Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting neste início de temporada. Depois de duas épocas em Alvalade com alguns altos e baixos, o extremo internacional português pegou de estaca no onze de Rúben Amorim e é já peça imprescindível para o treinador leonino.
Chegado ao Clube por empréstimo do Barcelona, nos quais em 42 jogos havia marcado três golos, o avançado viu a oportunidade de despoletar a sua carreira, e por isso, mesmo, na sua primeira temporada com o emblema verde e branco ao peito, registou 13 golos e quatro assistências.
Contudo, a temporada 2023/2024 começou aquém das expectativas dos adeptos, que rapidamente começaram a questionar o elevado investimento no leão, especificamente 10M € por 50% do passe. A persistência de Trincão foi de tal ordem notória, que deu início a uma nova fase na época presente.
A verdade é que o leão ganhou o seu espaço no plantel, acabando por ‘mandar’ para o banco dos suplentes Marcus Edwards. O avançado foi uma das peças-chave no jogo de Rúben Amorim para a conquista do título nacional na época transata e atualmente, passado cinco épocas desde a sua chegada os números comprovam a sua evolução.
Titular em todos os jogos, o jovem soma 424 minutos, três golos e uma assistência. Os elogios têm sido imensos, seja por parte do plantel, como dos adeptos, que estão cada vez mais encantados com a sua prestação. Integrando a santíssima trindade juntamente com Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, o trio de avançados contabiliza 15 golos e cinco assistências em apenas cinco jogos.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e uma assistência em seis jogos.
Clube de Alvalade recebe, em casa, a equipa da Premier League, à passagem pela quinta jornada da prova milionária, a 26 de setembro
|
0O Sporting anunciou, através das redes sociais, que os bilhetes para o jogo contra o Arsenal já se encontram disponíveis para todos os Sócios do Clube. O encontro, válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Os ingressos, exclusivos para associados dos verdes e brancos, têm preços a partir dos 20 euros e foram divididos em três fases de venda. Na primeira fase, que terminou às 23h59 do dia 23 de setembro, os Sócios com Gamebox National puderam adquirir os seus lugares Early Lion. A segunda fase, que também faz parte do período Early Lion, começou a 24 de setembro para os restantes. Já a venda regular, também exclusiva, inicia-se a partir de 30 de setembro. Além da compra online, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Através da modalidade Early Lion, os Sócios têm a possibilidade de comprar os bilhetes a um preço mais baixo do que o preço regular, durante prazos pré-determinados. A novidade foi anunciada pelo Clube no início de Setembro e será lançada em formato piloto nos jogos da Champions League no Estádio José Alvalade.
Com uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões frente ao Lille (2-0), o Sporting já está a preparar a receção ao Arsenal do próximo dia 26 de novembro. A última vez que os leões defrontaram a equipa britânica foi nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023, tendo vencido nas grandes penalidades.
Antes do duelo com os gunners, um dos mais aguardados nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta ainda o PSV, o Sturm Graz e recebe em casa o Manchester City, cujos bilhetes estão também abrangidos pela modalidade Early Lion, disponíveis exclusivamente para os Sócios de Alvalade.
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
'Camisola 17' de Rúben Amorim está num excelente momento de forma e entendidos apontam craque dos leões a uma transferência em janeiro
|
0As boas exibições de Francisco Trincão valem-lhe muita cobiça da Premier League. Os grandes tubarões europeus estão atentos ao extremo do Sporting, que tem brilhado com a Listada verde e branca, estando num momento de forma sensacional.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Manchester United, Liverpool e Arsenal estão "muito atentos" à situação do extremo do Sporting.
"A sua velocidade, controlo de bola e visão fazem dele um candidato perfeito a uma transferência para a Premier League", escreve a fonte em questão, não revelando, no entanto, quaisquer valores ou moldes de uma possível mudança. No entanto, Frederico Varandas quer renovar o contrato do internacional português.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e duas assistência em oito jogos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 108 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 15 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Veja aqui os melhores momentos de Francisco Trincão frente ao AVS: