“FOMOS E SOMOS MAIS FORTES DO QUE O SPORTING”: JOGADOR DO PORTO ARRASA EQUIPA DE RÚBEN AMORIM
Atleta dos dragões falou no final da derrota dos leões na final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 11:36
Rúben Amorim, Sporting,

Stephen Eustáquio, médio do Porto, em declarações ao Porto Canal, após a conquista da Taça de Portugal, numa final contra o Sporting, abordou o desfecho do derradeiro confronto e o aproveitamento das equipas ao longo da presente temporada, não perdendo a oportunidade de sublinhar a superioridade dos dragões.

“Estávamos a precisar disto porque foi uma época muito complicada. Precisávamos desta vitória para suavizar o que foi a época. Trabalhámos para isso, contra um adversário muito forte, campeão nacional, mas fomos superiores”, afirmou o médio dos azuis e brancos, antes de continuar: “Estou feliz por terminar a época com um troféu. Mostrámos que fomos e, na minha opinião, somos mais fortes do que o Sporting. E isto dá-nos confiança para começar a próxima época com a Supertaça”, rematou Eustáquio, atleta canadiano de 27 anos.

Recorde-se que após o desaire no Jamor frente ao Porto, o atual treinador dos leões, Rúben Amorim, deixou algumas palavras sobre a derrota do Sporting: “Não apaga o campeonato que fizemos, mas torna a época menos especial. Esse sentimento é importante para nós no próximo ano. Se tivéssemos ganhado a dobradinha, teria de fazer um trabalho diferente na pré-época. (…) Temos já a Supertaça para preparar”.

Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Com esta derrota, a sexta em 54 encontros na presente temporada -, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.

  Comentários