Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Franco Israel recebe más notícias e futuro no Sporting está em risco

Guardião verde e branco tem vivido muitos altos e baixos desde que chegou ao Clube de Alvalade, mas o percurso parece estar prestes a terminar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mai 2025 | 14:17 |

Icon Comentário0

A próxima janela de transferências deverá ditar o fim da linha para Franco Israel no Sporting. O guardião uruguaio teve uma conversa com a estrutura verde e branca, onde ficou claro que a melhor solução para todas as partes seria a venda definitiva, já neste verão. 


Relembrar que Franco Israel tem tido uma estadia de altos e baixos em Alvalade. Começou como suplente de Antonio Adán, acabando por ganhar o lugar ao espanhol na temporada 2023/24. Este ano, voltou a começar no banco, voltando outra vez à titularidade, por troca com Kovacevic. Foi o titular das redes leoninas até janeiro, quando a chegada de Rui Silva alterou a hierarquia na baliza.


Sendo assim, põe-se a forte possibilidade da saída de Franco Israel. O jogador teve reuniões com a SAD do Sporting com vista à renovação do contrato e revisão salarial, mas a confirmação do Clube de que ia continuar a ter poucas oportunidades, e a sua vontade de futebol mais regular, fizeram com que a saída se tornasse no cenário mais provável.


O acordo foi, então, que se procuraria a melhor solução para as duas partes longe do Sporting. O jogador tem interesse de Inglaterra e Itália - e os verdes e brancos detém 90% do seu passe, que está avaliado em seis milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

A saída do guarda redes uruguaio significa que vão existir mudanças na baliza do Sporting no próximo ano. Rui Silva vai continuar a ser o titular dos leões, sendo que o novo número dois deverá ser um destes três jovens: Diego Callai, Francisco Silva ou Diogo Pinto. Relembrar que Franco Israel era um dos mais queridos do plantel.



Futebol

Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting

Clube de Alvalade entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica

Sporting de Rui Borges entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica
Sporting de Rui Borges entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica

06 Dez 2025 | 11:49 |

Icon Comentário0

O Sporting continua sem vencer em jogos grandes esta época. Os leões visitaram o estádio da luz na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, e empataram a uma bola, no encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O golo verde e branco foi apontado por Pedro Gonçalves,


Apesar do ponto conseguido em casa do Benfica, o histórico de Rui Borges esta época é preocupante para o Sporting. Ao quarto jogo grande esta temporada 2025/26, os leões continuam sem conseguir triunfar sobre os rivais teoricamente mais complicados em Portugal.


O primeiro confronto da temporada foi na Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024/25, defrontou o Benfica no primeiro troféu da época, mas acabou por ser derrotado, por 1-0, e falhar essa conquista.


Seguiram-se os encontros com o Porto, Braga e Benfica para o campeonato. O Sporting começou por perder, por 2-1, em casa com os dragões. No jogo com os minhotos, os leões estiveram perto da vitória, mas uma grande penalidade no final da partida ditou um empate a uma bola - resultado que se repetiu no dérbi de Lisboa, do último dia 5 de dezembro.

De resto, em relação aos jogos entre Benfica e Sporting, o equilíbrio tem sido a palavra de ordem. Leões e águias empataram em quatro dos últimos sete encontros que disputaram no campeonato nacional. Nos restantes três encontros, os verdes e brancos venceram por duas vezes, e foram derrotados numa ocasião.



Futebol

À Benfica! Craque do Sporting atingido por objetos durante o dérbi

Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro

Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro
Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro

06 Dez 2025 | 11:21 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.


O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.


O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.


Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.

Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.



Futebol

Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."

Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi

Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting
Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.


Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"


"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.


Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".

"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.


Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
Futebol

José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"

06 Dez 2025 | 10:43

Icon Comentário0
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
Futebol

Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."

06 Dez 2025 | 10:22

Icon Comentário0
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
Futebol

Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."

06 Dez 2025 | 09:43

Icon Comentário0