
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Israel já está em Itália para reforçar o Torino. O guarda-redes do Sporting viajou esta quinta-feira, dia 24 de julho e irá ser oficialmente apresentado como novo reforço para Marco Baroni durante os próximos dias, num negócio de 4,5 milhões de euros.
No entanto, o Sporting não recebe a totalidade do valor. Franco Israel foi contratado à Juventus, em 2022/23, por 650 mil euros que corresponderam a 60% do passe. O Clube de Alvalade acordou com a vecchia signora a compra do que restava, através de várias parcelas.
A cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização, o Sporting poderia comprar à Juventus mais 10% do passe do jogador, sendo que os transalpinos ficariam sempre com 10%. No entanto, Franco Israel fez apenas 53 jogos nos leões, ficando os verdes e brancos com 70% dos direitos do jogador.
Para colmatar a sua vaga no Sporting, os leões á terão garantido o regresso de João Virgínia, que chega ao plantel verde e branco a custo zero, depois de ter terminado a sua ligação ao Everton. O português irá assinar um contrato de três temporadas e irá ser a segunda opção da baliza leonina, na sombra de Rui Silva.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Clube de Alvalade colmata saída do internacional sueco com ponta de lança que marcou 31 golos e fez oito assistências na temporada passada
|
Luis Suárez é o novo ponta de lança do Sporting. O colombiano terá a difícil missão de substituir Viktor Gyokeres, que deixou Alvalade para rumar ao Arsenal. O avançado do Almería é o reforço mais caro da história do Clube de Alvalade.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Sporting via pagar ao Almería um total de 25 milhões de euros, já com bónus incluídos no negócio.
O emblema da segunda divisão espanhola ficará ainda com direito a 10% do valor total de uma futura venda, caso Luis Suárez venha a deixar o Sporting. O Clube de Alvalade tinha outros alvos identificados, mas acabou por escolher o internacional cafetero.
Franjo Ivanovic, Rômulo Cardoso e Lucas Stassin foram apontados ao Sporting durante o mercado de verão. O croata era mesmo a segunda alternativa dos leões, mas Luis Suárez foi, desde o final da última temporada, o alvo prioritário do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Colômbia estava na lista dos responsáveis verdes e brancos há várias temporadas e vinha sendo destaque no Fluminense
|
É oficial! Jhon Arias é reforço do Wolverhampton. O avançado estava na mira do Sporting há várias temporadas, mas os leões nunca avançaram pela contratação do internacional colombiano, que terá agora a sua primeira experiência no futebol Europeu.
“Olá adeptos dos Wolves. O meu nome é Jhon Arias e quero demonstrar a minha felicidade de estar aqui e fazer parte deste clube. Vejo-vos em breve no Molineaux e estou ansioso para fazer uma grande temporada junto com os meus companheiros”, disse o antigo alvo do Sporting.
Jhon Arias assinou contrato válido para os próximos quatro anos, ficando o Wolves com a possibilidade de estender o vínculo do avançado por mais uma temporada. O negócio ficou fechado por uma quantia a rondar os 22 milhões de euros.
Além de ser cobiçado pelo Sporting, John Arias tinha mais interessados na sua contratação. O internacional colombiano terá, inclusive, rejeitado rumar à liga da Arábia Saudita, mesmo depois de ter recebido uma chamada de Cristiano Ronaldo.
Com 27 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Treinador que passou pelo Benfica acredita que internacional português será escolha principal de Rui Borges, mas situação poderá mudar
|
João Virgínia vai ser reforço do Sporting, ocupando a vaga de Franco Israel. Ricardo Pereira treinou o guarda-redes na formação do Benfica e, apesar de acreditar que Rui Silva continuará a ser titular dos leões, avisa o 'camisola 24' de que a concorrência vai apertar.
Ricardo Pereira: "Acredito que poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo"
"O João regressa ao país dele, ao Clube rival daquele em que foi parcialmente formado (Benfica) e no qual acredito poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo. Num período inicial, principalmente nas taças", disse, ao jornal Record.
Apesar de o Sporting ter a baliza fechada 'a sete chaves', Ricardo Pereira avisa Rui Silva: "Visto de fora, parece-me, em primeiro lugar, muito bom ser humano e saberá, certamente, conviver com esta concorrência do João. Ajudá-lo-á, inclusive, a evoluir. Pela consistência que mostrou no ano passado nos diversos momentos do jogo estará, certamente, na cabeça dos responsáveis do Sporting que comece a época como titular. Para mim, é normal que assim seja. Conhecendo o João como eu conheço, asseguro que será sempre um osso duro de roer, um concorrente à altura, com vontade de disputar o lugar".
Ricardo Pereira: "Virgínia não vai tremer, quando for chamado a jogar pelo Sporting"
"O João é um guarda-redes ambicioso, competitivo, com muitas qualidades técnicas e capacidades físicas inatas para a posição. Designadamente, ao nível da velocidade e da agilidade, com um controlo emocional adequado à função. Não vai tremer, quando for chamado a jogar", assegurou.
O novo reforço dos leões soma poucos jogos em temporadas recentes, fruto da forte concorrência, mas Ricardo Pereira confia no guardião: "O João é um guarda-redes a quem falta tempo de jogo nos últimos anos. Quando teve mais utilização foi na anterior passagem pelo Sporting e quando esteve cedido ao Cambuur. No Everton nunca foi fácil, já que esteve sempre na sombra do titular da seleção inglesa e um símbolo do clube [Pickford]. O Sporting fez uma aposta segura num dos guarda-redes mais interessantes disponíveis no mercado, com a vantagem de estar sem contrato".