Modalidades
Oficial! Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador para atacar o título
20 Dez 2025 | 09:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
05 Mar 2020 | 21:51 |
Gersinho assume que o jogo de hoje, dia 5, foi mais fácil do que esperava devido às lesões de dois jogadores da equipa húngara. O treinador leonino falou, ainda, sobre o próximo adversário.
"Este foi mais fácil porque eles tinham dois lesionados muito importantes, mas também fomos muito melhores hoje do que na primeira mão. Daqui para a frente vamos defrontar o Milano, que é muito forte, que derrotou as duas melhores equipas italianas recentemente e tem o oposto mais requisitado do mundo. Vamos focar-nos no nosso ataque e um bom serviço. Temos de lutar pela vitória, mas não posso dizer que vamos ganhar certamente", começou por dizer, antes de falar sobre a localização dos dois jogos.
"Ainda não sabemos como vai ser devido ao coronavírus, pelo que devem ser cá os dois jogos. Acho que a CEV não deve assumir o risco, pelo que devem ser aqui os dois jogos, mas não está nada decidido e será a CEV a decidir, também é preciso que a equipa italiana concorde", explicou.
Gersinho falou também sobre o aspeto físico da equipa: "A equipa está bem fisicamente, não temos nenhum problema grave. Acredito que temos todas as condições para continuar bem. A equipa física tem trabalhado bem".
Por fim, o treinador verde e branco sublinhou a importância desta qualificação e o crescimento da modalidade.
"É muito importante estar nas quatro equipas finais da competição, porque dá uma maior exposição e que facilita a contratação de jogadores no futuro. Já disse aqui dentro do Clube que temos uma estrutura muito boa, comparável às melhores da Europa. Apesar de Portugal ainda não ter expressão mundial. Os dois principais clubes do país têm feito o país crescer. Existe um pensamento ainda antigo aqui na modalidade, diferente do que acontece no resto do mundo. Se mudarem isto e se investirem mais na formação tudo pode mudar. A Sérvia é uma grande potência e tem mais ou menos o mesmo número de habitantes. É preciso mudanças no formato do campeonato e criar um maior profissionalismo, não se pode estar quatro meses sem competir, mesmo que exista a vertente de praia, mas que no fundo é uma coisa diferente e que nem todos os jogadores a joguem. Existem muitas equipas no Campeonato Honda, algumas delas sem condições para estar e que a meio da época já não aparecem com o plantel todo. É preciso mudar algumas coisinhas, mas o voleibol de Portugal tem tudo para crescer", finalizou.
Num duelo disputado no reduto verde e branco, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
06 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de três vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-22). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (26-24). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-20).
Com esta derrota - a terceira em 15 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com seis pontos, seguido de Asseco Resovia (três), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 14.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.