sporting. No entanto, estará sob olhar atento de Rui Borges e com possibilidade de ser chamado aos treinos do plantel principal do Clube de Alvalade, tal como é comum aos vários talentos da Academia Cristiano Ronaldo.
Confira a publicação e assista a alguns dos melhores momentos do jogador:
Futebolista dos verdes e brancos avisou João Pinheiro do sucedido, o que motivou uma grande onda de revolta por parte do staff azul e branco
|
0Iván Fresneda abriu o marcador no Clássico, após uma bela jogada individual de Geovany Quenda - veja AQUI o lance. No momento dos festejos, adeptos do Porto atiraram para o relvado um objeto que Morten Hjulmand, capitão do Sporting, recolheu e entregou a João Pinheiro. O banco azul e branco não gosto da atitude correta do dinamarquês.
Segundo o jornal Record, vários elementos do staff dos dragões protestaram a atitude do 'camisola 42' dos verdes e brancos, o que valeu um cartão amarelo mostrado por João Pinheiro. Resta esperar pelo relatório do árbitro da partida para saber mais detalhes quanto ao caso.
Por sua vez, o capitão do Sporting voltou a ser incansável a cumprir a totalidade de um jogo pela 15.ª vez consecutiva - sendo que, pelo meio, disputou 120 minutos diante do Santa Clara, na Taça de Portugal. O médio é totalista de Rui Borges e não é substituído/poupado desde o passado dia 30 de novembro.
Depois de 15 jogos sem descansar, Morten Hjulmand, pêndulo do meio-campo verde e branco, poderá recuperar forças já na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Os leões enfrentam o Dortmund, na Liga dos Campeões, mas o dono da braçadeira do Clube de Alvalade está suspenso por acumulação de amarelos e, consequentemente, fora das opções de Rui Borges.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 2.898 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Especialista acredita que desempenho de jogador no Clássico com o Porto foi manchado, o que se tornou impeditivo de posição de topo
|
0Ousmane Diomande esteve imperial no Clássico com o Porto. O central do Sporting fez uma exibição de grande nível, mas, aos 90+4', colocou Samu em jogo, permitindo que o espanhol assistisse Danny Namaso para o golo do empate. Mais tarde, foi expulso após teatro de Fábio Vieira, confirmado pelos especialistas. Tomás da Cunha analisou a situação do 'camisola 26' dos leões.
"Diomande andou perto de fazer a melhor exibição de um central em toda a liga, mas comprometeu-a nos descontos", escreveu, nas redes sociais. Questionado por um adepto sobre a teatralidade de Fábio Vieira no lance que valeu cartão vermelho ao defesa, o especialista assegurou que "estava a falar do golo do empate e não da expulsão".
No mesmo momento, o comentador e analista deixou também elogios a Rui Silva, que se mostrou muito seguro tendo sido batido apenas ao minuto 90+4': "Ter um guarda-redes sério e um defesa para limpar a área explica grande parte da sobrevivência do Sporting", assegurou Tomás da Cunha.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.
O Sporting vira agora atenções para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação: