Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOI UM PASSO IMPORTANTE, MAS…”; DANIEL BRAGANÇA NÃO MOSTRA EUFORIA APÓS TRIUNFO NO SPORTING - BENFICA

Médio do Clube de Alvalade foi um dos porta-voz dos verdes e brancos depois de vitória diante das águias (2-1)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Abr 2024 | 15:34 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, no passado sábado, 6 de abril, o Benfica, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitas reações, Daniel Bragança também abordou a vitória, num embate que alcançou a marca redonda de 100 jogos com a Listada verde e branca.


“Não podia pedir melhor jogo para atingir este número. Num dérbi, com uma vitória, com a importância que teve. Ainda não consigo assimilar bem. Fizemos por merecer esta vitória, apesar de o Benfica ter sido competente em alguns momentos. Mas vencemos de forma justa”, começou por apontar.


“É pensar jogo a jogo. A conversa é sempre a mesma, mas é a realidade. Estamos conscientes de que este passo foi muito importante, mas faltam muitas jornadas, temos um jogo a menos e isto está longe de acabar”, disse ainda o futebolista do Sporting à margem do último capítulo da Liga Portugal Betclic.


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 38 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.613 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 100 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.


Futebol

Sporting esmaga Nottingham Forest com reforço a brilhar com um golo e uma assistência

Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta

Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, no Estádio do Algarve
Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, no Estádio do Algarve

31 Jul 2026 | 21:42 |

Icon Comentário0

O Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, num encontro disputado no Algarve. Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta. Issa Doumbia, que tem estado em destaque nas últimas semanas, brilhou com um golo e uma assistência.


Os ingleses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos, por intermédio de Igor Jesus, que aproveitou uma recuperação de bola perto da área leonina e uma defesa incompleta de Rui Silva para fazer o 1-0. A resposta do Sporting surgiu aos 14', quando Gonçalo Inácio apareceu ao primeiro poste para cabecear para o empate.


Na segunda parte, os leões cresceram na partida e passaram para a frente do marcador aos 61 minutos. Rodrigo Zalazar voltou a estar em destaque ao descobrir Issa Doumbia, que ultrapassou um adversário e finalizou com qualidade para fazer o 2-1. Apenas quatro minutos depois, aos 65', o médio italiano voltou a desequilibrar, desta vez com uma assistência para Rafael Nel, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.


Já na reta final do encontro, o Clube de Alvalade confirmou a superioridade com mais um golo. Aos 84 minutos, Flávio Gonçalves lançou Rafael Nel nas costas da defesa e o jovem avançado bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.

Com este triunfo, o Sporting fecha a preparação de verão com boas indicações antes da estreia oficial na nova temporada. A equipa de Rui Borges mostrou deixou boas perspetivas para o arranque da Liga, que se jogará no reduto do Estrela da Amadora.



Futebol

Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli

Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões

Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão
Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão

31 Jul 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.


O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.


A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.


Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.

A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.



Futebol

Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27

Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford

31 Jul 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.


Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.


Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.


Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.

Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
Futebol

É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting

31 Jul 2026 | 16:42

Icon Comentário0
Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
Futebol

Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)

31 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
Futebol

Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"

31 Jul 2026 | 13:03

Icon Comentário0