"ÉPOCA MUITO BOA? NÃO" - AMORIM DÁ JUSTIFICA-SE APÓS DERROTA DO SPORTING
Palavras do treinador verde e branco depois do desaire no Estádio do Jamor frente ao Porto (2-1)
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 21:48
Rúben Amorim, Sporting

Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Rúben Amorim explica que foi “uma época boa” e não “muito boa”; já que os leões não conseguiram fazer a dobradinha.

“Foi uma época boa. Podia ter sido muito boa, se vencêssemos a Taça», começou logo por dizer o treinador dos leões, que referiu, na conferência de imprensa, que o jogo “não apaga o campeonato que o Sporting fez, mas podia ter sido uma época muito boa”:

Para Rúben Amorim, tudo isto tem a ver com uma “mudança de paradigma”: “O Sporting foi campeão e nós achamos até que não foi nada de extraordinário. A única coisa a dizer é que a época foi boa. Isso é começar a mudar o paradigma, porque começa por nós”, apontou.

Esta derrota, diz o treinador, “torna a época menos especial”, mas isso pode ser uma coisa boa. “Não apaga o campeonato que fizemos, mas torna a época menos especial. Esse sentimento é importante para nós no próximo ano. Se tivéssemos ganhado a dobradinha, teria de fazer um trabalho diferente na pré-época. Agora, será outro. Temos já a Supertaça para preparar”, adiantou Rúben Amorim.

Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue juntar a Taça do título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.

  Comentários