Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres pode ser mais um nome a abandonar o Sporting em janeiro. Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, avança com a possibilidade de Rúben Amorim querer levar o internacional sueco para o plantel do Manchester United.
Na rede social X, o jornalista escreve ainda que Francisco Trincão é outro dos nomes na mira de Amorim. No entanto, o avançado sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Já Francisco Trincão está vinculado aos verdes e brancos até 2027, com uma cláusula avaliada em 80 milhões.
Apesar disso, com o pagamento dos valores estipulados, a transferência dos dois jogadores para a Premier League não parece uma missão impossível. É importante lembrar que, na temporada 2024/25, Trincão já contabiliza três golos e cinco assistências em quinze jogos, enquanto Viktor Gyokeres se destacou com 16 golos e quatro assistências.
O mister Rúben Amorim chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Ainda que num clima de instabilidade, o Clube de Alvalade direciona agora as suas atenções para a décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na sexta-feira, 1 de novembro, o Sporting receberá o Estrela da Amadora no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para as 20h15.
Treinador da equipa B vai suceder a Rúben Amorim nos próximos dias como timoneiro da formação principal do Clube de Alvalade
|
0João Pereira vai ser o sucessor de Rúben Amorim no Sporting. Filipe Pedro, atual selecionador-adjunto de Angola, foi o primeiro chefe de equipa do próximo treinador do Clube de Alvalade e deixa rasgados elogios ao seu antigo companheiro nos escalões de formação do emblema leonino, mas fala em "desafio muito difícil".
"Teve a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores, como Rúben Amorim ou Jorge Jesus, que tiveram algum peso para ele. Todo o conhecimento que trouxe, partilhou connosco e isso também foi importante para a equipa crescer", reconhece o antigo treinador dos sub-23 do Sporting ao jornal Record.
"Se está ou não preparado para manobrar uma equipa como o Sporting? Diria que sim. Creio que está, embora admita que é um desafio muito difícil. Substituir o Rúben vai ser um fardo muito pesado. Será difícil fazer igual ou melhor. É quase impossível! O que o Rúben fez foi quase perfeito".
"Passou três anos importantes na formação que lhe permitiram crescer em diversos aspetos, sem grande pressão, e tem muitos anos como profissional de futebol. Está habituado a esse contexto. É provável Amorim seja um dos melhores treinadores de sempre do Sporting", salientou.
"O João Pereira tem características e uma personalidade que o fazem ser próximo dos jogadores. É comunicativo, tem conhecimento do jogo, sabe o que quer passar aos jogadores, tem ideias e intenções claras e, isso, fá-lo estar próximo. Gosta de controlar e dinamizar o desenvlvimento das mesmas. Só isso já o torna próximo dos jogadores, tem esse contacto e essa preocupação diária", concluiu.
Antigo avançado do emblema verde e branco vai regressar ao Estádio José Alvalade, em partida a valer para a décima jornada da Liga Portugal
|
0Nani, antigo jogador do Sporting, joga atualmente no Estrela da Amadora, clube que se dirigirá a Alvalade na sexta feira, dia 1 de novembro, às 20h15. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, foi anunciado pelo atleta nas suas redes sociais.
Na publicação do futebolista de 37 anos pode ler-se: "Os anos passam, mas a garra é a mesma. Amanhã será uma noite especial". Recorde-se que o jogador representou o emblema verde e branco em três fases diferentes ao longo da sua carreira profissional.
O futebolista foi internacional por Portugal em 112 ocasiões e fez parte da equipa nacional que foi campeã da Europa em 2016. A nível de clubes, entre muitos outros títulos, foi várias vezes campeão inglês, tendo ainda ganho uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada de 2024/25, Nani já soma nove jogos pelo Estrela e um total de 483 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Internacional português, que já atuou pelo emblema verde e branco, continua de costas voltadas para Paulo Fonseca e tem miras apontadas sobre si
|
0Rafael Leão, antigo avançado do Sporting até à época de 2017/18, representa atualmente o Milan, onde chegou na temporada de 2019/20. Embora tenha contrato com o clube milanês até junho de 2026, surgem cada vez mais especulações que o apontam como alvo de interesse de três clubes.
A somar a este fator, a má relação de Rafael com o treinador Paulo Fonseca reforça a possibilidade de um negócio avançar na ordem dos 120 milhões de euros. Com a possível saída de um dos seus jogadores, o conjunto rossoneri já tem uma alternativa em mente.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Fichajes, o avançado sueco Dejan Kulusevski, atualmente no Tottenham, é o nome apontado. Kulusevski já passou por clubes como Juventus, Parma e Atalanta, e nesta temporada leva dois golos e quatro assistências em 14 jogos pela equipa da Premier League .
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – atualmente avaliado em 75 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Nesta temporada (2024/25) contabiliza um golo e três assistências em 11 jogos pelo Milan.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2