Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRANCO ISRAEL ADMITE: "SEI O MOTIVO DO FESTEJO DO GYOKERES"; GUARDA-REDES DO SPORTING FAZ CONFISSÃO

Guardião do Clube de Alvalade revelou que conhece motivações por detrás da celebração do sueco

  |

Icon Comentário0

Franco Israel e Francisco Trincão estiveram no podcast watch.tm, de Pedro Teixeira da Mota, e abordaram as recentes conquistas por parte do Sporting. Entre vários temas, o guardião uruguaio chegou a dizer que já sabe o segredo por detrás do festejo de Viktor Gyokeres, mas optou por não revelar as razões.


"Sei o motivo do festejo mas não digo, obviamente", relatou o  guardião que ainda brincou com o seu companheiro de equipa sobre a forma como o nórdico está a fazer render o tabu: "Disse que revelava no final do campeonato e agora já é após a Taça de Portugal".


O uruguaio, que vinha a assumir a titularidade na defesa das redes leoninas desde que Adán contraiu uma lesão, foi então substituído por Diogo Pinto nos dois últimos duelos, diante do Estoril e do Chaves. O jovem de 19 anos que Rúben Amorim resgatou da equipa B dos verdes e brancos conseguiu, em ambas as ocasiões, manter uma ficha limpa, não deixando nenhuma bola entrar.


Após a vitória do Sporting ao Chaves (3-0) do passado sábado, 18 de maio, a última partida dos leões na Liga Portugal Betclic. Alvalade presenciou, em grande euforia, a entrega do troféu aos campeões nacionais. Antes do início da cerimónia, Franco Israel estava a dar toques na bola quando não devia e Rúben Amorim aproximou-se para o 'repreender'. (Recorde AQUI).

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.



Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

Estrutura do Clube de Alvalade continua a tentar garantir a contratação do avançado do emblema de Atenas

Sporting pretende pagar Ioannidis ao Panathinaikos em dois anos
Sporting pretende pagar Ioannidis ao Panathinaikos em dois anos

  |

Icon Comentário0

O Sporting parece ter praticamente fechada a contratação de Fotis Ioannidis, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: desta vez de 23 milhões de euros. Ainda assim, a 'novela' está longe de terminar, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de de negociar os moldes de pagamento.


Ao que parece, a Direção verde e branca pretende pegar esta transferência em dois anos, algo que não agrada ao clube grego, segundo avança o jornal Record. No caso, o 'Pana' quer que este período de tempo seja mais reduzido e este é um pormenor que pode vir a fazer com que as negociações demorem ainda mais.


De resto, a mesma fonte revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

Jogador é bastante apreciado por Rúben Amorim, que pretende juntá-lo ao plantel do Clube de Alvalade

Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting
Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Chiquinho vai seguir com o Wolverhampton até ao estágio de pré-temporada, no Estados Unidos, notícia que não agrada ao Sporting, que pretende fechar a contratação do jogador para a época que se avizinha, mas Gary O'neil parece estar a resistir a deixar sair o extremo de 24 anos.


Apesar de este não ser o plano desejado pelo Clube de Alvalade, o jornal Record revela, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, que esta não é "uma sentença de morte" para os leões ou para as suas ambições. A ida do jogador português apenas poderá "complicar ou adiar" a sua transferência, mas a possibilidade de a mesma acontecer continua de pé.


No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que "a transferência para Alvalade nesta janela de mercado continua a ser uma forte hipótese", no entanto, os moldes do negócio ainda estão por acertar, mas que o mesmo pode vir a acontecer por empréstimo.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

CORRIDA À TITULARIDADE: JOGADORES EM CONSTANTE ROTAÇÃO COMPETEM POR LUGAR NA EQUIPA DO SPORTING

Atletas do Clube de Alvalade são sempre os primeiros a começar o dia de trabalho dos leões

Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos
Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos

  |

Icon Comentário0

Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.


Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.


Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.

O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING
Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0