FOI MESMO ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO! SPORTING DERROTA PORTO NA ÚLTIMA JOGADA E VAI JOGAR FINAL DA SUPERTAÇA FRENTE AO BENFICA
Clube de Alvalade volta a derrotar rival azul e branco e continua na luta para erguer troféu
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 19:10

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto, por 35-34 este sábado, dia 16 de dezembro, em jogo das meias-finais da Supertaça da modalidade. Num Clássico de alta intensidade, os leões levaram a melhor e garantiram presença na final da competição com golo no último segundo. Veja AQUI como decorreu a partida.

Os verdes e brancos estiveram quase todo o jogo em vantagem no placard e ao intervalo já venciam por 19-16. Na etapa complementar, o Porto ainda chegou ao empate a 10 segundos do fim, mas um tiraço potente de Martim Costa no último segundo deu o triunfo aos leões.

Os irmãos Costa voltaram a realizar um encontro de alto nível. Francisco foi mesmo o melhor marcador do encontro com 12 golos. Já o mano Martim, além do golo salvador, fez ainda mais oito tiros certeiros da conta pessoal e ambos foram determinantes no Clássico.

Com esta vitória – a 20.ª em 23 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa vão disputar a final da competição frente ao Benfica. Na outra meia-final, os encarnados derrotaram o Marítimo (37-31) e carimbaram presença no encontro decisivo.

O Clube de Alvalade vai então recarregar baterias para o derradeiro encontro da Supertaça diante do eterno rival. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 17 de dezembro, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Imagem de destaque
  Comentários