FOI TREINADOR DO BOAVISTA E EM BENFICA E NÃO TEM DÚVIDAS PARA O CLÁSSICO: CRAQUE DO SPORTING É 'CONTROLÁVEL' POR PEPE
Técnico português aponta internacional luso como o "jogador mais indispensável" dos que podem alinhar em Alvalade
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 07:32
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

Pedro Bouças acredita que Pepe consegue travar Viktor Gyokeres. O antigo treinador adjunto de Boavista e Futebol Benfica – Fofó – crê que o internacional português pode ir a jogo, apesar da lesão noticiada durante a semana, e dar problemas ao sueco.

“Gyokeres será sempre importante, quer marque ou não. Impedi-lo de marcar não resolve o problema. Sem dúvida que se espera um duelo muito interessante com o Pepe, que é o mais indispensável de todos os que vão a jogo”, garante, no jornal O Jogo.

“Só ele terá capacidade para controlar aquelas arrancadas e, se não estiver em condições, vejo o Porto a sofrer muito. Duvido que David Carmo ou Fábio Cardoso consigam acompanhar aquelas bolas que o Gyokeres pede nas costas, pelo que o Pepe é muito importante”, atirou.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 16 golos e cinco assistências em 19 encontros (1.491 minutos): 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

O Sporting continua focado no Clássico desta segunda-feira, dia 18 de dezembro (20h15). Recorde-se que as duas formações estão, de momento, no segundo posto tabela classificativa, com 31 pontos conquistados. O Benfica tem 32, com um jogo a mais.

  Comentários